Braide participa de Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro

O prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, participou da edição do domingo (12) do evento São Luís Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e Segurança com Cidadania (Semusc). Esta é mais uma ação de sua gestão para fortalecer o turismo, oferecer opção de lazer e programação cultural gratuita para visitantes e moradores da cidade.

“A nossa cidade é linda a todo momento e o pôr do sol ressalta essa beleza. Por isso, estamos aqui hoje comemorando mais uma vez os 409 anos de São Luís com este momento mágico, com música e na companhia de nossos familiares e amigos. Esta é mais uma ação para fortalecer o turismo em nossa cidade, oferecendo programação cultural gratuita para os nossos visitantes e, claro, garantindo lazer para quem mora aqui”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, destacando a nova iluminação em LED implantada pela Prefeitura de São Luís em toda a extensão do Espigão Costeiro.

O São Luís Pôr do Sol Musical está na sua segunda edição e o evento do domingo (12) fez parte das programações em comemoração aos 409 anos de São Luís, celebrado no último dia 8 e que vem sendo festejado com diversas ações pela gestão do prefeito Eduardo Braide desde o início do mês de setembro.

Evento permanente – Durante o evento, que aconteceu no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, ao lado do Forte Santo Antônio, a partir das 17h, o prefeito Eduardo Braide anunciou que o ‘São Luís Pôr do Sol Musical’, a partir de agora, será permanente e integrará o calendário cultural da cidade, deixando o entardecer dos domingos ainda mais especial.

O São Luís Pôr do Sol Musical contou com apresentação da banda da Guarda Municipal e do saxofonista Fábio Barbosa, que apresentaram um repertório com músicas maranhenses, incluindo toadas do bumba meu boi, clássicos da música brasileira e sucessos da música pop internacional. A coreira Ana Regina Arcanjo também participou das apresentações.

“Escolhemos um repertório que vai animar a todos durante o pôr do sol mais bonito do Brasil. Na primeira edição que realizamos, reunimos famílias, amigos e turistas, que aproveitaram a tarde em um dos pontos turísticos mais visitados de São Luís. Nesta segunda edição, a Prefeitura preparou apresentações para surpreender a todos e celebrar os 409 anos de São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Fotos: Divulgação

Uma resposta para "Braide participa de Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro"

  • Helena

    O prefeito Braide poderia ou deveria fazer um seletivo para contratação de mão de obra para a limpeza das escolas. O serviço foi terceirizado no início de 2013 pelo prefeito EHJ, acontece que muitas atividades, esses terceirizados não podem fazer, de acordo com as orientações da empresa; olhandobo edital do concurso público para AOSD de 2008 da Semed, as funções atribuídas ao servidor do quadro destoam um pouco das funções dos operacionais terceirizados. Em algumas escolas, ainda tem gente do quadro da Semed em serviços gerais, mas a maioria das escolas é só terceirizados. Onde trabalho há um frigobar na sala da direção, e o encarregado da empresa disse que o pesssoal dele ñ pode lavá-lo, quem então poderá fazer este serviço? O gestor? O professor? E varrer a calçada de entrada da escola? A terceirização é um serviço caro ao erário; e já que o prefeito quer manter a terceirização, que contrate outros para preencher a lacuna deixada. Outro absurdo é renovar o contrato da empresa que já está há 8 anos e meio a frente do serviço, esse tempo desrespeita a lei da licitação que estabelece um tempo limite para uma empresa permanecer com o contrato de determinado serviço na administração pública. Será que em todo o Maranhão não tem outra empresa? O serviço de limpeza e uma das coisas que a Semed não se interessa porque até hoje eu nunca vi ninguém da secretaria ir às escolas supervisionar o serviço e vê se está sendo feito a contento e fazendo jus aos milhões pagos anualmente a empresa. Braide consegue fazer a gestão dele ser igual ao do antecessor.