Cliente recebe sanduíche mordido no McDonalds

Sem palavras para descrever… a campanha fala tudo.

Qual o segredo do Cheddar McMelt? Não existe cheddar igual. O Mc arrasa e é imbatível em muitos quesitos (batatas, molho especial do Big Mac, picles…) mas o cheddar é o cúmulo da explosão de sabor.

Pois bem, pergunte ao Marcel Trovão, um servidor público que teve uma grande surpresa após pagar um Cheddar, no McDonalds Renascença.

Ao chegar à mesa e abrir a caixa do sanduíche, Marcel viu esta imagem (a foto é de celular).

O sanduíche estava mordido… Isso mesmo, mordido! Marcel retornou ao balcão e mostrou como havia recebido o sanduíche. “Os funcionários ficaram surpresos e sem saber dar maiores explicações”, contou.

Logo que eu cheguei em casa postei no meu Facebook e no Twitter. “Depois que postei no Twitter recebi uma ligação do McDonalds em São Paulo. Eles disseram que iam averiguar e ficaram de entrar em contato comigo, mas até hoje não disseram mais nada”, explicou.

E pelo visto apostarão no esquecimento…

39 comentários para "Cliente recebe sanduíche mordido no McDonalds"

  • Paula

    Vai ver que já quer uma indenização e já vai entrar na Justiça…..o povo quer é dinheiro !!!

    RESPOSTA: MAS VOCÊ ACHA CERTO PAGAR UM SANDUÍCHE E RECEBÊ-LO ASSIM?

  • Lucas

    Quero saber quem é o que não quer?

  • João

    Uns, querem atenção, outros dinheiro, com certeza deve ser parente ou amigo de alguém do judiciário que foi instruído a publicar para ganhar idenização!!!

    RESPOSTA: NEM UMA COISA, NEM OUTRA. EU VI A POSTAGEM NO TWITTER E FIZ A REPORTAGEM SEM CONHECER A PESSOA.

  • EDUARDO PINHEIRO

    O senhor Marcel Trovão, estar certo, mais que certo, se ele tivesse saido da lanchonete e ido a outro lugar, com certeza iriam dizer que era armação dele.
    Se paga caro por um sanduiche, ruím, e ainda mordido, cade o espeito ao cliente?
    Isso deve ser algum funcionario insastifeito, com vontade de sair já do emprego, que aprontou essa.
    parabens Marcel, pela divulgação.

    RESPOSTA: PERFEITO, EDUARDO.

  • Neilson

    Fala sério!!

    Manda trocar e pronto!

    Tanto assunto mais sério, como o estupro da estudante do colégio Paulo VI de São Luis que foi estuprada e os estupradores postaram o video na internet.
    Só o Gilberto Leda teve a preocupação de falar sobre o fato.

    Vamos acordar!!

  • Celso

    É claro que a situação cria um embaraço, porém não existe dano ao cliente, visto que, a falha foi identificada no estabelecimento e o problema foi prontamente reparado,não havendo mais nada à tratar após a troca do sanduiche. Porém a questão da divulgação da foto com a exposição do nome da empresa, pode causar embaraços para o autor.

  • bernardo

    QUANTO ELE PROMETEU LHE DAR EM DINHEIRO POR ESTA PUBLICAÇÃO “TÃO IMPORTANTE” ? TOME VERGONHA NESSA CARA LAVADA.

    RESPOSTA: SE VOCÊ É ACOSTUMADO A ISSO, EU NÃO. POSSO GARANTIR A VOCÊ.

  • Franco

    Se quer dinheiro ou não isso não interessa; o que interessa é o respeito devido ao consumidor que aqui no Maranhão não existe!

    RESPOSTA: É EXATAMENTE ESSA A MINHA POSIÇÃO. O RAPAZ JAMAIS FALOU EM DINHEIRO.

  • Carolina

    Patético esse comentário “ELE QUER DINHEIRO”. Ele quer os direitos dele. Paga pelo produto e recebe avariado. Imagine você pagar por um carro e ele vem sem freio, ou o freio vem danificado..seria frescura??? Não. é de direito receber inteiro e íntegro. Um problema não anula outro, não interessa se teve estupro, sequestro ou furto,isso é outra história, interessa que uma empresa da grandeza do Mc Donalds não pode deixar passar despercebido, mas deixa, sabe porque? Porque somos trouxas. Somos o único Mc Donald’s do mundo fora do padrão, onde falta refrigerante, falta sunday, falta café no café da manhã, e o que nós otários fazemos? Nada. O pior Mc Donalds do país, com funcionários despreparados e a espera nada compatível coma política da empresa…… Marcel, você fez certíssimo, aliás, fez muito pouco, veio uma mordida dessa vez, da próxima pode vir com o queijo que eu vi caindo no chão e a funcionária pegou e passou a mão (sem luvas) como se nada tivesse acontecido e começou a fatia-lo para colocar nos sanduiches…Quando me apresentei como auditora, e que aquilo era errado, la disse q o padrão Mc donald’s era aquele….enfim, Viva o Maranhão, onde as empresas não respeitam os clientes!!!!

    RESPOSTA: PARABÉNS, CAROLINA. É ISSO MESMO.

  • Renata

    Fico analisando as pessoas que vêm comentar que isso é uma bobagem, claro que perto de outros problemas como mencionado o caso do estupro, torna-se algo relevante, mas nem por isso merece descrédito, afinal de contas, é um direito do comprador de receber o produto ileso. Não se conformem com o que pode ser facilmente resolvido, por isso que a vida está desse jeito, pois se alguém joga o lixo pela janela do carro, por exemplo, ninguém diz nada porque alguém vai e limpa, mas é certo?! Isso também é um problema e que precisa e merece a devida atenção. Vamos fazer a diferença não se conformando com o que está errado, são os pequenos gestos que tornam o mundo melhor minha gente, briguem por seus direitos, mesmo que seja para ter um sanduíche intacto.

    Um abraço a todos.

    Att.

    Renata

  • Gustavo

    ISSO JÁ É A SEGUNDA VEZ, EU FUI VITIMA TAMBÉM A DOIS ANOS ATRAS, COMPREI UM MAC FISH E VEIO MORDIDO, NA EPOCA FIZ A RECLAMAÇÃO COM UM GERENTE DE NOME RENO.

  • Fábio

    Somente algum idota pode eleger este ou aquele assunto mais importante eu acho que tudo deve ser falado e nós consumidores não podemos maceitar uma sacanagem dessas.

  • marconi

    Zeca , pra mim ta simples de explicar o que aconteceu : Alguém da cozinha estava comendo esse sanduíche e não deu tempo terminar de comer , aí veio outro funcionario e se enganou de Sanduíche. PRONTO FALEI . Rsrsrsrsr

    Marconi , Açailândia – MA

  • Vanádio

    Prezado Marcel, va ate o fim e processe o gigante McDonalds seja pra ganhar dinheiro, pra servir de exemplo ou as duas coisas!!!, pois isso nao é culpa dos empregados que trabalham em regime de escravidao, é culpa mesmo da corporação que explora e bota é pra f… com os “colaboradores” (inclusive o funcionário do mês)

    Ah, e sobre escravidao, da so uma olha da nesse link: http://videos.bol.uol.com.br/#view/mcdonalds-vai-explicar-denuncia-de-trabalho-escravo-04028D1C3260C0912326&tag/7012

    ou digita ai no google “JORNADA CRIMINOSA”

    “Amo muito tudo isso”

    Boa sorte,

    Vanádio.

  • Robson

    É pelo jeito os assessores da lanchonete que vendeu o sanduíche já entraram no circuito para tentar transformar o consumidor que foi vítima em um vilão. Vender um sanduíche mordido é no mínino falta de respeito com o cliente. Se foi um funcionário insatisfeito, o consumidor não tem nada com isso.

    O fato de terem devolvido o dinheiro ou dado outro sanduíche não tira gravidade do fato. Essa mesma lanchonete jpa ficu fechada vários meses aqui em São luís por falta de gestão, só não quebrou pq a rede é muito forte e prejudicaria a imagem deles.

    O problema é que as pessoas não são acostumadas a brigar pelos seus direitos. Agora quanto aos comentários que defendem a tal empresa tenho certeza de que são de ASSESSORES. Zeca infelimente tenho que te dizer que você vai ter muito trabalho para responder aos ataques desses ASSESSORES pq a empresa é forte no mercado e tem dinheiro para pagar gente pra ficar o dia inteiro postando essas atrocidades no teu blog.

    Se eu fosse o Marcel entrava na Justiça mesmo. Nos EUA uma mulher ganhou uma ação contra eles pq conseguiu provar que no copo de refrigerante dela tinha mais gelo que refrigerante e que eles estavam vendendo uma quantidade de refrigerante e entregando outra para o consumidor.

  • Juliana

    Sinceramente não dá para acreditar, ta parecendo é de alguem querer se mostrar. Daqui a pouco vai aparecer gente dizendo que isso sempre acontece, depois que achou algo dentro do sanduiche , entre outras coisas. Realmente NÃO ACREDITO!

  • Rafael

    Você gostaria de receber um sanduiche mordido? Com idenização, sem idenização, com embaraço ou sem embaraço o certo é expor a falta de respeito de “grandes” empresas como esta para com o consumidor. Todos nós sabemos que não é nada barato comer em um fest-food como esse, então nada mais justo que um atendimento qualificado e respeito ao seu consumidor. Além da falta de higiene notável é público e notório o despreparo dos colaboradores da empresa no atendimento ao cliente. Eu já fui mal atendido neste estabalecimento e desde então nunca mais voltei a cunsumir produtos do mesmo. Tirando algumas pessoas passívas demais, os consumidores estão mais atentos e cobrando uma contrapartida das empresas prestadoras de serviço. Se ele for pedir idenização e ganhar, nada mais justo. Se um dia acontecer em qualquer lugar coisa igual ou parecida comigo, eu irei denunciar com certeza. Como a senhorita Renata disse, ” claro que perto de outros problemas como mencionado o caso do estupro, torna-se algo relevante, mas nem por isso merece descrédito, afinal de contas, é um direito do comprador de receber o produto ileso. Não se conformem com o que pode ser facilmente resolvido, por isso que a vida está desse jeito, pois se alguém joga o lixo pela janela do carro, por exemplo, ninguém diz nada porque alguém vai e limpa, mas é certo?! Isso também é um problema e que precisa e merece a devida atenção”. Aos passivos ,meu sinto muito por você ser trouxa e aceitar determinados comportamentos como o dessa empresa. Abraço!

  • Luciana

    Eu acho que tem rato na cozinha da lanchonete….e rato grande! rsrsrsrsrsr

  • OBSERVADOR

    LA E OUTROS MAC DONALT DE SLZ NAO É USADO LUVA E NEM PROTEÇÃO NAS MAOS DOS FUNCIONARIOS, QUER COMPROVAR É SO OBSERVAR QUANDO É COLOCADO OS SANDUICHES NA EMBALAGEM. A VIGILANGIA TEM QUE DAR EM CIMA DELES, MUITOS NOJETOS ESSA DIREÇÃO.

  • fabio

    bom, como foi dito cada um tem seus problemas, uns mais graves que outros mas naquele momento o problema de cada um é o que cada um vivencia. se uns comentam, ótimo porque assim ficamos a par dos acontecimentos se outros se calam problema deles. agora vêm esses imbecis que não têm o que fazer e querem regular o que as pessoas fazem ou deixam de fazer. santa paciencia. esses que falaram que é porque quer dinheiro e/ou aparecer é porque devem gostar de receber um sanduiche mordido, uma sopa com mosca, um refrigerante escarrado, um cabelo na comida, uma roupa rasgada e assim vai. eles devem adorar que aconteçam essas coisas com eles.
    ainda mais, esses que falam essas idiotices não devem ter educação alguma, noção dos fatos e devem ser um bando de flageladose esses sim querem aparecer de qualquer forma.
    e realmente, essas lojas deixam a desejar porque se é padronizadas têm que ser iguais em todo canto. lembro-me uma vez, não sei se mudou, mas no mac donald´s do renascença só vendia sorvete de baunilha. isso é possivel em franquias marcas iguais mas proprietarios diferentes, um vender somente um sabor e no outro normal? se responderem que sim, tudo bem mas se for tudo igual, esse local que vende só um sabor já estaria errado. foi só um de vários exemplos e real.
    abraço a todos.

  • ANDRÉ

    CARAMBA MEU!

    COMIGO FOI ALGO PARECIDO… COMPREI UM SANDUICHE NO MC DONALDS E QUANDO CHEGUEI EM CASA PASMEM… ABRI E TINHA UM BOB’S BURGUER!!! QUE FALTA DE RESPEITO!!! VÃO TRABALHAR BANDO DE DESOCUPADOS… TANTA COISA MAIS IMPORTANTE… KKKKKKK

  • Lídia

    É VERDADE, O MCDONALD’S ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR ,AQUI EM SÃO LUIS ACONTECEU FOI DO FUNCIONÁRIO DIZER PARA O CLIENTE ,QUE PAGA O SALÁRIO DELE, QUANDO O CLIENTE RECLAMOU QUE DEMOROU MUITO O FUNCIONÁRIO SIMPLESMENTE DISSE, QUE ERA SÓ PRA O CLIENTE NÃO VOLTAR.KKKK.É MUITA PALHAÇADA!!DEVERIAM ERA SELECIONAR MELHOR SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ,NÃO QUER TRABALHAR ,SAI TEM TANTA GENTE DESEMPREGADA.

  • Thiago

    Vai ver estava tão bom que a galera não se aguentou e comeu logo no caminho! heheheheheheh

  • Marcel Cézar Silva Trovão

    Caro Zeca,

    obrigado por postar.

    Você foi fiel ao que descrevi.

    Quero apenas esclarecer que você foi correto no que escreveu acima.

    Em nenhum momento, cogitei de pedir indenização em razão do acontecido, muito embora haja quem entenda que teria direito sim. Tenho testemunhas e prova do meu pagamento.

    É uma decisão minha. Nem tudo na vida se resume a dinheiro.

    Agora, outra coisa é divulgar o que aconteceu. Quero que seja realmente divulgado. Ontem aconteceu comigo. Amanhã pode ser com você ou com qualquer outra pessoa.

    E, venhamos e convenhamos, trata-se de um ABSURDO, um deboche não contra mim em específico, mas contra todos os consumidores.

    Enfim, agradeço, mais uma vez, a divulgação.

    Um abraço.

    Marcel

    RESPOSTA: EU TAMBÉM COMPREENDO ASSIM MARCEL, POR ISSO FIZ QUESTÃO DE DIVULGAR.

  • lucas

    O sr marcelo trovao está certíssimo em tomar alguma providência, msm que seja somente um mero contato com o mc donalds sao paulo. É importante pois já chama atenção para a situação em que se encontra o mc donalds sao luis. Como clientes, estamos frequentemente sendo informados da falta de produtos, inclusive bebidas. Sem falar na maneira como somos atendidos e no tempo que é necessário esperar, sei que nada disso é o fim do mundo se não estivessemos falando de uma rede mundialmente conceituada como mc donalds. Concordo com a iniciativa do marcelo e não duvido da veracidade dos fatos, com certeza qualquer coisa que abra os olhos dos administradores do estabelecimento é válida.

  • Geo

    Com certeza tem muitos assuntos mais importantes, mas esse não poderia deixar de ser publicado…………pagamos caro por qualidade, tem q reclamar sim….

  • José Carlos Pereira Martins

    COISAS QUE NÃO PODEM PASSAR EM BRANCO:

    Parabéns pela postagem José Raimundo Soares!!!

  • Alexandre Motense

    Zeca,
    Esse pessoal cada vez menos preocupado com a qualidade e sim com a grana. Por isso gosto do Bondiboca, do Zé lá no Filipinho, esse são Maranhenses e gostosos.
    O consumidor cada vez mais agredido em seu direito. Merece mesmo uma indenização.
    Boa materia!

  • Airton Almeida

    É isso que acontece quando comemos essas porcarias americanas.

  • Bruno

    Acho que todos os postaram acima(salve o pessoal que concorda que o cliente agiu corretamente) NUNCA foi naquele McDonalds do Renascença! TODO MUNDO QUE JÁ FOI LÁ, sabe que aquilo é um lixo! lugar imundo, cheio de moscas e um atendimento horrível! Raro quando não erram o pedido! e sempre falta alguma coisa lá! se vc pede um MilkShake, não tem o sabor que você quer, a franquia McDonalds deve tomar providências ali!

  • Marcos Almeida

    É incrível a ignorância de alguns que confundem direitos do consumidor unicamente com pedidos de indenização, sem falar naqueles que acreditam que por existir problemas mais importantes, pequenos problemas devem ser relevados. O rapaz está certo em reclamar e expor o problema, até para evitar que ocorra novamente. O mínimo que o McDonalds deveria fazer, além é claro de substituir o sanduíche e talvez restituir o dinheiro pago pelo mesmo, seria um pedido de desculpas e a promessa de que irão aperfeiçoar o seu atendimento.

  • Paulo

    Eu estava no momento do ocorrido e vi que realmente foi dado um sanduíche mordido ao rapaz.

    Esse fato é importante para mostrar o quão essas empresas desrrespeitam o consumidor. Vejam que não deram nenhum tipo de retorno ao rapaz, talvez pois não tenha acontecido em uma cidade como São Paulo ou Rio.

    Essa loja do Mc Donald´s no Renascença é uma vergonha. Tem dia que falta refrigerante, picles do Big Mac e agora a novidade do sanduíche mordido.

    Essa empresa tem que se explicar , pois a partir do momento que faz publicidade e se expõe como uma das melhores emrpesas do ramo tem que arcar com os seus erros .

  • Fernando

    Como disseram antes: “Viva o Maranhão, onde as empresas não respeitam os clientes!!!!” . Garanto que o Mc Donald´s não pertence a ninguém importante ligado ao presente colunista, pois sr fosse não seria publicado, se hoje os maranhenses vivem esta situação é porque tem sido submisso a tudo que lhes é imposto neste estado, tanto moral, político e social, Parabéns Marcel sua reclamação é o primeiro passo.

    RESPOSTA: NÃO FAZ MENOR SENTIDO O QUE VOCÊ DIZ SOBRE O QUE ME LEVOU A PUBLICAR O FATO. ACHO QUE VOCÊ NEM CONHECE O MEU TRABALHO. DEVE TER CONHECIDO HOJE. ACOMPANHE E TERÁ MAIS ELEMENTOS PARA FAZER QUALQUER CONCLUSÃO.

  • Joaquim

    Os caras do próprio McDonalds ficam entrando no blog e postando comentários como se este caso não fosse nada grave ou querendo inverter a situação e taxar o cliente de mercenário, etc… Paula, João, Neilson, Celso e outros nomes que nunca vi comentando nada aqui no blog – Vão se danar seus…

  • Alex

    Na verdade, a responsabilidade é da Central de franquias que não acompanham as franquiadas… por isso o atendimento e a qualidade dos serviços mudam de lanchonete para lanchonete… os empresários não investem nos funcionários pra economizar dinheiro e dá nisso… tive problemas com o concorrente direto do Mc Donald, o Bob’s, aí fiz a reclamação direto no site e enviei um e-mail para diretoria de franquias. Te garanto que depois da reclamação algumas coisas mudaram, principalmente o atendimento que tava uma porcaria. Tem que processar, pois assim eles aprendem a investir na qualificação do profissional. O funcionário que faz uma coisa dessa não tem um mínimo de qualificação para trabalhar com atendimento ao público. (profissional qualificado custa caro!)

  • Camila Malcher

    Estava presente neste dia na lanchonete e acompanhei o fato. a prova de que Marcel não quer dinheiro e que nem pensou em processar a rede de lanchonete. Mas fica a dica da vergonha que é essa franquia de SLZ. E a prova de que não há nenhuma fiscalização, controle de qualidade etc.
    Relamente existem coisas bem mais significativas para se publicar, mas acho válido sim mostrar para “pessoas inteligentes” que consomem na rede de lanchonete, a que tipo de situação estamos expostos.
    Caso comprassemos e fossemos comer em outro lugar (casa) sem duvida jamais acreditariam que veio comido. E ai? dinheiro jogado fora? Trabalhamos para podermos obter dinheiro e nos dar ao luxo de um lanche, ninguem acha dinheiro em ruas ou em árvores, isso é enganar o consumidor.
    Acho que deve ser divulgado sim.
    E com toda cewrteza se tivesse acontecido com você Eduardo Pinheiro, creio que ia ser o primeiro a colocar a rede na justiça. sempre os que tem mais garganta são os primeiros a agirem assim. “com segundas intençõea”

  • mariana

    A loja do MC Donalds no renascença é a pior loja em que eu já estive. Dificulmente o consumidor consegue encontrar o que ele deseja (falta suco, refrigerante, sorvete… as vezes nao tem nem BIG MAC. Isso sem contar o tempo que você demora pra ser atendido ).. em resumo, aquela loja é um CAOS. Nada me assusta o fato de ser entregue um sanduiche mordido ao cliente. Tomar providencias pelas vias jurídicas não é somente “ganhar dinheiro”. A penalidade financeira acontece no sentido de inibir a loja a continar comentendo estes abusos absurdos!

  • Augusto

    O POVO TEM O QUE MERECE

    Amigos, o Mc Donld´s há muito tempo faz o que quer aqui no estado, falta refrigerante as promoções sempre são as antigas, os atendentes não usam luvas…. E NÓS O QUE FAZEMOS???? NADA!! NADA!! NADA!! Quando tudo isso passar infelizmente as coisas vão continuar como estão, ah o dono do Mc Donald´s do Shopping é o mesmo, assim é correr do diabo e ir para o inferno.

    Maranhenses acreditem… isso só acontece aqui!!!! em tudo somos controlados até politicamente através do monopólio dos meios de cominicação!!! VAMOS ACORDAR O MARANHÃO É MUITO LINDO E SEU POVA FANTÁSTICO, VAMOS RECLAMAR DE TUDO O QUE É ERRADO!!! Abraço Zeca Parabéns pelo tema abordado e pela coragem em publicar as manifestações de todos e principalmente respondêlas, se todos os blogueiros fosse assim este estado seria melhor… PARABÉNS.

  • asouza

    Ô Juliana ele não quer se mostrar e sim mostrar como somos desrespeitados como consumidores! espero que vc nunca paase pelo que passei, pois já encontrei dente, grampo dentro de um burguer. Cuidado com que escreve um dia pode chegar tua vez!