Futebol por aqui ainda se faz assim…

Existem coisas que só acontecem mesmo no futebol maranhense. É por isso que muitas vezes somos motivos de chacotas.

O atual técnico do Imperatriz, Hugo sales teve que interromper o trabalho iniciado a dez dias para voltar a Aracaju e dirigir o Sergipe nos jogos da Copa Nordeste. Hoje, por exemplo o Sergipe joga e Hugo Sales está por lá, mas na segunda-feira retoma o seu trabalho no Cavalo de Aço.

O Cruzeiro, por exemplo contratou o meia Montillo junto ao Universidade do Chile. O jogador participou da partida de terça-feira contra o Chivas pela Libertadores e agora vai se apresentar ao time mineiro. Montillo não treinou no Cruzeiro e jogou no Universidade do Chile.

Nem mesmo a CBF quis que o treinador da Seleção Brasileira dividisse trabalho com o Corinthians.

Mas Imperatriz e Sergipe decidiram “inovar” no futebol.

Confesso nunca ter visto falar nisso antes. É um exemplo de amadorismo e improvisação que não cabe mais no futebol profissional.

5 comentários para "Futebol por aqui ainda se faz assim…"

  • raimundo

    Zeca Soares você sabe a diferença de José Ribamar Marques para Antônio Américo.

    RESPOSTA: SINCERAMENTE NÃO.

  • PcBoliviano

    Esses times de Imperatriz só crescem para cima do Sampaio e Moto ele lá se acham sulistas com esse negócio de MARANHÃO DO SUL. É igual ao IAPE, segundo o Pereirinha no programa do Garcia na Rádio Educadora, que o segredo para motivar os jogadores do time dele era só falar que o Sampaio e sua imensa torcida pareciam a útima coca cola e suprasumo, é assim que esses dirigentes pensam, vejam a forma com o JV se abriu para o Guarany.CE.

  • raimundo

    Meu caro Zeca Soares se o Tribunal de Justiça Desportiva não fosse tão submisso à Federação será que a situação do nosso futebol seria diferente? Se o TJD condenasse mais as atitudes erradas da Federação, desse mais em cima dos desmandos da Federação fizesse ser cumprindo o Estatuto do Torcedor no futebol seria mais profissional.

  • Paulo Jorge

    Concordo com o desabafo, no motivo de chacota do futebol maranhense (de novo ta’i a Federacaoo adiando o inicio do campeonato maranhense) mas o treinador Hugo Sales ao viajar para encerrar e concluir o contrato com o Sergipe, nao interrompeu o trabalho do nosso time (futuro campeao maranhense 2010) deixou toda sua equipe t’ecnica, seus auxiliares e jogadores treinando diariamente com equipe m’edica e tudo que ha de necessario ao bom trabalho de uma equipe profissional.

  • Veronildo Lima

    Não concordo com você Zeca, acho que o Imperatriz fez corretamente, é preciso buscar alternativa que esteja dentro do orçamento dos dirigentes, já que são eles que tiram do bolso para bancar um futebol deplorável como o nosso.
    Como pagar um técnico exclusivo com a incerteza de que teremos mesmo campeonato?
    Mas, concordo com você, os dirigentes são amadores pq o nosso futebol é amador, inclusive a imprensa esportiva, e até nós torcedores.

    RESPOSTA: ALTERNATIVA? O NOME DISSO É AMADORISMO.