Quando é que Prefeitura e Governo vão se entender?

Não sei onde vai parar essa briguinha boba entre Prefeitura e Governo do Estado, só sei que a população não suporta mais desse tipo… Estão indo longe demais!

Pois bem, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado anunciam para este sábado, na Avenida Litorânea o lançamento de uma programação para o período de férias. O Governo do Maranhão, através da Sedel lançará o projeto “Verão Litorânea: a Estação dos Esportes”. A Prefeitura de São Luís contra ataca com o projeto “Verão de Todos”.

Os dois eventos ocorrerão no mesmo local: as praias de São Marcos e Calhau. É tudo a mesma coisa, no mesmo lugar. Seria coincidência ou briga por espaço? Não sei, estou tentando compreender.

Que a praia é um local mais do que apropriado para a prática do esporte e do lazer disto ninguém tem dúvida. Mas, não podemos aceitar tamanha burrice…

Não seria melhor uma parceria? Prefeitura e Governo do Estado não fariam algo melhor, juntos?

Acho que a briguinha já está indo longe demais. Castelo e Roseana precisam entender que a população está pouco ligando para isso. Ela quer uma cidade bem administrada e sonha com um Estado que avance. Não adianta um querer fazer e o outro atrapalhar. Só quem perde é a população de São Luís.

Brigam por conta da construção de avenidas, hospitais, escolas… e perdem a oportunidade de fazer mais pela população.

Que este pequeno exemplo da avenida Litorânea sirva para uma profunda reflexão.

A população já entendeu tudo… As autoridades é que precisam agir com grandeza e deixar as questões de interesses pessoais de lado.

É isto que São Luís espera dos políticos, enquanto caminha para os seus 400 anos.

(Arte: Maurício Araya)

10 comentários para "Quando é que Prefeitura e Governo vão se entender?"

  • gojoba

    boa zecao so voce mesmo que nao e puxa saco para levantar este assunto eles brigam e a populacao que se vire

  • Lucimar do Turu

    VOCÊ TEM COMPLETA RAZÃO. OS NOSSOS GOVERNANTES PRECISAM PENSAR GRANDE. PRECISAM DEIXAR MESMO AS BRIGUINHAS POL.ÍTICAS E TRABALHAR PELA CIDADE. NO MEU BAIRRO, NO TURU, AS RUAS SÃO TODAS CHEIAS DE BURACOS E NINGUÉM FAZ NADA JÁ ESTOU CANSADA DE RECLAMAR. ELES DEVERIAM TRABALHAR PARA O BEM DA CIDADE.

  • Rosângela

    Muito bem colocado o assunto no seu blog Zeca. Tenho acompanhado mais agora e está muito bom,

  • Riba

    Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Fora Caostelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Delmar Júnior

    Olá, senhores(ras)!!!

    O assunto que vc levanta tem relevância e soa bem o momento vivenciados, principalmente, pelos ludovicences. Estive em São Luís, no período da festa junina, e, como vou sempre, não me recordo de ter visto uma população com tão baixa estima. Na verdade, como se percebe pela cidade, trata-se de descaso da administração local, sobretudo. Infelizmente, a população paga um preço alto por ter elegido um político incompetente e cansado da vida, principalmente a pública. Por fim, tenho que concordar: CAOSTELO!!!

  • joari aires

    rapaiz!!!!!!!!!!!!
    falou e disse…

  • Ricardo Martins

    Muito legal a discussão que você coloca em seu BLOG.

    Parabéns pelos assuntos discutidos e mais, a sua abordagem que vai direto ao que interessa.

    RESPOSTA: OBRIGADO RICARDO, MUITO OBRIGADO.

  • Cãndido

    Boa Zeca é isso aí o nosso sentimento é o mesmo seu.

  • Diana Serra

    Zeca, essa é uma pergunta sem resposta, porque é briga de EGO.
    Não são crianças birrentas são senhores birrentos. Não há análise que cure.
    Enquanto o ideal não vencer a má política não acabará. É uma pena porque 2019 está perto, aí será tarde.
    http;//dianaserra.com.br

  • Robson martins

    Parabéns Zeca Soares, pelo tema essas discussões entre politicos não tem mais vez, sõ quem sofre com isso é o povo que eles em campanha devendem tanto em seus horario politico.