Timão a um pontinho do título

Pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro será decidido na última rodada. O Corinthians fez a parte dele e bateu o Figueirense por 1 a 0, mas a dramática vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, atrapalhou a festa paulista em Florianópolis. Liedson fez o gol o que manteve as boas chances de ser campeão e complicou o sonho catarinense de se classificar pela primeira vez à Taça Libertadores.

Os mais de seis mil corintianos presentes no estádio Orlando Scarpelli já comemoravam o título quando Bernardo marcou no Engenhão, aos 45 minutos do segundo tempo, e empurrou a decisão para o próximo domingo. A matemática, contudo, ainda é simples: com 70 pontos, dois a mais que os vascaínos, o Timão precisa apenas não perder para o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu, para ficar com a taça pela quinta vez em sua história.

Em caso de empate corintiano e vitória cruz-maltina sobre o Flamengo, no mesmo horário, os dois concorrentes empatarão em pontos, mas os paulistas levarão vantagem no número de vitórias (atualmente, 21 a 19). Até uma derrota para o Palmeiras pode ser suficiente, desde que o Vasco não vença.

Após ser goleado em casa por 4 a 0 pelo Fluminense, o Figueirense perdeu mais uma chance de praticamente se classificar para a Libertadores. Para piorar, caiu da quinta para a sétima colocação, com 57 pontos, e saiu da zona de classificação. Agora, precisará vencer o Avaí na Ressacada e torcer contra dois de três concorrentes – Flamengo, Coritiba e Inter.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Timão a um pontinho do título"