Maranhão é campeão no futsal

Uma exibição de gala. OMaranhão Atlético foi até a cidade de Balsas, na noite dessa quinta-feira (29),em busca do título do Campeonato Estadual Adulto de Futsal, competiçãopromovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe da capital poderiaaté perder por dois gols de diferença que sairia do Ginásio Francisco Coelho,com o troféu de campeão. Mas os comandados de Ricardo Galvão fizeram melhor.Conquistaram o título com mais uma vitória incontestável sobre o S.E. Balsaspor 6 a 3 e, de quebra, serão os representantes do Estado na Taça Brasil deClubes de 2012.

Mas para soltar o grito decampeão, o Maranhão Atlético sofreu um pouco, principalmente, no início dapartida. Empurrado pela torcida que lotou as dependências do ginásio, o S.E.Balsas começou pressionando muito. A equipe do interior, que precisava vencerpor três gols de diferença o jogo de volta após ter perdido por 6 a 3 em SãoLuís, chegou a abrir o marcador na etapa inicial. No entanto, o MAC chegou aoempate no primeiro período: 1 a 1.

A partida era bem movimentadae, as duas equipes buscavam mais gols. Tanto que o primeiro período terminoucom 2 a 2 no placar. Com o resultado, o S.E. Balsas precisaria fazer três golsna etapa final. E logo no início do segundo período os donos da casa fizeram 3a 2.

A torcida se animou com oterceiro gol, mas o Maranhão Atlético estava bem em quadra e, não demorou muitopara os maqueanos deixarem tudo igual: 3 a 3. O empate obrigou o S.E, Balsas abuscar mais gols para o tricampeonato. Porém, a equipe do interior deu muitosespaços na defesa. E, o MAC se aproveitou para confirmar a conquista do títulocom quatro gols, fechando o jogo em 6 a 3.

Premiação
Além de premiar os novoscampeões estaduais, a Federação de Futsal do Maranhão elegeu os melhoresas letas da competição de 2011. Apesar do vice-campeonato, o S.E. Balsas levoudois prêmios individuais. Fernando foi eleio o melhor jogador do torneio,enquanto Taygon foi o melhor goleiro. Já o artilheiro do Estadual Adulto foiPimenta, jogador do Maranhão Atlético, que balançou as redes nove vezes.

Campanha do campeão
A conquista do MaranhãoAtlético tem um sabor ainda maior. Além de garantir o direito de disputar aTaça Brasil de Clubes em 2012, o MAC desbancou o atual bicampeão do torneio deforma arrasadora, com duas vitórias categóricas, e levantou a taça de formainvicta. Dos oito jogos realizados, o MAC venceu cinco e empatou outros três.

Primeira fase
Internacional 0 x 1 Maranhão*
Maranhão 12 x 1 Estrelinha Bomde Bola
Maranhão 2 x 2 Internacional
Estrelinha Bom de Bola 2 x 2Maranhão

Semifinal
MEC/Açailândia 4 x 4 Maranhão
Maranhão 4 x 1 MEC/Açailândia

Final
Maranhão 6 x 3 S.E. Balsas
S.E. Balsas 3 x 6 Maranhão

2 comentários para "Maranhão é campeão no futsal"

  • Júnior

    Eu não te disse Zeca que o Macão seria campeão?

    Valeu rapaziada vocês jogaram o melhor futsal no Maranhão.

  • Joaquim Aguiar

    ÊSTE TIME DE FUTSAL DO MAC TEM VINCULO OFICIAL COM O MARANÃO ATLETICO CLUBE ,TEM APOIO DOS DIRIGENTE OU É MAIS UM DAQUELES CASOS QUE ABNEGADOS MONTAM UMA EQUIPE E O CLUBE EMPRESTA O NOME? OU UM OU OUTRO CASO TODOS QUE CONQUISTARAM O TITULO ESTÃO DE PARABENS . SE FOR UM TRABALHO DO CLUBE MELHOR AINDA .