Lançada nova etapa do Luz para Todos no Maranhão

A governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinaram nesta quinta-feira (27), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o novo Termo de Compromisso para realização da 2ª etapa do programa Luz para Todos no Maranhão, que compreende o ano de 2011 até 2014. A solenidade marcou ainda, as comemorações das 300 mil ligações elétricas feitas no Maranhão.

Segundo a governadora, o programa Luz para Todos revela o compromisso dos governos federal e estadual  em levar qualidade de vida aos mais pobres. “Para se ter uma ideia da importância do programa no estado, nós saltamos de 84% para 97% o percentual de famílias beneficiadas com energia elétrica”, informa. “A nossa previsão é que em dois anos, estaremos com o problema de luz solucionado em todos os municípios maranhenses”, conta ainda, Roseana.

O ministro Lobão fez um balanço positivo sobre o andamento do Luz para Todos no Brasil, que já levou acesso gratuito de energia elétrica para milhões de famílias, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Lobão destacou a marca de 300 mil ligações do Programa no Maranhão, o que representa benefícios a 1,5 milhão de maranhenses. “O programa é um sucesso. Ele é uma referência, inclusive para a Organização das Nações Unidas (ONU), que está interessada no programa, no que se refere à inclusão social”, contou o ministro.

O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner, apresentou alguns dados sobre o Programa Luz para Todos no país. Entre eles, o volume de investimentos são da ordem de R$ 18 bilhões, geração de 245 mil empregos e implantação de mais de 7 mil postes de concreto.

Seja o primeiro à comentar em "Lançada nova etapa do Luz para Todos no Maranhão"