Pelé canta, cutuca argentinos e aconselha Neymar

Pelé está com a língua afiada, seja para cutucar os argentinos ou para soltar a voz em canções de autoria própria. Nesta segunda-feira, o Rei do Futebol foi o convidado do Programa do Jô, da TV Globo, e esbanjou bom humor ao falar dos mais variados assuntos. A íntegra do programa vai ao ar no próximo dia 11, sexta-feira. Durante a gravação, Pelé cantou duas músicas de autoria própria e, em uma delas, acompanhou o sexteto de músicos de Jô Soares no violão, que aprendeu a tocar ainda nos tempos de jogador, “com Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Martinho da Vila”.

Em meio às canções, Pelé voltou a falar sobre a velha rivalidade com os argentinos. A recente declaração de Messi, que disse nunca ter visto o Rei atuar, não incomoda o brasileiro, que já respondeu anteriormente que enviaria um DVD do filme “Pelé Eterno” para o craque do Barcelona. Durante o programa, porém, Pelé voltou a cutucar os vizinhos do Brasil.

– Isso tem desde o tempo em que Santos e Real Madrid eram os melhores times do mundo. Quando eu comecei, perguntavam se o melhor era eu ou Di Stefano, depois veio Maradona, depois Messi. Aí brinquei com um dos meus empresários, que é argentino. Falei que eles precisam primeiro decidir quem é o melhor da Argentina. Depois vamos discutir – disparou.

Apesar de reconhecer o talento de Messi, Pelé já afirmou que votaria no santista Neymar para a eleição de melhor jogador do mundo em 2011. Acompanhando sempre os jogos de seu “pupilo”, o Rei do Futebol falou da experiência própria para aconselhar o craque do Peixe a se proteger mais das pancadas dos adversários. Apesar de não ter histórico de contusões, Neymar gera preocupações em Pelé.

– Tenho falado para o Neymar aprender a se defender. Como ele é muito habilidoso e o melhor do time, é claro que vai ser sempre muito marcado. Eu aprendi a me defender bem, e tento passar um pouco disso para ele, é um jogador maravilhoso – disse o Rei.

Pelé mostrou descontração em todos os momentos da gravação, com boa parte de sua família convidada e assistindo a tudo da plateia. Em meio às cutucadas, o Rei do Futebol assistiu a filmes dos quais participou fazendo o papel dele mesmo, e também contou histórias dos tempos de Seleção Brasileira.

Globoesporte.com

Uma resposta para "Pelé canta, cutuca argentinos e aconselha Neymar"

  • Riba

    VOU ASSISTIR A CONVERSA DO REI NO JÔ SOARES.