Fique sabendo…

Ela vai voltar…
Neste domingo terminam as longas férias da promotora do Consumidor, Lítia Cavalcante. Após ser obrigada a “descansar” durante seis meses, a promotora retorna na segunda-feira com as baterias mais do que recarregadas. Promete agir no futebol, na questão dos serviços prestados pelas operadoras de telefone celular, das longas filas dos bancos, da Cemar… É muita coisa pela frente!

Recuperação
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim se recupera de uma cirurgia para retirada das amígdalas. Ele espera retornar ao trabalho já na próxima semana. Na sua página no Facebook, o prefeito escreveu: “Ainda bem que sou calmo e tenho muita fé em Deus e ele irá me recuperar logo, para que eu volte o mais rápido a fazer o que gosto… Trabalhar!”

Então tá, deputado!
“Só quero agradecer e elogiar o que a Beija-Flor vai fazer pelo Maranhão; não sei se vai ser um milhão, dois milhões, dez milhões, não tenho a noção exata da quantidade de pessoas no mundo que vão assistir a Escola de Samba Beija-Flor, desfilando as maravilhas e as riquezas do Maranhão”. A afirmação é do deputado Stênio Rezende (PMDB) ao afirmar que os recursos para a homenagem da Beija-Flor aos 400 anos de São Luís sairão da iniciativa privada. Só não disse o nome da empresa.

Concurso da UFMA
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) recomendou a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) a não nomear os aprovados em concurso público realizado em maio, além de suspender a sua validade. O concurso está sendo investigado após denúncias de vários candidatos. A UFMA deverá se pronunciar dentro de prazo de cinco dias.

Aeroporto
O deputado Roberto Costa esteve esta semana em Brasília e participou de uma reunião com o presidente do senado José Sarney (PMDB-AP), o senador João Alberto (PMDB-MA) e o presidente da Infraero, Gustavo Vale. A boa notícia, segundo o deputado é que, no dia 18 de julho será aberto um pregão para a conclusão do aeroporto. “As obras serão iniciadas e deverão ser concluídas até dia 30 de dezembro”, garante Roberto Costa.

Sem secretário
Ainda não foi esta semana que a governadora Roseana Sarney definiu a questão envolvendo a Secretaria da Juventude. Sem secretário desde o início do seu governo quando a pasta foi criada, a definição estava prevista para o dia 5 deste, com a confirmação ou não da ida do deputado Roberto Costa para a Secretaria, mas já teria sido empurrada para depois do dia 19. Até quando, hein?

Reunião
Até o próximo sábado (9), a presidente da Junta Comercial do Estado do Maranhão, Sueline Moraes Fernandes, estará no município de Canelas participando da 2ª Reunião Plenária de Juntas Comerciais do país. A última reunião da ANPREJ foi realizada no mês de março em Brasília e reuniu presidentes de 25 Juntas Comerciais. Na ocasião, foi escolhida a nova diretoria da entidade. Dos 27 presidentes eleitos, 20 são novatos.

Racismo
A polêmica sobre a manifestação de racismo praticada por um professor da Universidade Federal do Maranhão contra estudante nigeriano repercutiu na Assembleia Legislativa. A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) criticou o crime contra o estudante e disse que pedirá a UFMA informações sobre procedimentos que serão adotados pela instituição em relação ao professor. Antes tarde do que nunca!

Frente da Baixada
As duas últimas audiências públicas da Frente Parlamentar da Baixada Maranhense serão realizadas a partir de amanhã. A primeira na Câmara de Pinheiro com a participação de representantes de Alcântara, Bacurituba, Bequimão, Palmeirândia, Peri-Mirim, Presidente Sarney e Santa Helena. No sábado, a Frente será instalada em Cururupu. Vão participar, os representantes de Apicum-Açu, Bacuri, Cedral, Central do Maranhão, Guimarães, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão e Serrano do Maranhão. Vamos ver se o boicote dos prefeitos continua…

Concurso
O Tribunal de Justiça do Maranhão vai aplicar neste domingo, a segunda etapa do concurso que oferece 149 vagas para serventias de notas e registros do Estado do Maranhão, sendo 100 para ingresso e 49 para remoção. Farão a prova discursiva-escrita e prática 809 candidatos classificados para o concurso de ingresso e 37 candidatos para o concurso de remoção. O local das provas é o Colégio Dom Bosco, no Renascença.

Conselho
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recomendou que o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que deve retomar em breve seu mandato como senador, preste esclarecimentos ao Plenário da Casa sobre denúncias de irregularidades no ministério, publicadas pela impresa. “Acho que ele deve dar as explicações que acha que deve dar porque até agora são somente acusações que existem contra ele e ele deve explicá-las. Como senador seria bom que fizesse no Plenário”, disse Sarney.

Bolsa Família
O Congresso Nacional cancelou a reunião prevista para esta quinta-feira (7), em que seria votado crédito suplementar de R$ 755 milhões para pagamento do reajuste dos benefícios do Bolsa Família. Uma nova reunião deverá ser realizada na terça-feira (12) e, até lá, os parlamentares tentam um acordo para votação da matéria, como anunciou o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).

15 comentários para "Fique sabendo…"

  • Francisco Serra

    NÃO TEM NADA DE INICIATIVA PRIVADA É DINHEIRO DO GOVERNO. NÃO FOSSE ISSO O QUE FAZIAM NO RIO DE JANEIRO OS SECRETÁRIOS SÉRGIO MACEDO, LUÍS BULSÃO E TADEU PALÁCIO. O DEPUTADO PENSA QUE NÓS NÃO SABEMOS DE NADA E QUE O POVO ACREDITA EM TUDO QUE ELES FALAM. ARRANJE OUTRA EXPLICAÇÃO DEPUTADO.

  • Riba

    A DOUTORA PROMOTORA NÃO PODE ESQUECER QUE ELA PROMETEU JOGAR DURO CONTRA OS DESMANDOS NO FUTEBOL MARANHENSE. FORA ALBERTO FERREIRA!

  • Nilson

    A universidade não pode brincar com a cara da gente. Esse concurso tem que ser anulado se forem fazer algo transparente.

  • gojoba

    esse deputado so fala bobagem mesmo esperar o que deles

  • Marcelo Flexa

    Promotora bote para ferver o futebol precisa e muito do seu pulso firme.

  • Luis

    Zeca muito bom os textos vou tr dar uma ideia não caia na tentação e comece a puxar saco pelo amor de deus já chega tem muita gente para isso e você não precisa puxar saco e continue assim que vou ser o seu leitor e deixei de ler alguns que do puxam saco

    RESPOSTA: MUITO OBRIGADO LUÍS.

  • Joaquim Aguiar

    COM RELAÇÃO AO FUTEBOL PROFISSIONAL NO CASO A FMF FALAMOS MUITO , CRITICAMOS E NÃO FORMALIZAMOS NADA . DURANTE O CAMPEONATO HOUVERAM VÁRIAS IRREGULARIDADES : TABELAS , ESTATUDO DO TORCEDOR JULGAMETOS DO TJD E NADA FOI FORMALIZADO . NÃO EXISTE NENHUMA RECLAMAÇÃO REGISTRADA NA OUVIDIRIA DA COMPETIÇÃO DA FMF . DURANTE A COPA DO BRASIL FOI A MESMA COISA : CATRACAS ,BORDEREÔS E NADA REGISTRADO NA OUVIDIRIA DA COMPETIÇÃO DA CBF . PARA O MP AGIR PERCISA QUE AS DENUNCIAS SEJAM FORMALIZADAS . QUANTO AO PROBLEMA DAS OPERADORAS É A MESMA SITUAÇÃO O USUÁRIO TEM QUE FORMALIZAR SUAS RECLAMAÇÕES NO PROCOM E ANATEL . A ANATEL PRECISA SE ENVOLVER MAIS EXISTEM NORMAS QUE APLICADAS CONSTATAM AS IRREGULARIDADES . QUASE TODAS AS OPERADORAS ESTÃO FORA DOS PADRÕES DE DIMENSIONAMENTO DE EQUIPAMENTOS E TRÁFEGO TUDO CONGESTIONADO.

  • Rosa

    Eu acdredito que é bastante importante essas ações de marketing para divulgar o nome do Maranhão, mas é preciso transparência. Porque o Governo não pode falar quanto vai gastar? E não tem nada disso de iniciativa privada.

  • Reginaldo Costa

    A Polícia Federal e o Ministério Público precisam apurar a fundo esse concurso da UFMA. As denúncias são graves e toda a sociedade merece respostas convincentes, sob pena de ficar tudo sobre suspeita e aí é ruim para a própria UFMA.

  • Joaquim Aguiar

    COM A APROVAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE E CULTURA , CRIAÇÃO DOS COMITÊS . AS VERBAS DE REPASSE FICARÃO OBRIGATORIAMENTE VINCULADAS A LEI . TANTO O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA ,QUANTO O SECRETARIO DE ESPORTES E FMF NÃO ATENTARAM PARA AS COMPETIÇÕES NACIONAIS FICANDO O ORÇAMENTO LIMITADO AO ESPORTE LOCAL . AGORA DE ULTIMA HORA O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA QUER APRESENTAR UM ORÇAMENTO DE R$ 1,2 MILHÕES PARA A SERIE “D” MAIS DA METADE DO QUE SERÁ DESTINADO PARA TODOS OS CLUBES INCLUSIVE O SAMPAIO CORREIA . A LUZ DA LEI O SAMPAIO JÁ ESTÁ CONTEMPLADO SERIA CORRER ATRÁS DOS PATROCINADORES . ESTA É UMA LINHA DE RACIOCINIO . OUTRA SERIA O QUE OUTROS GOVERNOS ESTÃO FAZENDO EX : PARÁ ,AMAPÁ E ACRE QUE CRIARAM MECANISMOS ADMINISTRATIVOS PARA AJUDAR SEUS CLUBES . ACHO QUE AQUI VAI COMPLICAR GOVERNO E PATROCINADORES PODERÃO QUERER SE ATER A LEI . EMBORA ACHE QUE POR O CLUBE SER O UNICO REPRESENTANTE DO ESTADO MEREÇA UMA ATENÇÃO ESPECILA. TUDO ISTO REQUER PLANEJAMENTO COM ANTECEDENCIA O SAMPAIO CORREIA INVESTIU TUDO NO CAMPAEONATO LOCAL E NÃO SE PREPAROU PARA A SÉRIE “D”.
    ORÇAR É UMA COISA , PLANEJAR , ELABORAR PROJETOS É OUTRA COISA.

  • Lucimar do Turu

    Esses deputados só querem é aparecer na televisão e os vereadores também de São Luís. Não trabalham é só propaganda deles.

  • Lucimar do Turu

    Drª Lítia aperta a Cemar

  • Rosângela

    Boa a rápida recuperação prefeito Gil Cutrim.

    Que você tenha muita saúde porque o trabalho é árduo.

  • Joaquim Aguiar

    SE MANCHETES DE JORNAIS , RÁDIOS E BLOG’S SERVIREM DE PROVAS O MP TEM UM VASTO MATERIAL PARA TRABALHAR E INTERPELAR OS ORGÃOS E SETORES RESPONSÁVEIS PELAS IRREGULARIDADES . TEMO POR O MP TOMAR MEDIDAS E ESBARRAR EM OUTRAS INSTANCIAS.

  • Felipe

    OS PREFEITOS NÃO APARECERAM EM PINHEIRO TAMBÉM SOMENTE TRÊS FORAM