Perda de objeto e perda de tempo…

Tá valendo a 2ª divisão do Campeonato Maranhense 2009. O STJD decidiu que a medida inominada impetrada pelo ex-presidente do TJD, José Ribamar Marques perdeu o objeto. Trocando em miúdos: passou do tempo.

Ainda há no STJD outros dois  recursos sobre o “escândalo da 2ª divisão do Campeonato Maranhense”, um do Moto e outro em conjunto do Viana e Santa Quitéria. Podem esperar o resultado: perda de obheto também.

Veja como foi tudo muito rápido (4 minutos):

17:11 RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, CONHECER DO RECURSO PARA NO MÉRITO DECLARAR A PERDA DO OBJETO.
 
17:10 TODOS ACOMPANHAM O VOTO DO RELATOR.
 
17:09 COM A PALAVRA O RELATOR PARA VOTO E VOTA NO SENTIDO DE CONHECER DO RECURSO PARA NO MÉRITO DECLARAR A PERDA DO OBJETO.
 
17:08 Entenda o caso:

A espécie cuida de Medida Inominada impetrado pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão, José Ribamar Marques, contra o ato praticado pelos auditores  Antônio Américo Lobato Gonçalves, Carlos Roberto Feitosa Costa, José Sampaio De Mattos, Tadeu De Jesus Silva Carvalho E Megbel Abdalla R. Ferreira, visando atacar o entendimento jurídico estampado no acórdão n° 03/2010 do TJD-MA, proferido quando do julgamento do Recurso Inespecífico interposto pelo Moto Club de São Luis, que arguiu a preliminar de IMPEDIMENTO do impetrante, em razão dele ter proferido despacho de inadimissibilidade do Recurso Voluntário interposto pelo clube acima citado, requerendo a sua substituição pelo então Vice-Presidente.
 
17:07 COM A PALAVRA O AUDITOR-RELATOR, ALEXANDRE QUADROS, PARA RELATÓRIO.
 
O PRESIDENTE CHAMA O PROCESSO N.º 041/2010 – Medida Inominada – Impetrante: José Ribamar Marques, Presidente do TJD/MA – Impetrados: Antonio Américo Lobato Gonçalves, Carlos Roberto
Feitosa Costa, José Sampaio de Mattos, Tadeu de Jesus Silva Carvalho, Megbel Abdalla R. Ferreira, todos Auditores do Pleno do TJD/MA. Auditor Relator:Dr. ALEXANDRE QUADROS.

11 comentários para "Perda de objeto e perda de tempo…"

  • JOÃO COIMBRA

    Essa decisão do STJD foi desgastante para o ex presidente do TJD/MA maranhense porque demonstrou que ele não tem condições de ser auditor do órgão judicante desportivo maranhense. Foi uma derrota dele e também de Lecílio Estrela que não sai do escritório do ex presidente do TJD/MA. Em falar de Lecílio Estrela, na oportunidade, é bom divulgar que ele impetrou do TJD/MA, contra a decisão do recurso do Moto, dois recursos que além de serem julgados improcedentes ainda os times que agora Lecílio Estrela é advogado, o Santa Quitéria e o Viana, levaram uma multa de R$ 1000 reais. Que prejuízo! O TJD/MA parece que agora mudou. Mudou para melhor. Parece que acabou aqueles esquemas da gestão anterior que todo mundo sabe. Pois, existia um esquema entre o advogado Lecílio Estrela e o ex presidente. Como se pode ver é inaceitável que o recurso do Moto passassem mais 6 (seis) meses para ser julgado. Toda vez que entrava em pauta propositamente Lecílio entrava com um recurso e o ex presidente aceitava e não julgava o recurso do Moto. O atual presidente moralizou a coisa, ao assumir o cargo no terceiro dia julgou logo o recurso do Moto que já se encontra no STJD para ser julgado o novo recurso. Será se o ex presidente não tem vergonha desse seu ato de procrastinar o julgamento do recurso do Moto. Depois do julgamento, Ainda aparece Lecílio Estrela entrando com dois recursos para protelar o subida do recurso do Moto para o STJD. Aconteceu que o relator do processo, o auditor Feitosa, carimbou os recursos de Lecílio Estrela de protelatórios e aplicou uma pena no Santa Quitéria e no Viana de R$ 1000 reais. A situação do TJD/MA a princípio melhorou. Mudou da água para o vinho. Parecendo que vai recuperar a confiança, a credibilidade e o prestígio que há tempo havia desaparecido. Pois, o TJD/MA só julgava de acordo com interesse do ex presidente e não julgava de acordo com a lei. Vai ser bom para o futebol maranhense. Que bom!

  • torcedor atento

    ESTÁ DECISÃO DO STJD LAVOU COM SABÃO E PASSOU ÓLEO DE PEROBA NA CARA DO MARQUES EX PRESIDENTE DO TJD-MA. QUE DURANTE MUITO TEMPO PRENDEU O RECURSO DO MOTO, OU MELHOR, QUERIA ENGAVETAR. MAS, A JUSTIÇA VOU FEITA, POIS, QUEM FOI ENGAVETADO FOI O RECURSO DE MARQUES. FORA DO TJD/MA MARQUES, AÍ NÃO TEM MAIS CLIMA PARA VOCÊ. A CADA DIA VOCÊ SERÁ MAIS DESMORALIZADO. MARQUES, PRESTA ATENÇÃO, O TEU REINADO ACABOU!!!!!!!!!!!!

  • motense alerta

    QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM!
    QUE O STJD NÃO QUIS NEM SABER DO RECURSO DE MARQUES. ESTOU FELIZ! MUITO FELIZ! PORQUE ESSE CIDADÃO MARQUES NA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL SÓ PREJUDICOU O MOTO. SEMPRE PRATICANDO INJUSTIÇA E ARBITRARIEDADE. AGORA, ELE SE FERROU. NÃO TEM MAIS CLIMA DENTRO DO PRÓPRIO TRIBUNAL. ESTÁ DESPRESTIGIADO. O STJD ACABOU DE VEZ COM ELE.
    QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM!
    A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.
    QUE BOM! QUE BOM! QUE BOM!
    VIVA O MOTO! NA PRIMEIRA OU NA SEGUNDA OU NA TERCEIRA … OU NA MILÉSSIMA …VIVA O MOTO … O MOTO É UMA ETERNIDADE … O MOTO É PARA SEMPRE ….
    DESCULPE-ME A MINHA EUFORIA.
    MAS ESTOU FELIZ! ESTOU MUITO FELIZ!
    MAS ESTOU FELIZ! ESTOU MUITO FELIZ!

  • Alexandre Torcedor do Moto

    O COMENTÁRIO NÚMERO O1 TEM RAZÃO ESSES DOIS CARAS MARQUES E LECÍLIO SÃO FARINHA DO MESMO SACO. SÓ VIVIAM COMBINADOS PARA FAZER O QUE QUERIAM NO TRIBUNAL, FAZENDO SEMPRE AQUELAS ARMAÇÕES VERGONHOSAS. AGORA, A COISA É DIFERENTE. OS DOIS VÃO SE DÁ MUITO MAL. MARQUES NÃO TEM CLIMA PARA CONTINUAR NO TJD, CRIOU ÓDIO NOS PRÓPRIOS AUDITORES. FOI VÁRIAS VEZES PARA IMPRENSA OFENDER OS COMPANHEIROS. MUITAS VEZES CHAMOU OS AUDITORES DE REBELDES. PUBLICAMENTE, BRIGOU COM PETRÔNIO E COM AMÉRICO. MARQUES NUNCA TEVE UMA POSTURA RESPEITÁVEL QUE UM PRESIDENTE DO TRIBUNAL DEVE TER. SEMPRE ESTAVA COM BRIGUINHAS QUE SÓ DESGASTAVA A SUA IMAGEM E A DO PRÓPRIO TRIBUNAL. ERA MUITO VERGONHOSA A SUA POSTURA. MARQUES SEMPRE PROCURAVA A IMPRENSA PARA DEFENDER AS SUAS IMORALIDADES E ILEGALIDADES QUE PRATICAVA. AGORA, MARQUES ESTÁ PERDIDO NO MEIO DAQUELES QUE SEMPRE ELE DESTRAVA. É BEM MELHOR PARA MARQUES PEDIR PARA SAIR. ELE NÃO TEM ESPAÇO NO MEIO DOS AUDITORES DO TJD. COMO SE PODE VER O LECÍLIO QUE SEMPRE GANHAVA NO TJD ATRAVÉS DE ARMAÇÃO COM MARQUES, COMEÇOU A APANHAR MAS QUE LOMBO DE BURRO. JÁ LEVOU DUAS CACETADAS E AINDA FEZ O VIANA E O SANTA QUITÉRIA PAGAREM MULTAS DE MIL REAIS CADA UM. AINDA BEM QUE ISSO CHEGOU AO FIM. ACREDITO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE AMÉRICO NO TJD QUE VAI MORALIZAR A COISA. ERA O QUE TINHA PARA COMENTAR. DESCULPE-ME O DESABAFO. MUITO OBRIGADO.

  • ze carlos

    Os companheiros que postaram os comentários, acho que estão equivocados quanto à derrota ou não do Dr. Marques.

    Talves o proprio Marques, vibrou com essa decisão, pois TROCANDO EM MIÚDOS COMO DIZ O ZECA, como já foi julgado o processo da segundona, com a presença do próprio Marque, não tinha porque o Dr. Marques, ainda querer começar tudo de novo.

    Então companheiros, se o Processo foi julgado com o Dr. Marque proferindo seu voto, qual a derrota do Marques no STJD?

    Talves se não tivesse ocorrido o Julgamento da segundona, ai sim, não tinha o porquê, arquivar coisa alguma.

  • PcBoliviano

    ATENÇÃO TORCEDORES DO MOTO CLUB, NÓS TORCEDORES DO SAMPAIO ESTAMOS COM UMA CAMPANHA, AQUELES MOTENSES QUE QUIZEREM PASSAR PARA O NOSSO LADO, PARA AUMENTAR A NOSSA TORCIDA, QUE É A MAIOR DO ESTADO, RECEBEREMOS VOCÊS DE BRAÇOS ABERTOS PARA A TRANSFORMAÇÃO. REPITO SÓ AQUELES QUE REALMENTE QUEREM VIRAR A CASACA. AGUARDO .

  • ALEXANDRE MOTENSE

    ZÉ CARLOS, FIQUEI CALADO. OS TEUS COMENTÁRIOS NADA TEM HAVER. TU DE NOVO CARA. DIGA? O QUE TUA ACRESCENTOU? NADA! NADA! NADA1! TU ÉS BURRO PARA CARAMBA. ORA, EU NÃO SOU JURÍDICO. MAS SE UM CARA ENTRA COM O RECURSO E ESSE RECURSO VAI PARA LIXEIRA E VOCÊ PERGUNTA O QUE MARQUE PERDEU? PACIÊNCIA! VOCÊ NÃO TIROCINEO PARA FALAR ALGUMA. VOCÊ NÃO SABE O QUE TIROCÍNIO VAI AO DISCIONÁRIO E VEJA O SIGNIFICA. VOCÊ ESCREVE SÓ BESTEIRA CARA! CALA BOCA ZÉ CARLOS!

  • ALEXANDRE MOTENSE

    ZE CARLOS. VOCÊ ESTÁ DESINFORMADO. VOU TE DIZER QUE MARQUES ESTAVA NO JULGAMENTO MAS NÃO VOTOU PORQUE ACREDITOU NO SEU RECURSO DO STJD QUE FOI PARAR A LIXEIRA. AGORA, VOCÊ, UM PUXA SACO VEM DIZER QUE MARQUES VIBROU COM SUA DERROTA. PARA VOCÊ ZÉ CARLOS É INSIGNIFICANTE. É MUITA MEDIOCRIDADE! PACIÊNCIA! POR FAVOR ZÉ CARLOS DEIXA DE ESCREVER ESTAS BOBAGEM NO CONCEITUADO E NAVEGADO BLOG DO ZECA.

  • ACR Motense

    PC Boliviano,
    Isso é impossível, é tipo água e óleo, sabe.
    O Moto está dando um tempo (ainda bem), mas não está morto não. E ainda que morresse, nosso amor por ele é eterno, inexorável, inexpugnável, inigualável, é maior que tudo e todos. Por isso, sem chance!
    Talvez não sejamos a maior, mas certamente somos a MELHOR torcida do Estado!
    Sds motenses!

  • JOÃO COIMBRA

    ESSE ZÉ CARLOS, SÓ PODE SER UM PUXA SACO. DEIXA DE FALAR BESTEIRA ZÉ CARLOS! CALE A BOCA ZÉ CARLOS.
    ZECA, FAÇA UM CAMPANHA CALA BOCA ZÉ CARLOS!

  • Joaquim Aguiar

    O PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DEVERIA SE REUNIR COM OS CONSELHEIROS E TOMAR A MESMA DECISÃO DO JV E MAIS : DE ALGUMA FORMA FAZER VALER SEUS DIREITOS JUNTO A TAL ASSOCIAÇÃO DE CLUBES ( EM TEMPO PERGUNTO : PARA QUE SERVE A ASSOCIAÇÃO DE CLUBES ? ) . O MOTO CLUBE DE TANTAS TRADIÇÕES , TANTOS TITULOS E GLORIAS VEM SENDO MASSACRADO E HUMILHADO PELA FMF E TJD , FAZ TEMPO . LÁ NO PARÁ OS GRANDES NÃO PARTICIPAM DA FASE ELIMINATÓRIA , A FPF NÃO OUSA DESPRESTIGIAR OS GRANDES ( PAYSANDU E REMO ) AS TORCIDAS ,CRONICA E EMPRESARIOS NÃO PERMITEM ,LÁ OS GRANDES SÃO RESPEITADOS , AQUI É TUDO DIFERENTE : CHAPADINHA VOLTA ,COM CERTEZA VAI DISPUTAR TAMBÉM A SEGUNDONA DE 2010 E PODERÁ DISPUTAR O CAMPEONATO OU SEJA TÁ TENDO TODAS AS CHANCES DO MUNDO .QUEM É O PADRINHO DA CRIANÇA ? E O MOTO CLUBE COMO FICOU NISTO TUDO ? VAI CONTINUAR DESPRESTIGIADO? PRECISA DE UMA MAIOR REPRESENTATIVIDADE JUNTO A FMF E TJD . O MOTO CLUBE É GRANDE E TEM MUITAS TRADIÇÕES DEVERIA SER MELHOR TRATADO E RESPEITADO .O QUE FIZERAM COM O MOTO É MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA PEDIR AFASTAMENTO ATÉ ACONTECER ALGO POSITIVO PARA O NOSSO FUTEBOL , EMBORA ACHE QUE COM A ATUAL GESTÃO FICA MUITO DIFICIL.