Matemática de Sampaio e JV na Série D

Não esperem um joguinho combinado entre JV Lideral-MA x Sampaio-MA, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro Série D. O empate poderá ser fatal para os dois representantes maranhenses, principalmente em caso de vitória do Guarany de Sobral-CE em casa contra o “quase desclassificado” Flamengo-PI.

Se houver empate em Imperatriz e o Guarany vencer, teremos três equipes na primeira colocação com 8 pontos ganhos. Neste caso, o critério de desempate seria o saldo de gols. O Sampaio tem hoje saldo positivo de quatro, o Guarany de um e o JV Lideral zero. Se o Guarany vencer por quatro gols de diferença já assumiria a liderança.

O empate então seria péssimo negócio para o Sampaio que cairia para a segunda posição e na última rodada teria a obrigação de vencer ao Guarany em São Luís. Ao JV Lideral restaria a missão de vencer o Flamengo na última rodada para garantir a classificação. Assim, se os dois maranhenses vencerem na última rodada também estariam na 2ª fase.

Se o Sampaio vencer, ainda assim não estará classificado. É que o Guarany vencendo os dois jogos que restam e o JV aplicando uma goleada no Flamengo em Teresina, o Sampaio poderia ficar fora dependendo do saldo de gols.

Em caso de vitória do JV Lideral, o time de Imperatriz já estará classificado. A outra vaga seria decidida entre Sampaio e Guarany. E o Guarany poderá jogar por um simples empate em São Luís, desde que aplique uma goleada no Flamengo e o Sampaio empate ou perca para o JV.

Até o Flamengo ainda tem chance. Precisa vencer os dois jogos contra o Guarany-CE (em Sobral) e JV Lideral (em Imperatriz) com duas grandes goleadas e torcer por um empate entre JV Lideral e Sampaio. Se isto ocorrer, Sampaio, JV Lideral e Flamengo terminariam com 8 pontos ganhos e os classificados seriam conhecidos no critério saldo de gols.

Esta é a matemática do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série D.

Uma resposta para "Matemática de Sampaio e JV na Série D"

  • Eliberto

    Seria ótimo ficar com dois representantes do estado na próxima fase… Mas com essa matemática o Sampaio não poderia errar. Então Sinto muito JV mas o Sampaio tem que se garantir logo!!!!!!