Moto é o melhor no ranking da CBF

futebolblog.jpgO Moto Club segue como o melhor time maranhense no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. O atual campeão maranhense aparece na 59ª colocação com 302 pontos. O Sampaio é 0 63º com 258 pontos. O terceiro clube maranhense no ranking é o Maranhão com 166 pontos e na 77ª colocação.

Clubes maranhenses no ranking da CBF:

Moto – 59ª colocação – 302
Sampaio – 63ª colocação – 258 pontos
Maranhão – 77ª colocação – 166 pontos
Imperatriz – 133ª colocação – 43 pontos
Bacabal e Caxiense – 264ª colocação – 3 pontos
Santa Inês e Viana – 287ª colocação – 2 pontos
Chapadinha, Coroatá e Tocantins – 335ª colocação – 1 ponto

Ranking das Federações:

A Federação Maranhense de Futebol mantém a 16ª colocação com 782 pontos. Continuamos à frente dos estados da Paraíba, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Piauí, Matogrosso, Acre, Rondônia, Tocantins, Amapá e Roraima.

Foto: Biné Morais/O Estado

10 comentários para "Moto é o melhor no ranking da CBF"

  • motense de olho

    E aí vêm aquelas duas tradicionais frases corriqueiramente ditas em momentos oportunos como esse:
    1. “EU JÁ SABIA”, dito simultaneamente ao levantar a placa no meio da multidão rubro-negra;
    2. “MORRAM DE INVEJA”, frase do ano inventada e repetida reiteradas vezes pelo Sampaio.

  • ze carlos

    Zeca, o Moto é melhor só esse ano.

    O ranking do ano passado era diferença de umas 14 posições, este ano caiu para 4, com a participação na série C e o Morto na 4 ª divisão que não pontua segundo a contagem de pontos na CBF, o Bolivão em 2009 ultrapassa, que é a lógica e com enorme justiça.

    Tá na cara que o Moto há 20 anos que não participa de uma competição nacional, uma hora o Bolivão ultrapassaria e essa hora será em 2009, principalmente se for pelo menos bem colocado. Convido a acessar as contagem de pontos no site da CBF e diga se não estou certo!

    Bolivão rumo a serie B em 2009!!!

    RESPOSTA: Você tem toda razão Zé Carlos. Com o Sampaio na Série C, se o Moto continuar sem disputar as competições nacionais, logo será ultrapassado no ranking da CBF. É o que mostram os números. Acho que isso vai acontecer nos próximos anos. Acho que a direção o Sampaio está disposta a mudar isso também. E quem ganha é o futebol maranhense.

  • JADSON PIRES

    ESSE ZÉ CARLOS É ENGRAÇADO, DISCURSO DE QUE NÃO SABE PERDER É SEMPRE ASSIM: “ANO QUE VEM VAI SER A NOSSA VEZ” PAPA PAPÃO, ALIÁS ZECA, NO COMEÇO DO ANO EU DEIXEI UM POST AQUI NO BLOG DESDENHANDO DAQUELA “PARCERIA” DA CEMAR COM O FUTEBOL DO MARANHÃO, SEM COMPROMISSO NENHUM, EU SABIA QUE NÃO IA DAR CERTO!!!!!! JADSON PIRES

  • motense

    Esse ZC só pode ser doido. O Moto é o clube maranhense que mais disputou a 1 e 2 divisões do futebol brasileiro, com algumas participações incríveis, como o 1×0 sobre o Botafogo-RJ e o 1×1 contra o Flamengo de Zico e cia, ambos em pleno Maracanã. Disputou a série B até 1997, quando foi rebaixado, um ano após uma campanha que quase o leva de volta à elite do futebol brasileiro, quando terminou em quinto ou sexto, salvo engano. Depois disso, disputou a Série C até 2005. De lá pra cá é que deu uma caída.
    Além disso, o Moto, junto com o MAC, é o time maranhense a chegar na 3 fase da Copa do Brasil. O Moto já mostrou que é forte e fica mais forte ainda quando todo mundo se une. Pena que tá uma esculhambação esse final de ano, mesmo após o campeonato maranhense conquistado, mais uma vez, sobre o seu eterno freguês. Mas dia 20 a torcida vai estar lá para cobrar e tentar uma solução contra esse impasse na diretoria. UNIÃO RUBRO-NEGRA!

    RESPOSTA: Tomara que você esteja certo. A situação no Moto é mais ou menos a seguinte: a maioria não quer assumir, mas quer mandar porque se acha mais motnse do que você por exemplo. É bom que que vocês exerçam esse poder de fiscalização.

  • Jeorge

    Nós motenses não podemos viver só de ranking, o nosso time está abandonado , sem programação ,sem diretoria e olhem que temos boas perspectivas para 2009, aonde participaremos da Copa do Brasil , um torneio aonde vamos receber uma boa cota de participação e o brasileiro da serie D, porém enquanto os adversários estão se movimentando, buscando parcerias , estamos parados , é muito triste esta situação, não vamos desta forma chegar a lugar nenhum.

    RESPOSTA: É isso Jeorge. A torcida do Moto começa a reagir. Quero ver agora os torcedores do MAC se manifestando. Só teremos um futebol forte se os clubes estiverem fortalecidos.

  • Arley

    ATENÇÃO: É EXTREMAMENTE CONTROVERSO OS DIVERSOS RANKINGS ELABORADOS PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. CONTUDO, TODOS SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE O PIOR DELES É JUSTAMENTE O DA CBF, HAJA VISTA SEREM LEVADOS EM CONTA APENAS OS ÚLTIMOS RESULTADOS. OS ESPECIALISTAS PROPÕEM DUAS FORMAS PELO MENOS: UMA QUE LEVE EM CONSIDERAÇÃO O HISTÓRICO DE CONQUISTAS E, SÓ DEPOIS, OS RESUTADOS MAIS RECENTES. ASSIM, CONSIDERA-SE COMO O MELHOR RANKING HOJE NO BRASIL O DA REVISTA PLACAR. NESTE O SAMPAIO CORRÊA APARECE COMO O MAIS BEM RANKIADO CLUBE MARANHENSE. ZECA, EM NENHUM LUGAR DO MUNDO O MOTO CLUBE PODERIA APARECER NA FRENTE DO SAMPAIO PELOS SIMPLES FATO DE QUE SEQUER POSSUI TÍTULOS NACIONAIS, E O NÚMERO DE CONQUISTAS ESTUADUAIS AINDA É MENOR QUE A DO TRICOLOR EMBORA TENHA SE REDUZIDO NOS ÚLTIMOS ANOS. CASO TENHAM DÚVIDA BUSQUEM OS RANKINGS EUROPEUS.

    RESPOSTA: Você tem toda razão Arley. O ranking da CBF é bastante confuso mesmo.

  • Mateus dos Anjos

    Olá Zeca, queria saber se você sabe onde está jogando o zagueiro Diego ex-Moto, mesmo eu sendo Tricolor gostava muito do futebol dele.
    Ficaria muito satisfeito se você me respondesse.

    RESPOSTA: O Diego continua no MAC. Ele acabou de ser campeão maranhense no Sub-23.

  • jose ribamar camargo cunha

    ISSO COMPROVA QUE O MOTO CLUB É A MAOR FORÇA DO NOSSO FUTEBOL A PARTIR DO SÉCULO XXI, INCLUSIVE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO COMPROVADA ATRAVÉS DE INSTRUMENTOS DE PESQUISAS COMO IBOPE E ETC. INCLUINDO A TIMEMANIA ISSO É INDISCUTÍVEL E QUANTO AO SEU MAIOR RIVAL O SAMPAIO CORREIA É UM FREGUÊS DE CARTEIRINHA DO PAPÃO OS NÚMEOS NÃO MENTEM É SÓ VER A ESTATÍSTICA EM CONFRONTOS DO MOTO CLUB E SAMPAIO CORREIA PARA JUSTIFICAR A SUPREMACIA DO TIME RUBRO NEGRO SOBRE SEU ADVERSÁRIO. AGORA O MOTO SE ORGULHA DE TER UM BOM FILHO O TRICOLOR POR ALGUMAS CONQUISTAS A NÍVEL NACIONAL . PORÉM NO MARANHÃO E RECONHECIMENTO DA CBF QUEM CANTA DE GALO É O MOTO CLUB E VIVA O PAPÃO O GRANDE CAMPEÃO !.

  • ze carlos

    Essa vai para os mortense que teimam em afiemar que é o maior do Maranhão, tudo bem ganho essa no ano mais isso são nuvens passageiras.

    Mortense aprendam comigo, e o Zeca Soares tem uma certa razão, pela lógica em um ano, de 2007 para 2008, o Bolivão diminuiu a vantagem de 14 posições para 4 no Ranking da dona CBF, pelo andar da carruagem, essa diferença tende a cair a cada ano, mesmo porque o Morto Clube há 10 anos não participa de competições nacionais e o Sampaio na série C mesmo não sendo campeão no final vai pontuar ainda mais, e a série D(5ª divisão) não serve de parâmetro para pontuar, entendidos mortense, se lambusem com essa fase de vocês, como campeão, porque essas história já vi muito no futebol.

    Quanto ao desinformado do José Ribamar, o morto só tá na frente do Sampaio na Timemania, isto porque, o dinheiro dos mortense em 2008 foi só para jogar na loteria e os do Bolivianos foi para assistiraos jogos do Bolivão, os inumeros jogos do maior campeão do Estado.
    Quanto fala em IBOPE, quem tá na frente é o Mais Querido, já orientei o ZECA a pesquisar a última pesquisa de torcida no DATAFOLHA e os mortenses também, quem aparece nas pesquisas, O BOLIVÃO, o Morto nem aparece, se quiserem é só pesquisar no GOOGLE, e coloquem assim vou ensinar para vocês: “maiores torcida DATAFOLHA”.

  • RICARDO

    Zé Carlos é muito triste vc querer defender o Sampaio, todo mundo sabe que na verdade o Moto Club, o tradicional Papão do Norte, é o pai da sua Bolívia que só vive levando taca a cada jogo contra o Moto, deixa de falar bobagem que vc é um perdedor isso é argumento de derrotado que não sabe perder o José tem toda razão .O Moto Club só com as camisas, ganhou duas vezes seguidas da sua bolivia perdida SALVE O PAPÃO O CAMPEÃO !!!!!!!!!!

    RESPOSTA: Vamos ser justos. O Arlindo pegou um time reduzido e trabalhou muito bem a cabeça dos seus jogadores. Além disso, ganhou o campeonato na experiência que faltou ao Vinícius. E explico: o Sampaio não precisava vencer para ser campeão, mesmo assim foi com tudo prá cima do Moto logo no primeiro jogo e cedeu a vantagem. Quem tinha que vencer era o Moto. Essa é a verdade.