Max garante que Castelão ficará pronto antes do prazo

Não era dia de clássico, mas o Castelão foi palco de uma grande decisão nesta quinta-feira. A data de 8 de dezembro de 2012 marcou a assinatura da ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma e modernização do maior símbolo do esporte no Maranhão.

A reforma e modernização do Estádio Catelão prevê também a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizados; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres. A capacidade de público cairá de 72 para 40 mil lugares como determina o Estatuto do Torcedor.

A expectativa do governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, mas o secretário Max Barros foi extratemente otimista e diz acreditar que o Castelão esteja completamente pronto em 31 de maio. As obras terão início na próxima segunda-feira (12).

– Este estádio é um patrimônio de São Luís e do Maranhão. O governo já investiu muito dinheiro aqui e não faz mais nenhum sentido, o Castellão continuar como um elefante branco. Vamos entregar um estádio dentro dos padrões Fifa e totalmente adaptado ao que determina o Estatuto do Torcedor – explicou Max.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Clineu Coelho que representou o secretário Joaquim Haickel destacou que São Luís estava necessitando de uma praça para a realização dos grandes jogos de futebol com todo conforto e segurança.

– O Castelão será reaberto com tudo que existe de mais moderno. Nós acreditamos que a reabertura do Castelão dará um grande incentivo ao futebol maranhense e tudo isso é fruto do emprenho dos secretários Max Barros e Joaquim Haickel, mas principalmente do compromisso da governadora Roseana Sarney com o esporte – afirmou.

Reinauguração
A data de reinauguração do Estádio Castelão foi confirmada pelo secretário Max Barros para 8 de setembro do ano que vem quando São Luís completa 400 anos. Max disse que o governo vem mantendo contatos com a CBF para confirmar uma partida da Seleção Brasileira nesta data.

Excelente
O prazo otimista do secretário MAx Barros de que o Castelão deverá ficar pronto até 31 de maio é uma excelente oportunidade ao Sampaio que disputará o Campeonato Brasileiro Série D em 2012. Com o Castelão teremos o Sampaio, o torcedor, a imprensa, enfim todo o segmento do futebol ainda mais motivado.

Ausência
Não tem jeito mesmo para os nossos dirigentes de futebol. Nenhum dos presidentes dos 10 clubes do futebol maranhense se fez presente ao Castelão para a assinatura da ordem de serviço da reforma e modernização do estádio. Nem mesmo a Assoação de Clubes se fez presente. Vão alegar que não foram convidados, mas nem precisava, o Castelão não é a nossa casa. Depois ficam zangados quando digo que os clubes só aparecem quando é para receber dinheiro.

Agradecimento
Fui tomado de surpresa pelo secretário Max Barros que me convidou para compor a mesa representando a imprensa esportiva e assinar como testemunha a ordem de serviço do Estádio Castelão. Também participaram do evento o secretário de meio-ambiente, Victor Mendes, os deputados Roberto Costa, Jota Pinto e Magno Bacelar, os vereadores Umbelino Júnior e Astro de Ogum, além do representante da Lotil, Aureliano Pontes.

2 comentários para "Max garante que Castelão ficará pronto antes do prazo"

  • cesar

    Zeca vc acha que a AMA foi criada com uma outra finalidade a nao ser de receber dinheiro publico, esses dirigentes não mudam, o futebol do MA ta no fundo do poço e se não mudar completamente so vai piorar, mas tem que mudar pra mellhor e não como mudou a FMF que cada vez que quer inovar acaba surjando a sua propria imagem ja tao arranhada, no sorteio do ultimo jogo da copa uniao houve dois ganhadores com o mesmo numero de bilhete? só aqui mesmo

  • RAIMUNDO COELHO

    Ñ entendi. fica pronto em maio e inaugura erm setembro; junho ,julho e agôsto , vão fz o q??? e mesmo até la o timinho colorido já ta desclassificado e aí?? Outra coisa a observar é a capacidade, 75 para 40 so se colocar 40 no 1º tempo e mais 40 no segundo, da forma q o povo adora um bom futebol, vai ter jogo q terá 80 so na arquibancada, isso já aconteceu, ou já esqueceram? É bom pensar nisso.