São Luís recebe Feira do Artesanato Mundial

Instalada pela primeira vez em SãoLuís do Maranhão, a Feira do Artesanato Mundial (Fam) será aberta nestasexta-feira (4) às 15h, no Espaço Renascença. A Feira reunirá produções artísticas e artesanais de mais de 20 países dos cinco continentes. A Fam ficará aberta ao público até o dia 13 deste mês, das 15h às 22h. Mais de 800 pessoas estão envolvidas na organização, produção e logística da Feira.

A Feira do Artesanato Mundial (Fam) é uma excelente opção para quem quer mobiliar, decorar a sua casa, sítio, escritório e apartamento ou presentear com bom gosto, criatividade e sofisticação neste natal. A expectativa dos organizadores é que a Feira seja visitada diariamente por mais de quatro mil pessoas. Caravanas de consumidores e revendedores de vários municípios também visitarão a Fam.

Promovida pela Charph Eventos, emparceria com a Taguatur Turismo e Eventos, a Fam é livre para todas as idades. Crianças até 12 anos, melhor idade acima de 60 anos e deficientes físicos terão entrad agratuita. Os ingressos custam apenas R$ 5,00. O diretor presidente da Charph Eventos, Charlton Gallisa, destaca que “a Fam não tem intermediário. O próprio artesão comercializa os seus produtos”.

Entre os países expositores estão a Índia, Japão, Síria, Líbano, Senegal, Marrocos, Equador, Indonésia, Egito, Turquia, Quênia, África, Paquistão, Peru e Tunísia. Peças de marchetaria com chifres e madre-pérola, móveis feitos à mão, sapatos, xales, colchas, bijuterias, objetos de decoração em madeira e ônix branco, vasilhas, pratos, talheres, dentre outros produtos estarão à venda a preços de feira.

Uma resposta para "São Luís recebe Feira do Artesanato Mundial"

  • Ana Lúcia

    Achei a feira muito interessante e acho que vale à pena dar uma passadinha por lá. Vi muita coisa interessante e pude conhecer um pouco do artesanato de vários países.