Jogo aberto

Luto
Morreu na tarde deste sábado, o empresário Chafi Braide que foi conselheiro e presidente do Sampaio Correa. Ele era pai do publicitário Chafi Braide Júnior, ex-diretor comercial da TV Mirante de Imperatriz e diretor da TV Mirante de Açailândia. Chafi Braide lutava contra um câncer há seis meses. O velório será realizado na Pax União, na rua Oswaldo Cruz.

Basquete
Os times visitantes levaram vantagem no complemento da rodada inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputada neste sábado. São José venceu por 75 a 62, em São Caetano do Sul (SP). O Catanduva superou o Blumenau por 66 a 46, no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau (SC). O Maranhão Basquete estreia na Liga de Basquete Feminino, no dia 5 de janeiro, contra o Americana-SP, no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Castelão
A construtora Lotil vencedora da licitação para a conclusão da reforma e modernização do Estádio Castelão entra em campo nesta segunda-feira. A expectativa do secretário de Infraestrutura, Max Barros é de que o Castelão esteja pronto no fim de maio. Se isto acontecer, o Sampaio até poderá mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro Série D no novo Castelão.

Maranhão
A diretoria do MAC descartou a contratação de Moreira, ex-goleiro do Moto e Sampaio para o lugar do técnico Arlindo Azevedo. Os atleticanos prometem ousar nesta temporada e trazer um técnico doe fora, possivelmente do futebol gaúcho, os nomes cotados seriam os de Bagé e Édson Porto. Será?

Flamengo
O time rubro-negro ainda luta para renovar com Thiago Neves e Renato. Este último disse que “só vai esperar até certo ponto” a diretoria.

Vasco
Nesta segunda, diretoria e comissão técnica se reunirão para fazer uma projeção dos nomes que serão buscados para 2012. Na terça será a vez de um encontro com o procurador de Juninho Pernambucano. A expectativa é de que o capitão renove contrato até o fim da Libertadores. Além do meia, Bernardo e Elton são jogadores que devem assinar novos vínculos e seguir em São Januário.

Botafogo
O Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Brinner, ex-Paraná, por quatro temporadas. O jogador é considerado uma grande aposta do clube.

Corinthians
O meia Montillo, do Cruzeiro deu o aval para os dirigentes procurarem a Raposa para negociar o valor da transferência, avaliada em cerca de R$ 36 milhões. A outra boa notícia para os corintianos foi a declaração do volante Paulinho. Perguntado sobre possível interesse do Inter de Milão, ele disse desconhecer e avisou que fica no Parque São Jorge. Além disso, o Timão acertou com o atacante Gilsinho, que estava no Júbilo Iwata, do Japão.

São Paulo
O volante Fabrício não chegou a um acordo para renovação de contrato com o Cruzeiro e está muito perto de se transferir para o São Paulo. De acordo com o próprio atleta, tudo deve ser resolvido, no máximo, até a próxima quarta-feira.

3 comentários para "Jogo aberto"

  • GD News

    O que pouquíssimas pessoas sabem é que Chafi Braide foi prefeito da cidade de Gonçalves Dias, na década de 1960, porque ele era vice de seu primo Raimundo Nonato de Souza Braid, Chafi foi prefeito entre 15 de janeiro de 1963 a 15 de abril de 1963, e entre 30 de abril de 1965 até 30 de julho de 1965. Chafi Braide foi prefeito quando Nonato Braid se licenciou do cargo, em duas ocasiões, por ter assassinado duas pessas na cidade de Gonçalves Dias, ele pediu licença por motivo de ‘saúde’, como consta nas atas do primeiro livro da Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias.

  • Flávio Ramalho

    Poxa Zeca, sou nordestino e não concordo em vc está divulgando clubes do Sudeste, fale sobre os clubes do Maranhao, Piauí o Nordeste em geral cara.

    RESPOSTA: ESTOU TENTANDO FALAR DOS CLUBES DO MARANHÃO TODOS OS DIAS, MAS NÃO EXISTE INFORMAÇÃO NENHUMA, APENAS ESTA DO MAC, INFELIZMENTE. RESPEITO A SUA OPINIÃO, MAS O MEU BLOG É UM BLOG PARA DIVULGAR AS NOTÍCIAS QUE CONSIDERO IMPORTANTE ESTEJAM ELAS NO MARANHÃO OU NÃO.

  • Paulo da Cohama

    Flávio Ramalho esse é um dos males aqui do nosso futebol, por causa da maioria dos radialistas e jornalistas torcerem de forma compulsiva para esses clubes do Sudeste, ah inclua nisso também os dirigentes da FMF, você não viu aqui no Blog do Zecão uma reportagem em que o próprio comandante do nosso futebol, quer o mengão ou vascão dele aqui no castelão.