Náutico é derrotado pelo Guaratinguetá

Sem muita inspiração durante todo o jogo, o Guaratinguetá derrotou o Náutico, por 1 a 0, com gol nos acréscimos, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela 13ª rodada da Série B Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira e quebrou uma sequência negativa de quatro partidas.

O resultado positivo fez o Guaratinguetá voltar a brigar por uma vaga no G4 da competição. O time paulista subiu aos 21 pontos, três atrás do quarto colocado, que é justamente o Náutico.

O jogo

Tentando uma vitória em sua primeira partida no comando do Guaratinguetá, o treinador Roberto Fonseca, que comandava a equipe pela primeira vez, mandou a campo uma equipe apostando na velocidade para surpreender o Náutico.

Apesar de tomar a iniciativa do jogo e buscar a vitória, o time do Guará encontrava dificuldades para furar a defesa do time pernambucano, tanto é que a primeira chance clara de gol veio através de um erro da defesa do Náutico.

Aos dez minutos, a zaga do Timbu tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Tozim, quase dentro da pequena área, o atacante tentou tocar de primeira, mas a bola foi por cima do gol, para desespero da torcida do Guará.

A estratégia do time visitante era clara, segurar o Guará e tentar no contra-ataque definir a partida. Porem, no primeiro tempo, o Timbu não conseguiu encaixar uma única jogada de ataque com a bola rolando, apenas em jogadas de cobranças de falta e escanteio.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou nervoso. Os dois times abusaram das faltas, algumas vezes até de forma violenta, e os jogadores não paravam de discutir e criar pequenas confusões. O árbitro José de Caldas Souza teve um pouco de dificuldade para controlar o ânimo dos jogadores.

No final do primeiro tempo, mais uma vez, ao atacante Tozim quase abriu o placar. O jogador recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação, apesar de sair fraco, a bola foi cheia de efeito e obrigou Gledson, a fazer boa defesa.

Segundo tempo

No inicio da segunda etapa, os dois times vieram com fome de bola, procurando o gol, logo nos primeiros minutos e foi isto que aconteceu. Nos primeiros dez minutos, cada time teve uma oportunidade de abrir o marcador.

Primeiro foi o Guará que levou o perigo Após boa trama no ataque, a bola foi rolada para Renato Peixe, o lateral pegou de primeira, a bola tinha endereço, mas o goleiro Gledson, de mão trocada, evitou um golaço no Ninho da Garça.

Logo em seguida foi à vez do Náutico. Em jogada de muita velocidade, Thiaguinho recuperou a bola a intermediaria e tocou para Bruno Veiga. O atacante invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Jailson.

O começo do segundo tempo parecia que a partida pegaria fogo, mas não foi o que aconteceu para desespero dos 1773 torcedores, que encararam o frio de Guaratinguetá para acompanhar o jogo.

Quanto tudo se encaminhava para um 0 a 0 sem graça, o time do Guará tirou uma jogada da cartola e abriu o placar. Aos 46 minutos, Guaru foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Vagner Carioca, testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gledson.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h10. Enquanto o Náutico enfrenta o a Portuguesa, no estádio dos Aflitos, em Recife, o Guaratinguetá vai encarar o Brasiliense, no estádio Serejão, em Brasília.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Náutico é derrotado pelo Guaratinguetá"