O governador de hoje é… Jamil Gedeon

Não é brincadeira não, gente. Mudou de novo. O Maranhão já tem um novo governador. O quarto em menos de uma semana.

O presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, transmitiu o cargo de governador para o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no gabinete do Palácio dos Leões, com a presença de autoridades, entre elas os secretários de Programas Especiais, João Alberto de Souza; chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; e de Segurança Pública, Aluisio Mendes; e a desembargadora Cleonice Silva Freire, que assumiu interinamente a presidência do TJ.

Jamil Gedeon, depois assumir o governo, informou que permanecerá no cargo até a próxima segunda-feira (7), quando a governadora Roseana Sarney retornará ao comando do Executivo estadual. Ele disse ainda que assumir o governo é uma oportunidade ímpar. “O que nós podemos verificar é que há uma harmonia entre os poderes em benefício da sociedade. Isso significa que os poderes estão dando a sua contribuição para o desenvolvimento do Maranhão”, disse.

Gedeon declarou que cumprirá agenda governamental deixada por Roseana Sarney e que prestigiará também a agenda de compromissos do TJ. Nesta quinta-feira (3), ao lado da desembargadora Cleonice Freire, ele entregará, em Caxias – terceira mais antiga comarca do estado -, o novo Fórum Municipal. Na sexta-feira (4), o governador em exercício participará, em São Luís, da solenidade comemorativa aos 198 anos do Tribunal de Justiça.

Na próxima segunda-feira, a governadora Roseana Sarney deve reassumir o cargo.

4 comentários para "O governador de hoje é… Jamil Gedeon"

  • gilaon

    Zeca,

    Amanhã poderia ser João Castelo e depois o Pereirinha. Isso é um o escárnio com o povo maranhense. Trata-se de uma verdadeira patacoada para dar visibilidade a pessoas inexpressivas como o vice e os presidentes da assembléia e do judiciário. Só no Maranhão!

  • Washington

    Até quando vai terminar a dança da cadeira?
    Se perguntar para o povo quem é o atual governador do Maranhão ninguém saberá reponder…
    Bem poderiam aproveitar e dar o poder para a Lítia Cavalcante que o cargo estaria em boas mãos…

  • Léa

    Eu também quero a minha boquinha por uns dias.

  • J MATOS

    AMIGO LENDO JORNAL LIBERAL DE BELEM PARA ESTADO QUE NAO TEM UM MINISTRO DE ESTADO E COMO OS DEMAIS ESTADO TEM 03 SENADORES TEM SUA PRINCIPAL VIA DE ACESSO RODOVIARIO DUPLICADA EM 70KM DE BELEM A CASTANHAL HA MAIS DE 10 ANOS VEJA AGORA A CIDADE DE MARABA-PA COM MENOS DE 150.000HAB RECEBENDO O MINITRO DAS CIDADES ASSINANDO CONTRATO DE 179.000MILHOES PRA OBRA DO PAC QUE VAI BENEFICIAR 30.000MORADORES ALEM DA CONSTRUÇAO DE UM PORTO., AGORA VEJA O MARANHAO TEM DOIS MINISTRO PRESIDENTE DO SENADO E 04 SENADOR JA QUE SARNEY MORA NO MARANHAO NAO CONSEGUE NADA PRA ESTE ESTADO., MAIS PRA ELES GRUPO SARNEY BRIGA POR CARGOS NO GOVERNO BENEFICIO PARA O POVO NECA DE NADA COM A CONDIÇAO POLITICA QUE O MARANHAO TEM TERIAMOS UM ESTADO CHEIO DE OBRAS MAS ISSO NAO ACONTECEU NEM PERIODO SARNEY PRESIDENTE POS UNICO BENEFICIO QUE NOS DEIXOU EM IMPERATRIZ FOI DERRUBAR O PEQUENO MAIS UTIL CAIS QUE TINHAMOS E COMEÇOU MAS SUMIU COM DINHEIRO DA OBRA QUE FICOU PELA METADE ATE QUANDO MARANHAO SERA QUE TEMOS ESPERAR A PROTEÇAO DIVINA ABRAÇAO.