Presidente da Liga rasga elogios ao Castelinho

Tudo pronto para a estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nessa quarta-feira (21), o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, vistoriou as dependências do Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), local escolhido para ser a casa da equipe maranhense durante a realização da competição nacional. O dirigente, que não poupou elogios às condições do ginásio, aprovou a realização dos jogos da LBF na praça esportiva.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel, o coordenador de praças esportivas da Sedel, Fernando Lins, e o gerente da equipe maranhense, Vincenzo Roma, acompanharam a vistoria. O Ginásio Castelinho foi preparado pela Sedel para atender todas as exigências do caderno de encargos da competição.

Márcio Cattaruzi garantiu que o Ginásio Castelinho está dentro do padrão exigido pela LBF. Segundo o dirigente, ele teve uma surpresa bastante positiva ao ver que o Estado do Maranhão se preparou para receber um evento tão importante do calendário nacional, onde a Sedel deu condições ao ginásio sediar jogos da LBF.

“Está muito bom. Eu esperava menos do que a gente encontrou aqui. Me surpreendeu mesmo. O pessoal daqui da Secretaria de Esporte trabalhou com afinco, colocou o ginásio em ordem, pôs condições muito boas para a competição: uma quadra em ordem, bonita. Quando tiver televisão aqui, o Brasil inteiro vai ver que não estou falando nenhuma inverdade. Toda a estrutura do ginásio, a quadra, os vestiários, a iluminação, a pintura da quadra, é muito boa”, declarou Cattaruzi.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, afirmou que todos os esforços feitos pela Sedel em deixar o Ginásio Castelinho apto a sediar a LBF estão de acordo com a postura da secretaria. Segundo Haickel,  sempre que houver propostas boas para incentivar o esporte amador, a Sedel irá apoiar.

“A postura da secretaria é incentivar o esporte amador do Maranhão. E uma iniciativa importante, trazendo o Maranhão para a Liga de Basquete Feminino, a sEdel não poderia se furtar em apoiar e colaborar com essa iniciativa de uma forma decisiva. Nós faremos isso todas as vezes que alguma entidade maranhense tenha alguma proposta tão boa quanto esta. O que estamos fazendo é colocando a estrutura do Ginásio Castelinho para que possamos ter o melhor basquete do Brasil aqui no Maranhão”, declarou Haickel.

E o público maranhense poderá ver de perto todas as melhorias no Ginásio Castelinho a partir do dia 5 de janeiro, data da estreia do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino. A partida está marcada para as 20h e a entrada será franca.

Programação de jogos no turno
05.01 – Maranhão Basquete x Americana (São Luís)
07.01 – Santo André x Maranhão Basquete (Santo André)
09.01 – Blumenau x Maranhão Basquete (Blumenau)
11.01 – Maranhão Basquete x São José (São Luís)
14.01 – Maranhão Basquete x Basquete Clube (São Luís)
16.01 – Maranhão Basquete x Catanduva (São Luís)
21.01 – Ourinhos x Maranhão Basquete (Ourinhos)
23.01 – São Caetano x Maranhão Basquete (São Caetano do Sul)

6 comentários para "Presidente da Liga rasga elogios ao Castelinho"

  • Joaquim Aguiar

    O PUBLICO DESPORTISTA E O POVO EM GERAL ESTÃO DE PARABENS . QUANDO A VONTADE E INTERÊSSES EM FAZER FAZEM . QUE SEJA ASSIM COM O FUTEBOL PROFISSIONAL .

  • Mariana

    Parabéns ao Joaquim Haickel e seus adjuntos Alim Neto e Clineu pela reforma do Castelinho.Embora tenha sido feita pra liga nós todos atletas ganharemos com essa otima quadra de esportes.Parabens galera.

  • Marcelinho

    É…..quando a equipe conhece, é outra coisa!!!!! Foram e até hoje são envolvidos com esporte….
    Realmente tiro meu chapéu. Conheço os 3 e são fera quando o assunto é esporte amador no maranhão.
    Parabéns “JOAQUIM, ALIM E CLINEU”.

  • Gino

    Parabéns ao secretário Joaquim Haickel pelo belo trabalho que vem fazendo em prol do esporte maranhense. Espero que o Castelão fique tão bom como o Castelinho está.

  • Magno

    O Joaquim Haickel está fazendo um bom trabalho espero que ele recupere as outras praças esportivas e deixe todas iguais ao Castelinho.

  • Carlinhos

    eguassss tá xow de bola!!!parabens Nagib,gostei de ver.agora sim nosso esporte esta em boas mãos.Feliz Natal ae Zeca para voce