Posse de Aldo Rebelo no Esporte será segunda-feira

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) tomará posse como novo ministro do Esporte em cerimônia a ser realizada nesta segunda-feira (31), segundo informações da ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

Rebelo vai substituir Orlando Silva (PC do B-SP), que pediu demissão nesta quarta após denúncias (que ele nega) de envolvimento em um esquema de desvio de verbas no ministério.

“Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado”, declarou o novo ministro. Segundo ele, o pedido da presidente foi “comprometimento” em relação à condução das tarefas relacionadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016.

“A orientação é: procurar conduzir o ministério com os desafios que estão à frente do país e também do ministério – Copa do Mundo, Olimpíada e todas as tarefas relacionadas não apenas com os programas do ministério, mas também com esses eventos internacionais que serão sediados no Brasil”, declarou.

Indagado sobre a relação que terá com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele respondeu que, no encontro, a presidente “não entrou nos detalhes da pasta”. O deputado disse que agradeceu a confiança da presidente ao aceitar “o desafio” e que procurará se “desincumbir da tarefa da melhor forma possível”.

Rebelo não quis comentar as circunstâncias da crise que levou à demissão de Orlando Silva. A respeito dos convênios do ministério sobre os quais há suspeita de irregularidades, ele também preferiu não se manifestar.

“Não entrei em contato com a equipe do ministério para tomar conhecimento de forma mais detalhada, tanto das tarefas, quanto da estrutura”, afirmou.

G1

Seja o primeiro à comentar em "Posse de Aldo Rebelo no Esporte será segunda-feira"