Roseana entrega UPA em Imperatriz

A sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no Maranhão, como parte do Programa Saúde é Vida, foi inaugurada nesta terça-feira (13) pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, em Imperatriz. Presente à solenidade, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de ressaltar que a parceria da sua administração com o Governo do Estado tem garantido inúmeros benefícios para a população da segunda maior cidade maranhense.

“Tenho a certeza de que já fiz por Imperatriz o que nenhum governador fez. Só na Região Tocantina estamos construindo mais 12 hospitais municipais”, enfatizou a governadora, destacando que agora o Governo do Estado está priorizando os investimentos na área da saúde.

Depois de citar o perfeito entrosamento que há entre a administração Madeira e o governo Roseana, Ricardo Murad disse que a UPA se somará ao sistema municipal para garantir, efetivamente, atendimento de qualidade à população de Imperatriz, desafogando o pronto-socorro municipal. “Estamos entregando mais uma unidade moderna, bem equipada, com profissionais capacitados para dar atendimento humanizado e de qualidade”, enfatizou ele. Além da UPA, o Estado gasta mensalmente cerca de R$ 6 milhões com serviços de saúde em Imperatriz.

Em seu discurso, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de agradecer a Roseana Sarney pelo apoio que tem dado à sua administração. “Quero agradecer à generosidade com que a senhora tem tratado Imperatriz. Nós somos sempre patrulhados, mas eu reconheço e agradeço por essa parceria, pois tenho que dar respostas é para o povo de Imperatriz. Com seu total apoio, estamos dando essa resposta”, finalizou ele.

Com atendimento de urgência e emergência 24 horas, nas áreas de clínica médica e pediatria, a UPA de Imperatriz tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, oferecendo também os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.

A unidade conta com duas recepções, sala de classificação de risco, quatro consultórios (2 de clinica médica e 2 de pediatria), sala amarela (cinco leitos), sala vermelha (quatro leitos, com equipamentos de UTI), raio-x, observação infantil e adulto, sala de coleta de material, medicação, sala de ecocardiograma, nebulização, sutura, refeitório, repouso médico e setores administrativos.

Seja o primeiro à comentar em "Roseana entrega UPA em Imperatriz"