O que fazer agora?

?

Me chamou atenção a notícia divulgada pelo repórter policial Domingos Ribeiro em seu programa Rádio Patrulha, hoje na Rádio Mirante AM :”Começou o esvaziamento das delegacias no interior”. Esse era o título da matéria.

De imediato, fiquei pensando para onde seriam levados os presos, enquanto o repórter divulgava o restante da notícia. “São dezoito que estão vindo de São Bento, Buriticupu e Santa Inês para os presídios em São Luís”, concluia.

Perguntei então: Os presídios aqui da capital não estão superlotados? Como ficarão os presídios se todos os presos de delegacias do interior forem trazidos para cá?

Mais adiante, ouvi as explicações do delegado Marco Antônio Fonseca, adjunto da Superintendência de Polícia do Interior. Ele admite a falta de estrutura na Secretaria de Segurança, mas diz que o saldo é positivo.

Bom, é melhor você ouvir o delegado… E conhecer um pouco dessa realidade.

Uma resposta para "O que fazer agora?"

  • Herbeth Figueiredo

    Oi Zeca, grande Zeca! Estou em férias, na CAPITÁ FEDERÁ, bem pertinho dos podres poderes, bom, esqueçamos esse assunto. Estou daqui de longe acompanhando seus comentários, tú estais de parabéns. Valeu e sorte, sempre!