Líderes da Série C tentam pontos fora de casa

A última rodada do primeiro turno da fase grupo da Série C do Campeonato Brasileiro acontece neste final de semana e com uma coincidência: os líderes dos quatro grupos da competição – todos ainda invictos – terão de buscar fora de casa os três pontos para aumentar a vantagem sobre seus adversários.

O primeiro líder a tentar a sorte longe de seus domínios é o Críciuma (SC), no Grupo D. O Tigre pega o Caxias (RS), em Caxias do Sul, no sábado, às 15h30, no Estádio Franciso Stedile. O time catarinense terá o desfalque do volante Gavião, suspenso, mas pode ter a volta do volante Julio Cesar e do zagueiro Evaldo, que estão à disposição do técnico Argel.

A vitória deixará o Criciúma com dez pontos em quatro jogos e, no mínimo, com quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Isso porque Chapecoense (SC) e Juventude (RS), ambos com três pontos, se enfrentam em Chapecó, no domingo, às 15h30. O vencedor vai assumir a vice-liderança, com seis.

Situação semelhante a do Criciúma vive o Macaé (RJ), que no domingo, às 16h, terá o Ituiutaba (MG) como adversário, no Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba. A equipe fluminense também luta para chegar aos dez pontos no Grupo C e se isolar no primeiro lugar, já que o Luverdense (MT), com quem divide a liderança, folga nesta rodada.

Uma derrota em Minas Gerais, no entanto, faz com que o Ituiutaba, atualmente com quatro pontos, também chegue à ponta. No outro jogo do grupo, o Marília recebe o Gama, nos mesmos dia e horário, para se manter vivo no torneio. Os dois são os lanternas. Após três rodadas, os paulistas somam apena uma vitória, enquanto o clube do Distrito Federal conseguiu apenas um empate.

O domingo ainda terá o duelo de paraenses. São Raimundo (PA) e Paysandu (PA) jogam em Santarém, às 17h. O time da casa, aliás, vai ter a estreia do técnico Sebastião Rocha, que assumiu na última terça-feira. Sua missão é fazer o clube ir além dos dois pontos já somados. Porém, de cara, ele pega o Papão da Curuzu líder, com sete. No sábado, o Águia de Marabá (PA) enfrenta o Rio Branco (AC), às 19h, com o objetivo de fazer valer o mando de campo e dar um salto na tabela.

Outro líder que entra em campo é o ABC (RN), que vai até Campina Grande duelar com o Campinense (PB), no domingo, às 17h. A equipe potíguar tem sete pontos. Já os paraibanos somaram apenas três. Às 17h, o Alecrim (RN) tem o CRB (AL) pela frente, em Natal.

Os três pontos serão fundamentais para, quem sabe, o Alcrim assumir a liderança do grupo B. Para isso, tem de torcer por uma derrota do ABC.

Lancepress

Seja o primeiro à comentar em "Líderes da Série C tentam pontos fora de casa"