Jucema e Correios realizam Cantata de Natal

O espírito natalino ganhou forma, voz e até cor, no entardecer do dia 20 de dezembro, por intermédio da 1ª edição da Cantata Natalina, espetáculo que entrou no calendário natalino de São Luís, cujo ponto alto aconteceu nas janelas e sacadas dos Correios e da Junta Comercial do Estado do Maranhão, organizadores do evento.

A harmonia das 223 vozes, o colorido da iluminação especial, os grupos de reisados e pastores levaram emoção e a sensibilidade do Natal para mais de 500 pessoas presentes na Praça João Lisboa, Centro de São Luís.

No total cinco corais adultos e dois corais infantis se uniram para saudar o Natal. A direção musical foi do regente Fernando Mouchereck e da pianista Angélica Vieira da Silva. A apresentação foi acompanhada de músicas natalinas, apresentadas pela banda do 24º Batalhão de Caçadores do Exército, cuja condução ficou por conta do subtenente Miranda Neto.

Para a Jucema, além de despertar o espírito natalino nas pessoas, o evento também serviu para resgatar a vida do Centro Histórico de São Luís. Atraídos pela beleza do espetáculo, pessoas que há muito não vinham ao Centro puderam se surpreender com algumas mudanças feitas para revitalizar o local.

“É uma iniciativa pioneira em todo o país. O Correios do Maranhão deseja incluir na programação de Natal da cidade esta homenagem ao povo maranhense”, disse o diretor regional dos Correios José de Lima Brandão. Na ocasião, foi lançado um selo
comemorativo aos festejos natalinos de São Luís.

Para a presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes, o evento já nasceu um sucesso, pois é o resultado do esforço em conjunto. “Estamos felizes em poder reunir tantas pessoas para celebrar o Espírito Natalino”.

2 comentários para "Jucema e Correios realizam Cantata de Natal"

  • Rosa

    Emocionate mesmo, estive lá e acompanhei. Parabéns pela bela iniciativa da Junta Comercial e dos Correios. Outras empresas e órgãos públicos deveriam serguir este belo exemplo. Feliz natal a todos.

  • Manoel Nascimento

    Legal isso. Parabéns a Jucema e Correios.