Quando a imagem fala por si…

Criticar é preciso, mas elogiar é necessário quando se faz a coisa certa.

Definitivamente o projeto “Quinzena da Saúde”, da Secretaria de Estado da Saúde é uma ideia que veio para ficar.  Os números são impressionantes e superam todas as expectativas.

O secretário Ricardo Murad acertou em cheio…  A população precisa e quer saúde pública.

Agora é ampliar a ideia e levá-la a outros pontos deste imenso Maranhão.

11 comentários para "Quando a imagem fala por si…"

  • Felipe

    Muito porta te a prevenção mesmo i governo acertou nessa

  • Eduardo

    E o que a prefeitura está fazendo?! Isto sim é um mistério.

  • Ana augusta

    Zeca, eu tentei, esperei por 5 horas para ser atendida e sinceramente não ví diferença com os demais locais, acho muito pouco o governo viver de MULTIRÃO DA SAÚDE, o povo necessita de saúde é todo dia e não de vezem quando, cadê os 79 hospitais funcionando???? CONVERSA FIADA, A REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL TRADUZ A REALIDADE MAQUIADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO!!!

    ABRAÇOS E ADMIRO SEU TRABALHO ZECA!!!

    RESPOSTA: ESSE PROJETO MOSTRA QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER APENAS HOSPITAIS. ACHO ESSA DISCUSSÃO INÓCUA. A POPULAÇÃO QUER SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE. ESTÁ PROVADO AÍ.

  • CLAUDIO ROBERTO ROSSETE

    QUE IMAGEM É ESTA?
    UM MONTE DE GENTE AGLOMERADA COM CARA DE QUE JÁ FAZ MUITO TEMPO NA ESPERA ISTO É UMA COMEDIA QUERER ELOGIAR POLITICO QUE NÃO FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO.
    VOCÊ TA DE BRINCADEIRA MOSTRAR UMA FOTO DE GENTE APERTADA NA FILA UM COMPLETO DESRESPEITO COM O POVO.
    PARA DE PUXAR O SACO.
    GENTE ABRI O OLHO!!!
    FIQUEM EM PAZ.
    ABRAÇOS A TODOS

    RESPOSTA: ENGRAÇADO, QUANDO EU FIZ A DEFESA AQUI DO JOGADOR JURUNA QUE É CASADO COM A TUA FILHA VOCÊ NÃO DISSE QUE EU ESTAVA PUXANDO SACO. PRIMEIRO VOCÊ NÃO ME CONHECE PARA FAZER QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO MALDOSA. MAS VALEU, A GENTE CONHECE AS PESSOAS É ASSIM. DE FATO AS FILAS ESTÃO LONGAS E PRECISAM RESOLVER ISSO, MAS O PROJETO É SUCESSO.

  • Tony Meneses

    Com certeza Zeca, o Secretário Ricardo Murad acertou em cheio. Voce precisa ir visitar uma das UPA instaladas, precisei de uma delas e fiquei impressionado com a qualidade do atendimento.

  • Samira Muniz

    …com relação a saúde, de fato a coisas estão aparecendo, as UPAs estão para provar. Triste é ser covarde e não admitir isso.

  • Leila Naiva

    Boa secretário.
    Alem de inaugurar váreas UPAS, Não se conforma em ver tantas pessoas precisando de atendimento.
    Cria meios para que mais, e mais sejam atendidas.
    Não ligue para pessoas infelizes consigo mesmas.
    Continue fazendo sua obrigação. Sei que elas lhe fazem feliz.
    Afinal de contas, o senhor é cumpridor de seus deveres.
    Façam igual amim, envez de criticar, ajude alguém a chegar até um destes lugares.
    Assim você estará fazendo uma boa ação.
    Boa noite! e fique com Deus.

  • Levi

    COMENTÁRIO MODERADO.

  • DIANA SERRA

    ZECA
    SAÚDE PÚBLICA NÃO É MEDICINA CURATIVA, MAS, SIM, MEDICINA PREVENTIVA.
    SAÚDE PÚBLICA NÃO É ATENDER EM PÚBLICO, MAS ATENDER BEM NO SERVIÇO PÚBLICO.
    ME DESCULPE O AMIGO, MAS COMO MEDICA EM SAÚDE PÚBLICA TAMBÉM, O QUE VEJO NESTA CENA É O POVO COM O PIRES NA MÃO E NÃO É DISSO QUE O POVO PRECISA, MAS DE ALIMENTAÇÃO DIGNA, SANEAMENTO BÁSICO,
    AQUELE QUE NINGUÉM VÊ, POIS FICA SOB O CHÃO, É O ESGOTO ADEQUADO, A LIMPEZA DA CIDADE, A ÁGUA BEM TRATADA, ETC.
    É AQUELE QUE NÃO DÁ VOTO PORQUE NÃO É VISTO, SERVE PARA MELHORAR REALMENTE A VIDA DA POPULAÇÃO, DEIXANDO DE ADOECER POR DOENÇAS TROPICAIS QUE SE INICIA PELA VERMINOSE CAUSADA PELA ÁGUA NÃO TRATADA, PELO ESGOTO A CÉU ABERTO E PELA FOME E, QUE MATAM SEM TRÉGUA, INSIDIOSAMENTE.
    CONCORDO QUE A IDÉIA DO RICARDO É MUITO BOA, MAS DEPOIS DESSE ATENDIMENTO O QUE ACONTECE? O SEGUIMENTO DO TRATAMENTO NO CASO DE UM DIAGNÓSTICO?
    É PRECISO TOMAR MUITO CUIDADO COM OS RESULTADOS DOS EXAMES, PRINCIPALMENTE, OS DE MUTIRÃO, POIS, SE NOS POSTOS DE SAÚDE CANSEI DE RECEBER EXAMES DO SUS “XEROCADOS”, QUER DIZER, DE CADA 10 MULHERES, 09 APRESENTAVAM O MESMO RESULTADO.
    A MEDIDA QUE EU TOMAVA ERA DE PEDIR QUE AS MESMAS FIZESSEM UM SACRIFÍCIO E PROCURASSE UM LABORATÓRIO DE CONFIANÇA.
    FICAVA TÃO INDIGNADA QUE DECIDI NÃO MAIS ATENDER EM POSTOS DE SAÚDE, POIS, CANSEI DE VER MULHERES CHEGANDO COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER INICIAL E FICAR 3, 4 MESES ESPERANDO UM ATENDIMENTO, MESMO SENDO ENCAMINHADA PARA O ÚNICO HOSPITAL DE REFERENCIA DO ESTADO. QUANDO LÁ CHEGAM JÁ ESTÃO EM ESTÁGIO AVANÇADO.
    ESSE É UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DO AUMENTO DE CÂNCER NO NOSSO PAÍS.
    INFELIZMENTE, ZECA, ESSA É A MAIS PURA VERDADE E NÓS ENQUANTO PROFISSIONAIS DE SAÚDE NOS SENTIMOS IMPOTENTES EM VER TANTO TEATRO COM A VIDA ALHEIA.
    SEI QUE DEVEMOS ELOGIAR ATITUDES POSITIVAS, MAS ESSA AINDA ESTÁ LONGE DE RECEBER ELOGIOS.

  • CLAUDIO ROBERTO ROSSETE

    ZECA VOCÊ COMO JORNALISTA NÃO PODE MISTURAR AS COISAS O QUE TEM A VER FUTEBOL COM SAUDE PUBLICA?
    VOCÊ É O PRIMEIRO A DIZER QUE AS PESSOAS TEM QUE SABER CONVIVER COM CRITICAS E A PRIMEIRA QUE FAÇO VOCÊ DEMONSTRA A SUA IRRITAÇÃO.
    EU JÁ DISSE VARIAS VEZES EM SEU BLOG QUE TE CONSIDERO UM GRANDE JORNALISTA E CONTINUO ACHANDO AGORA EU TAMBÉM VOU TE DIZER A MESMA COISA QUE VOCÊ DISSE O TEMPO PASSA E CONHECEMOS REALMENTE AS PESSOAS.
    COMO VOCÊ VARIAS VEZES DISSE QUE NÃO TEM O RABO PRESO COM NINGUEM E É LIVRE PARA ESCREVER O QUE SUA CONCIENCIA ACHAR QUE DEVE. E EU NÃO POSSO FAZER O MESMO?
    VOCÊ NÃO ACHA QUE A SAUDE PUBLICA DE SÃO LUIZ DO MARANHÃO TEM QUE MELHORAR VOCÊ NÃO ACHA QUE AQUELA FOTO QUE VOCÊ POSTOU É NO MINIMO UMA DEMONSTRAÇÃO DE DESRESPEITO COM O POVO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E AIDA TEM QUE ESPERAR 4 OU 5 HORAS NA FILA.
    SE FUI DURO COM VOCÊ PEÇO DESCULPAS NÃO FOI MINHA INTENSÃO TE CONSIDERO UM GRANDE JORNALISTA INCLUSIVE UNS DOS MELHORES DO BRASIL.
    MAIS ZECA SE FICARMOS ELOGIANDO MUITO ESTES POLITICOS A COISA NÃO ANDA SE NO CASO O SECRETARIO DE SAUDE ACEITOU O CONVITE PARA DIRIJIR A SAUDE PUBLICA(ELE DEVE TER COMPETENCIA POR ISTO QUE FOI ESCOLHIDO) ELE SABIA DAS CONSEQUENCIAS DO CARGO POR TANTO TEM QUE TRABALHAR PARA ALIVIAR O SOFRIMENTO DOS MAIS CARENTES.
    ZECA NÃO FICA CHATEADO VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA SOMOS LIVRE PARA ELOGIAR E CRITICAR MAIS ACIMA DE TUDO ACHO QUE O POVO MARANHENSE TEM SORTE DE TER VOCÊ COMO JORNALISTA QUE LUTA PELA VERDADE E POR MELHORES CONDIÇÕES PARA O POVO MARANHENSE.
    UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE EM PAZ.

    RESPOSTA: O DETALHE QUE VOCÊ ESQUECEU É QUE EU NÃO VIVO ELOGIANDO NINGUÉM TODOS OS DIAS. SEI QUE FALTA MUITA COISA A SER FEITA, MAS NESTE CASO ESPECÍFICO ACHO QUE FOI UM ACERTO DO GOVERNO E QUE , SE MELHORADO SERÁ MUITO BOM PARA A POPULAÇÃO. O PROBLEMA É QUE AQUI QUANDO VOCÊ ESCREVE ALGO QUE OS CONTRA CONCORDA A GENTE ACERTA. QUANDO É O CONTRÁRIO ESTAMOS VENDIDOS OU PUXANDO SACO COMO VOCÊ DISSE. PARA TERMINAR NÃO DISCORDO SA DUA OPINIÃO SOBRE QUEM QUER QUE SEJA, APENAS RESPONDI O QUE VOCÊ DISSE QUE EU ESTAVA PUXANDO SACO. E NÃO FIQUEI IRRITADO COM A SUA OPINIÃO NÃO, APENAS PROCUREI MEXER COM A SUA MEMÓRIA RECENTE.

  • paulo

    Esse "conhecido" Secretario, eu quero saber é do Hospital do Servidor que ele tirou depois de 30 anos, é molecagem, mais os 90 mil servidores prejudicados te aguarda Secretario de araque.
    Bem ou mal eu sempre me consultei lá e sempre paguei o desconto no contracheque.