Maranhão estreia em janeiro na Liga de Basquete

A Confederação Brasileira de Basquetebol divulgou a tabela da Liga de Basquete Feminino 2011/2012. A competição será disputada por nove equipes, sendo sete de São Paulo, uma de Santa Catarina e o Maranhão Basquete, de São Luís – único representante da região norte-nordeste. Pela primeira vez, o Maranhão terá uma equipe disputando um título na principal competição do basquetebol feminino do país.

A Liga de Basquete Feminino começa no dia 10 de dezembro, mas o representante Maranhense só vai estrear no dia 5 de janeiro, no ginásio Castelinho, em São Luís contra o Americana-SP. Serão 16 jogos para cada equipe. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta. Oito equipes passam à p´róxima fase quando serão realizado os play-offs (1º x 8º; 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Betinho prevê equilíbrio na Liga

O técnico do Maranhão Basquete, Betinho Lima disse que acredita que a competição será bastante equilibrada e destacou a importância da participação de uma equipe maranhense na Liga.

“Ontem eue estive participando do congresso técnico e posso adiantar a você que teremos uma competição bastante equilibrada. É claro que equipes como Americana, Ourinhos e Santo André que já vem disputando a Liga e obtendo bons resultados levam um pouco de vantagem, mas com o grupo que estamos montando, mesmo ainda não tendo sido iniciado o período de treinamentos, ao contrário das equipes paulistas, temos muita chance de crescer durante a competição que é bastante longa. A expectativa é grande por parte da Confederação Brasileira de Basquetebol para a participação da nossa equipe e não tenho a menor dúvida que a participação de uma equipe daqui na Liga vai impulsionar a prática do basquete no Maranhão, além de dar a oportunidade do público maranhense ver as grandes jogadores do basquete nacional que virão jogar aqui”, afirmou.

Iziane é um dos destaques do time

A principal estrela do Maranhão Basquete será a ala maranhense Iziane, da Seleção Brasileira, mas o time terá também a norte-americana Crystal Kelly (pivô) e a mexicana Brisa Rodrigues (armadora); além da paulista Cintia Tuiú (pivô, ex-seleção brasileira), a gaúcha Jennifer Sirtoli (ala e pivô da seleção brasileira sub-19) e as maranhenses Renata Lima (armadora), Rayana Souza (ala e armadora), Elivane Silva (ala) e Maria Cláudia (ala).

Na próxima semana, o técnico Betinho Lima espera contar com todas as atletas para iniciar os treinamentos que deverão ser realizados no Sesc, Olho D’Água e ginásio Castelinho.

Jogos do Maranhão Basquete

05/01 – Maranhão x Americana-SP
07/01 – Santo André-SP x Maranhão
09/01 – Blumenau-SC x Maranhão
11/01 – Maranhão x São José-SP
14/01 – Maranhão x Araçatuba-SP
16/01 – Maranhão x Catanduva-SP
21/01 – Ourinhos-SP x Maranhão
23/01 – São Caetano-SP X Maranhão

Returno

25/01 – São José-SP x Maranhão
11/02 – Maranhão x Santo André-SP
13/02 – Maranhão x Blumenau-SC
23/02 – Americana-SP x Maranhão
25/02 – Catanduva-SP x Maranhão
27/02 – Araçatuba-SP X Maranhão
03/03 – Maranhão x São caetano-SP
05/03 – Maranhão x Ourinhos-SP

8 comentários para "Maranhão estreia em janeiro na Liga de Basquete"

  • Fabiana

    Zeca,

    Por favor me diga se os jogos serão aqui em São Luís ou lá em São Paulo e se for aqui onde serão os jogos?

    Aguardo resposta.

    RESPOSTA: OS JOGOS SERÃO AQUI E LÁ FORA. AQUI VÃO SER NO GINÁSIO CASTELINHO.

  • Francisco Gaglianone

    ZECA..ACREDITO NUMA GRANDE AFLUÊNCIA DE PÚBLICO PARA AQUELA PRAÇA DE ESPORTE, OU SEJA, O GINÁSIO CASTELINHO. NÃO SEI, PORTANTO NÃO POSSO AFIRMAR!!! O GINÁSIO CASTELINHO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE RECEBER UMA COMPETIÇÃO A NIVEL NACIONAL??? O ENTORNO DO GINÁSIO JÁ ESTÁ URBANIZADO??? A ÚTIMA VEZ QUE FUI NO CASTELINHO, E NÃO FAZ MUITO TEMPO, A ESCURIDÃO ERA UM CONVITE AOS VAGABUNDOS DE PLANTÃO E O MATO TOMAVA CONTA, EM VOLTA DO GINÁSIO.

    RESPOSTA: TODOS ESTES ASPECTOS SERÃO OBSERVADOS.

  • Alex motense

    Muito bom termos um time na liga nacional de basquete feminino.
    Eu mesmo vou na maioria dos jogos que o Maranhão fizer em casa.

    Agora é preciso preparar o castelinho, preparar o piso da quadra com a pintura excluiva para o jogo de basquete, organizar os vestiários etc. Esses jogos devem ser transmitidos pela SporTV, então vamos fazer bonito.

    Outra coisa zeca, é preciso o reforço da segurança nos dias de jogos, já que aquela área do castelinho é muito perigosa, tanto pra quem faz uso do transporte público quando pra quem faz uso de veículo particular.

    Esse time de basquete terá patrocinadores fortes…alguém sabe se teremos também um bom fornecedor de material esportivo??

    RESPOSTA: NÃO TENHA DÚVIDA, ESPES ASPECTOS SERÃO OBSERVADOS. O MATERIAL ESPORTIVO SERÁ DA NIKE.

  • lago

    Estarei lá em todos os jogos. Independente dos resultados. Muito boa notícia.
    Zeca você concorda que esta é a maior e melhor notícia para o Esporte Maranhense como todo nos últimos 15 anos?

  • Éverton

    Muito bom termos uma competição de alto nível no nosso estado, mas….de onde vem investimentos
    para custear uma equipe maranhense? Caso saiba, mostre o caminho para nossas equipes de futebol buscar algum patrocinio!

  • DANIELLE NAVA

    BOA TARDE,

    QUE NOTÍCIA BOA, MUITO BOA!

    INDEPENDENTE DOS RESULTADOS, SERÁ ÓTIMO PARA O BASQUETE BRASILEIRO E MARANHENSE, ATLETAS, PÚBLICO, PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM A MODALIDADE, ENFIM, TODOS QUE GOSTAM DE BASQUETE.

    OPORTUNIZAR AOS PROFISSIONAIS DA TERRA A ORGANIZAÇÃO DE TODA A EQUIPE, ASSISTIR BONS JOGOS, VER ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA E MARANHENSE, É UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL! VAMOS TORCER QUE OCORRA TUDO CERTO, E, QUE O PROJETO TENHA CONTINUIDADE.

    DANIELLE, SOU PROFESSORA e PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, TÉCNICA DE BASQUETE, ATLETA E TORCEDORA TB !!!

  • marcus

    Apesar de ser o primeiro ano do MA nessa competicao, temos que fazer bonito haja vista que tem tem cobertura da sportv ao vivo dos jogos.
    zeca sera se nao era mais viavel um outro ginasio (dom bosco, sesc , e outro) com um acesso melhor ?, pois ja sabemos que na regiao do ginasio e critica. e na maioria das pessoas que vao em eventos nao tem carro, dependendo apenas do sitemas de coletivo..

    RESPOSTA: O GINÁSIO SERÁ ADAPTADO E TEM A CAPACIDADE PARA OS GRANDES JOGOS DE BASQUETE QUE TEREMOS.

  • Goku Vascaino

    TA MAIS PRA CAMPEONATO PAULISTA COM O MARANHÃO CONVIDADO .. DO Q BRASILEIRÃO!!!