Di Grassi deve assumir lugar de Nelsinho na Renault

014848993-dp00.jpgO brasileiro Lucas di Grassi pode assumir a vaga de Nelsinho Piquet como titular da Renault para a próxima temporada da Fórmula 1, informou nesta terça-feira o site da revista inglesa ‘Austosport’. Di Grassi ficou com a terceira colocação na GP2 deste ano, um ponto atrás de Bruno Senna, segundo colocado e 10 pontos atrás de Giorgio Pantano, campeão da categoria.

A publicação informa que embora Piquet tenha obtido um pódio, com um segundo lugar no GP da Alemanha, ele não conseguiu encontrar o ritmo para acompanhar o número um da equipe, o espanhol Fernando Alonso.

Ainda segundo a publicação, o acidente em Cingapura teria complicado ainda mais a situação do filho do tricampeão Nelson Piquet. No Mundial deste ano, Nelsinho é o 13º, com 13 pontos. Já Alonso chegou a 38 pontos, após a vitória em Cingapura, e ocupa o sétimo lugar.

Em contrapartida, o piloto de testes Lucas di Grassi estaria com moral junto à direção da equipe. Ele impressionou o chefe da Renault, Flavio Briatore, nos testes realizados em Jerez de la Frontera, há duas semanas.

Além disso, Briatore já teria oferecido Nelsinho para a STR, que não manifestou interesse no brasileiro para a próxima temporada, a não ser que tenha algum incentivo financeiro. Caso a STR não aceite a oferta, Piquet pode ser rebaixado a piloto de testes em 2009.

Uma decisão final sobre a dupla da Renault para a próxima temporada só vai acontecer quando Alonso decidir seu futuro. BMW e Honda já declararam terem feito propostas ao espanhol.

Fonte: Globoesporte

Seja o primeiro à comentar em "Di Grassi deve assumir lugar de Nelsinho na Renault"