Fluminense mantém liderança na Série A

emerson_pho30O Brasileirão segue com o mesmo líder. Com uma atuação segura e sendo ameaçado de fato apenas no fim do jogo, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em pleno Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Os gols que aumentaram o calvário do Tricolor gaúcho foram marcados por Mariano e Emerson. André Lima descontou para os donos da casa, que jogaram com um homem a mais em boa parte do segundo tempo.

Com a vitória, o clima nas Laranjeiras não poderia ser melhor. Além da liderança, o Fluminense consegue alcançar a marca de dez jogos invictos (oito vitórias e dois empates) e passou a somar 29 pontos no Brasileirão.

Já a situação do Grêmio continua delicada. O time do técnico Silas, que negou ter pedido demissão na concentração e está sendo cotado para assumir o São Paulo, continua na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos conquistados, tendo vencido apenas duas vezes (contra Avaí e Atlético-MG) na competição. O seu último triunfo foi no dia 3 de junho. Desde a volta da Copa do Mundo, foram quatro empates e duas derrotas no Brasileiro, além do empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o Guarani, domingo, em Porto Alegre. Já o Fluminense enfrenta o Internacional, também no domingo, no Maracanã.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Fluminense mantém liderança na Série A"