Maranhão Basquete perde para Ourinhos

Em partida válida pela quinta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete foi derrotado por Ourinhos-SP: 90 a 65. O jogo foi realizado no Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade paulista.

Com a nova derrota, o Maranhão Basquete segue na 6ª colocação com apenas 28,6% de aproveitamento, sendo duas vitórias e cinco derrotas.

Fora de casa, a equipe maranhense encontrou muitas dificuldades em quadra. A partida começou equilibrada, mas, aos poucos, Ourinhos-SP começou a abrir vantagem até fechar o primeiro período em 28 a 18. No quarto seguinte, as donas da casa impuseram um ritmo forte e, apesar dos 13 pontos de Iziane e dos 8 de Cintia Tuiu, Ourinhos aumentou a diferença no fim do segundo período: 50 a 30.

Nos dois últimos períodos, o MB tentou reagir, mas não conseguiu. Em grande noite de Chuca, que assinalou com 23 pontos, o Ourinhos garantiu a quinta vitória na LBF: 90 a 65. Pelo lado maranhense, Iziane, cestinha da partida, com 24 pontos, Brisa com 12 e Cintia Tuiu com 11 tiveram bons desempenhos.

Na segunda-feira (23), o Maranhão Basquete enfrenta o São Caetano-SP, no Ginásio de Esportes Armando Lima Corujeira. Já Ourinhos-SP, volta a jogar em casa. Desta vez, a equipe paulista encara Blumenau-SC. Os dois jogos ocorrem às 20h (horário de Brasília).
 
Leia mais:

Líderes vencem na rodada deste sábado

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão Basquete perde para Ourinhos"