Othon Bastos assume a Secretaria de Educação

O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Othon de Carvalho Bastos assume nesta terça-feira, o cargo de secretário de Educação de São Luís em substituição a Suely Tonial que foi exonerada pelo prefeito João Castelo, nesta segunda-feira.

Além de reitor da UFMA, Othon Bastos foi secretário de Ciência e Tecnologia nos governos de Jackson Lago e José Reinaldo Tavares.

A Secretaria de Comunicação confirmou a posse para às 15h30, no auditório Reis Perdigão, mas não explicou os motivos que levaram o prefeito João Castelo a exonerar a secretária Suely Tonial.

7 comentários para "Othon Bastos assume a Secretaria de Educação"

  • Francisco Lopes

    Este aí será mais um Clodomir Paz na administração do prefeito João Castelo e não vai fazer nada porque a Gardeninha não vai deixar. Ela é quem manda em tudo. Pode anotar aí Zeca.

  • Rosemary

    SE O PREFITO JOÃO CASTELO FOR DEMITIR TODOS QUE NÃO FAZEM NADA NA ADMINISTRAÇÃO DELE, ELE TAMBÉM TERÁ QUE SER O PRIMEIRO A SAIR. QUE PREFEITO RUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Socorro

    FORA CASTELO!!!!!!!!!

  • charles

    Esse pelo menos tem perfil e experiência para o cargo , só não trabalha se não quiser , agora enquanto a Suely meu Deus a pior secretaria de todos os tempos, alguem viu alguma bem feitoria dela?

  • Cláudio

    Não é se não quiser, é se deixarem trabalhar tenho certeza absoluta que irá fazer um ótimo trabalho. Pois competência, conhecimento e amor a educação ele tem de sobra.

  • Gildásio

    Outro que não vai fazer nada nessa prefeitura sem prefeito.

  • Hernani Veloso de Carvalho

    A secretária da educação, que já foi muito tarde, não apresentava nenhuma aptidão para o cargo que ocupava. Penso que o problema da educação municipal é antes de tudo um problema ético-político. Enquanto interesses pessoais e oligárquicos estiverem determinando as decisões administrativas, sobretudo na educação, Estaremos nos esforçando apenas para produzir estatísticas que ao meu ver são duvidosas. Abaixo os cargos de confiança !!!!