Vamos combinar uma coisa?

A tese que vem sendo defendida pelo diretor do Departamento Técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense, ainda de 2009 é mais um “jeitinho” que a FMF poderá dar para a competição que foi anulada pelo TJD na última sexta-feira. Aliás, como já estão dizendo anularam a competição e excluíram o Moto. Assim fica mais fácil acreditar na tese dele.

O dirigente entende que não poderá abrir inscrição para novos clubes. Ele defende a realização da competição apenas com Viana, Santa Quitéria e o Chapadinha, mas este último estaria “desativado”, segundo afirmou.

Entenderam? Bom, vou explicar. Para não aguardar os 60 dias de prazo para inscrição de novos clubes e mais os 60 dias após a divulgação da tabela é mais fácil dizer que estes prazos já foram cumpridos. Quer dizer então que o Tribunal anula a competição, cancela o acesso de Viana e Santa Quitéria que havia sido garantido pela 2ª Comissão Disciplinar do próprio TJD, mas as inscrições dos clubes continua valendo como em 2009?

Mas cumprido como? A competição não foi anulada pelo TJD? Se foi anulada não começa tudo de novo?

Em entrevista à Rádio Mirante no último sábado o presidente do TJD-MA, Antônio Américo disse que começa tudo de novo, desde as inscrições. Ele jurou que em nome do que estão chamando de “moralização no futebol maranhense” os prazos não serão atropelados.

Américo adiantou que não cabe um campeonato com apenas duas equipes. Para ele seria um novo escândalo.

Sabem qual é o medo da Federação? Se abrirem novas inscrições, outros clubes poderão ficar com a vaga que já é dada como certa para Viana e Santa Quitéria. Já imaginaram se estas equipes disputam a “nova Segundona”, mas não conseguem o acesso? O que a FMF e o TJD iriam dizer?

É tudo isto que estão tentando arrumar agora e pelo andar da carruagem, tudo ficará bem acertado e o jeitinho será encontrado nos próximos dias pela FMF e não será surpresa alguma se o Tribunal fizer vistas grossas como aconteceu no ano passado quando Federação e clubes viraram a mesa e mandaram o Moto disputar a 2ª divisão no mesmo ano em que foi rebaixado.

O importante mesmo é deixar o Moto fora, afinal tudo isto se clama “moralização no futebol”.

4 comentários para "Vamos combinar uma coisa?"

  • JOSÉ EVANGELISTA SILVA, APARECIDA DE GOIÂNIA-GOIÁS

    PEÇA AOS DIRIGENTES DA FEDERAÇAO MARANHENSE DE FUTEBOL PARA PEGAREM UM ESTÁGIO, DE COMO SE FAZ UM CAMPEONATO DE FUTEBOL BEM ORGANIZADO, COM SR., ROBERTO SAMPAIO, COORDENADOR TÉCNICO DA FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL:www.fgf.com.br/ OK?

  • Vitorioso

    Ouvi parte da entrevista de Geografia (ontem) na Mirante e fiquei pazmo , ele disse que a FMF tem muitos custos (Contrato com ambulancia, custos fixos, etc) e a receita proveniente da randas não da pra nada , gera prejuizo pra FMF , os inocentes sente até pena da FMF, COITADOS. Ele só não conseguiu explicar pq eles não largam a rapadura na FMF ja que é tão ruim ….ele usou o espaço apenas pra defender o Presidente da FMF , lamentável.

    Um diretor de futebol que justifica o fracasso de publico nos estadios do MA devido a nossas praias , eventos na Cidade , etc, você vai esperar o que dele ? , Será que se acabar com as praias agente resolve ?? . O mais razoável seria ele fazer um plnejamento,alternativas, parcerias , juntamente com os clubes pra mudar esta realidade .

    Geografia teve a ousadia de dizer que quando foi diretor de clubes ele trouxe craques pra o nosso futebol, o que garantia a presença de torcedores nos estádios, e hoje nem a seleção Brasileira tem craques , NÃO SORRIA , ISTO É VERDADE, ELE FALOU ……..Zeca vc como cordenador de esportes não pode deixar estas abrobrinhas passar como verdade nos microfones da Mirante .

    Eu fiquei orrorizado com com o nível do diretor de futebol que temos pra comandar nosso futebol , É TRISTE.

    RESPOSTA: SEM COMENTÁRIOS.

  • WILLIANS DOURADO COSTA

    A decisão do TDD/MA é fácil de ser entendida, mas, só GEOGRAFIA que ainda não entendeu. Vejo que Geografia está mais perdido que cachorro caído de caminhão de mudança ou cego em meio de tiroteio, que não sabem o que fazer e nem para onde vão.
    Colaborando, vou tentar explicar a Geografia, de forma mais simples e clara possível para que possa entender, e faço da seguinte forma:
    1º) A decisão do TJD/MA anulou a Série B de 2009 e não as partidas do Moto na competição, com está entendendo Geografia;
    2º) Os atos para que a competição se realize são: abertura prazo de inscrição dos clubes que queiram participar, reunião com os clubes inscritos (formam o Conselho Arbitral), elaboração do regulamento e da tabela, divulgação do regulamento e da tabela no “site” da FMF pelo prazo de 60 dias, depois deste prazo realização das partidas.
    Ora, Geografia, entenda que se anulou a competição é óbvio que tudo tem que ser feito novamente.
    Aqui para facilitar mais a compreensão, faço a seguinte pergunta: Geografia vai realizar a Série B de 2009 sem regulamento e sem tabela? Respondo: Não pode Geografia, se você fizer estará violando o Estatuto do Torcedor, e, conseqüentemente, esta Série B será novamente anulada pelo TJD/MA.

    RESPOSTA: A FMF ENTENDEU SIM A DECISÃO DO TJD. O QUE ELES ESTÃO QUERENDO É DAR UM NOVO JEITINHO NAS COISAS.

  • Washington

    Os dirigentes dessa Federação tá de brincadeira, desse jeito, e com essas pessoas o futebol do Maranhão não vai pra frente nunca.
    ***
    Algo tem que ser feito, com esses dirigentes que estão aí não dá. Se querem moralizar o futebol do Maranhão então que começar com a demissão desses que estão ainda no comando.