Campeonato Maranhense 2012 repetirá a Copa União

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá convocar uma reunião com os clubes a imprensa para definir e divulgar o esboço do Campeonato Maranhense de 2012. A intensão do diretor técnico, Evandro Marques, é que a competição tenha início em janeiro assim como no restante do país.

Em 2011, o Estadual começou apenas em março, enquanto nos anos anteriores a competição foi realizada apenas no segundo semestre. De acordo com Evandro Marques a reunião deverá ser realizada no dia 18 de novembro, mas a data ainda não está definida.

O sistema de pontos corridos, adotado nas duas últimas competições, não deverá ser mantido. Provavelmente o formato da atual Copa União, com turno e returno, sendo cada fase divida em uma etapa classificatória e na sequência com semifinais a final. A tendência é que a formula seja utilizada no Estadual, apenas com o acréscimo das duas equipes que virão da 2ª divisão.

Além disso, outras duas competições deverão ser realizadas. Entretanto, quais serão estas competições, Evandro Marques deverá divulgar somente na reunião, que deverá ser agendada nos próximos dias.

Blog do Bruno Alves

Uma resposta para "Campeonato Maranhense 2012 repetirá a Copa União"

  • Joaquim Aguiar

    MUITO BOA A IDEIA DO DIRETOR TECNICO DA FMF EVANDRO MARQUE EM PROMOVER ESTE ENCONTRO COM OS CLUBES E TODOS OS ENVOLVIDOS COM O FUTEBOL PROFISSIONAL ATÉ PORQUE O PRAZO PRECISA SER CUMPRIDO . NA JORNADA ESPORTIVA DO DOMINGO PASSADO EVANDRO EM ENTREVISTA A MIRANTE AM FEZ ALGUNS COMENTÁRIOS A RESPEITO DE COMO ESTARIA PENSANDO EM ELABORAR O CALENDÁRIO DE 2012 INCLUSIVE PENSANDO EM COMPETIÇÕES INTRESTADUAIS ETC. TUDO MUITO BOM DESDE QUE HAJA CONSENSO E APOIO DE TODOS . SERIA MAIS UMA OPORTUNIDADE DAS TÃO SONHADAS MUDANÇAS CLAMADAS A SEREM IMPLANTADAS . O DIFICIL É QUANDO SE OUVE PESSOAS DA IMPRENSA ESPORTIVA FALANDO NO AR QUE A IMPRENSA NÃO TEM NADA COM ISTO QUE SE FOR A ESTE ENCONTRO´SERIA SOMENTE PARA FAZER A COBERTURA DO EVENTO NUNCA PARA DAR OPINIÕES . TODOS OS DIAS EM TODOS OS PROGRAMAS ESPORTIVOS O QUE SE OUVIA DE LOCUTORES ,COMENTARISTA E REPORTERES ERAM RECLAMAÇÕES PARA MUDANÇAS . AGORA APARECE ALGUÉM CONTRA ! ESTE COMENTÁRIO OUVI ONTEM NA AM 560 ATRAVÉS DO REPORTER QUE COBRE A FMF O QUAL FOI SEGUIDO PELO APRESENTADOR . LAMENTO OS DOIS SÃO GRANDES E EXPERIENTES PROFISSIONAIS E COM CERTEZA TERIAM MUITO A CONTRIBUIR . QUE A ACLEM NÃO ENTRE NESTA E DÊ SUA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO . SE NÃO HOUVER UINIÃO AGORA SE AS DIFERENÇAS NÃO FOREM DEICHADAS DE LADO PARA O BEM DO CRESCIMENTO DO NOSSO FUTEBOL SE CADA UM NÃO FIZER SUA PARTE VAMOS FICAR NA MESMA . O EVANDRO CONHECE TRAMITA BEM ENTRE CLUBES E IMPRENSA ESTA CHEIO DE BOAS IDEIAS A HORA É ESTA.