Abertura do JEMs 2010 será nesta sexta-feira

Fotos: Arquivo/O EstadoOs XXXVIII Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão abertos, nesta sexta-feira (6), com uma cerimônia no Ginásio Georgina Pflueger (Castelinho), em São Luís, às 18h. As disputas dos jogos ocorrem, a partir deste sábado (7), em diversas praças esportivas da capital maranhense. A novidade, este ano, é que a melhores torcidas serão premiadas

A maior competição esportiva do Maranhão tem como tema, este ano, “Mais Esporte, mais emoção”. De acordo com a organização, cerca de seis mil atletas estão sendo esperados para participar desta etapa final, que foi precedida de etapas regionais classificatórias. 

Alunos-atletas de São Luís e do interior iniciam as disputas por medalhas e também por vagas nas disputas das Olimpíadas Escolares que serão realizadas em Fortaleza (Infantil) e em Goiânia (Infanto).

Nesta edição dos JEMs haverá disputas em 23 modalidades. As coletivas são: basquete, beach-soccer, futebol, voleibol, handebol, handbeach e futsal. As individuais envolvem o atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, dama, ginástica artística e títmica, tênis de mesa, Jiu-jítsu, Judô, natação, taekwondo, skate, vôlei de praia e xadrez.

Além das disputas, o JEMs 2010 terá novidades para as torcidas das escolas. A coordenação dos jogos premiará com um troféu a escola que tiver a maior presença de torcida nos principais locais de jogos. Este ano, o homenageado será o maratonista Delmir dos Santos.

Cerca de 40 mil atletas de 64 municípios participaram das três etapas (classificatórias) dos jogos, incluindo as regionais dos Cocais, Baixada Maranhense e da Região Tocantina.

Por Igor Leonardo / Fotos: O Estado e montagem de Paulo de Tarso Jr.

Seja o primeiro à comentar em "Abertura do JEMs 2010 será nesta sexta-feira"