A VOZ DO POVO

Ouvi duas pérolas nos últimos dias e começei a pensar sobre os assuntos. Na semana passada, acompanhava atentamente a conversa entre duas empregadas domésticas quando uma falou:

– Eu faço questão que eles não assinem a minha carteira, daí na hora que eu sair coloco na justica – disse.

Era o trecho de uma conversa na qual uma empregada dizia que preferia que o patrão não assinasse a sua carteira e explicava o motivo.

A outra frase ouvi ontem quando andava pela rua. Duas pessoas conversavam sobre política quando uma falou:

– Eu não aguento olhar para um político. Quando vejo um candidato baixo a cabeça – falou.

Em especial, a frase que ouvi ontem me fez pensar bastante. Sei que não somos todos iguais e não seria assim com os políticos, pois existem aqueles que fazem a diferença. Mas, como a pessoa falou durante a conversa ‘baixar a cabeça’ é demais. A hora não é para isso. Precisamos ver e ouvir muito bem agora, senão depois restará pouco a fazer. Essa é a minha opinião e você o que acha?

3 comentários para "A VOZ DO POVO"

  • Keith Almeida

    Realmente é uma pena perceber que grande parte da sociedade ainda tem pensamentos do tipo: prefiro ficar sem os meus direitos assistidos por lei e depois ferar o outro, ou ainda comentários que nada contribuem para o nosso progresso, ou seja, o pleito deste ano está aí, quem sabe se desta vez não apareçam verdadeiros legisladores comprometidos com a nação! Isso sem dúvida depende unicamente de cada um de nós.

  • Oberdan Galvão da Silva

    Você está perfeitamente correto, mas infelizmente o que vemos hoje é que até as pessoas de uma melhor formação intelectual agem dessa forma, ou seja, baixam a cabeça em vez de adotar uma postura crítica em relação aos políticos em geral. Senão vejamos: Será que de certa forma eu e você também não estamos baixando a cabeça? Sim. Pois quando colocamos o nosso interesse pessoal acima do coletivo creio que estamos também baixando a cabeça. Abraços

  • oberdan

    Será que o meu comentário corresponde a realidade??? Até dar para achar que sim. Afinal!!! Creio que um moderador de blog não deve levar tanto tempo assim para analisar os comentários postados. Ou será que leva??? Enfim!!! Continuo ansioso aguardando pela publicação.