Basta fazer o dever de casa

Após os resultados dos jogos de ida pela 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, três equipes brigarão mais de perto pelas duas vagas no Grupo 3, onde estão os dois representantes maranhenses: Sampaio e JV Lideral.

O líder é o Guarany de Sobral-CE com 5 pontos ganhos. O Sampaio pulou da última para a 2ª colocação com 4 pontos. O JV Lideral também tem 4 pontos, mas perde para o Sampaio no saldo de gols e por isso ocupa a 3ª colocação. O Flamengo-PI é o último com dois pontos. Todos estão no páreo, mas a situação de Guarany-CE, Sampaio-MA e JV Lideral-MA é um pouco mais tranquila. O Flamengo continua na briga, mas precisará vencer fora de casa.

Cada equipe ainda terá pela frente três jogos. Sendo que, os dois representantes maranhenses farão duas dessas partidas dentro de casa. E o que pode acontecer?

Bem, se Sampaio e JV Lideral vencerem os dois jogos dentro de casa, as duas vagas serão nossas. Isto mesmo. O Sampaio pega em casa o Flamengo (dia 8)  e o Guarany-CE (dia 22). O JV terá o Guarany (dia 8)  e o Sampaio (15). Neste caso, Sampaio e JV Lideral terminariam empatados com 10 pontos ganhos. O Guarany de Sobral só chegaria a 8 e o Flamengo terminaria com 5 pontos.

E quem ficaria com a 1ª colocação? Sampaio ou JV Lideral? Se houver empate em pontos, a primeira colocação será decidida nos critérios de desempate (saldo de gols). A vantagem, por enquanto é do Sampaio.

Esta é a matemática para os dois clubes maranhenses na Série D. Portanto, vamos fazer o dever de casa e continuaremos vivos e na briga pelo acesso à Série C.

Seja o primeiro à comentar em "Basta fazer o dever de casa"