Público vibra com o São Luís Horse Season

O público maranhense que está frequentando o São Luís Horse Season está vibrando com o desempenho dos cavaleiros e amazonas que estão competindo nas corridas de tambor e baliza. O evento está acontecendo desde a quinta-feira (19) e prossegue até o domingo (29), no Parque da Independência (Santa Bárbara – onde é realizada a Expoema). O ingresso é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A abertura oficial do São Luís Horse Season aconteceu na tarde de sábado (20) e contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Cláudio Azevedo, representando a governadora Roseana Sarney. Também participaram o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Isaías Pereirinha; o presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, Marco Túlio Dominici; o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Fernando Lima; e os presidentes do Núcleo de Equinos do Maranhão, Talib Naufel Neto; e da Associação de Tambor e Baliza do Maranhão, Abimael Granjeiro, ambos organizadores do evento, que também conta com a parceria dos Haras Quatro Irmãos, São Luís e Chácara Valente.

Como parte da abertura oficial, cavaleiros e amazonas do Brasil, Estados Unidos, Panamá, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai entraram na pista com as bandeiras de seus respectivos países. Após o pronunciamento das autoridades, foi dada continuidade à competição de 3 tambores, na categoria amadores.

O secretário Cláudio Azevedo parabenizou os organizadores do evento e ressaltou que cada vez mais o setor agropecuário se destaca no cenário nacional. “O Maranhão está de parabéns em sediar um evento desse porte e o Governo do Estado está investindo no setor”, afirmou Cláudio Azevedo.

Um dos organizadores do evento, Talib Neto, fez uma avaliação bastante positiva dos dois primeiros dias do São Luís Horse Season. “Estamos superando todas as expectativas. Somente no primeiro dia do evento foram feitas mais de mil inscrições. Destaco também a participação da comunidade que está vindo assistir às competições”, ressaltou ele.
Além das competições de tambor e baliza – que inclui a Copa dos Estados e o Primeiro Go Panamericano – a programação do evento, que acontece no período de 8h às 18h, inclui também leilões, palestras e cursos. As premiações somam um valor total de R$ 475 mil.

Programação

Segunda-feira (23/01)
Palestras e cursos

Terça-feira (24/01)
Tambor, Derby Haras São Luís
Palestras e cursos

Quarta-feira (25/01)
Tambor
Tira-teima Haras São Luís

Quinta-feira (26/01)
Primeiro Go Panamericano
Palestras e cursos

Sexta-feira (27/01)
Copa Chácara Valente
Início competições de tambor
Segundo Go Panamericano
Palestas e cursos

Sábado (28/01)
Prova de tambor
Copa Chácara Valente
Leilão São Luís Horse Season Competition
Show de encerramento

Domingo(29/01)
Copa Chácara Valente
Baliza;
Final Copa dos Estados
Final Panamericano
Encerramento oficial do evento

Seja o primeiro à comentar em "Público vibra com o São Luís Horse Season"