Itália é eliminada

italia24610blogNa Copa de 2002, Itália e França estavam juntas, frente a frente na decisão estádio Olímpico de Berlim (Alemanha). Quatro anos depois, as duas seleções com títulos mundiais no currículo estão novamente unidas. Mas com um destino bem diferente: eliminadas na primeira fase do Mundial 2010. Nesta quinta-feira, os atuais campeões do mundo foram desclassificados da Copa da África do Sul ao perderem por 3 a 2 para a Eslováquia no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

Em 60 anos de história dos Mundiais de futebol, nunca o campeão e o vice da edição anterior haviam sido eliminados na fase inicial da competição. E pela primeira vez, a tetracampeã Itália, lanterna do Grupo F, deixa uma Copa sem vencer um jogo sequer (dois empates e uma derrota).

Em seu primeiro Mundial como país independente, a Eslováquia avançou para as oitavas de final. Como segunda colocada do Grupo F, com quatro pontos, a equipe vai encarar na próxima segunda-feira o ganhador da chave E, provavelmente a Holanda. Vencedor do Grupo F ao empatar sem gols com a Nova Zelândia, o Paraguai enfrenta na próxima terceira-feira o segundo do Grupo E (os mais cotados são Dinamarca e Japão).

Leia mais no Globoesporte.com.

Seja o primeiro à comentar em "Itália é eliminada"