Governo amplia serviços no Hospital Carlos Macieira

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entregou nesta sexta-feira, a ampliação dos serviços de terapia intensiva ofertados pelo Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, unidade que hoje atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram inaugurados 25 novos leitos da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e outros 13 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os novos leitos ficam localizados no 3° andar e térreo da unidade de saúde, que passa a manter 32 leitos de UTI.

“Serão feitos transplantes de órgãos e executadas todas as cirurgias cardiológicas, neurológicas, de rim e fígado. Os problemas mais complexos serão encaminhados para este hospital que dará suporte ao Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes e a toda a rede de saúde que possuir pacientes precisando de leito”, afirmou Murad.        

 Os pacientes do Carlos Macieira são encaminhados pela Central de Regulação de Leitos – que funciona dentro da unidade. “Este é o segredo da revolução que estamos fazendo na saúde. É o tratamento decente dentro de uma rede pública, hierarquizada, construída e equipada, e com profissionais competentes e preocupados em bem atender a população. As unidades da rede do Estado são equivalentes a qualquer hospital da rede privada”, completou o secretário Ricardo Murad.

Seja o primeiro à comentar em "Governo amplia serviços no Hospital Carlos Macieira"