Porque o Kléber não é chamado para a Seleção?

015498212-dp00.jpg

 Não entendo porque o atacante Kléber Pereira não tem uma chance na Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga. O ex-jogador do Moto Club, hoje no Santos é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também da temporada.Alguns argumentam que é por causa da idade (33 anos). Fica uma pergunta no ar: futebol não é o momento? E a Copa não é em 2010? Será que até lá o Kléber já estaria “velho” demais para o futebol.

Quem garante que os “novinhos” até lá estarão jogando essa bola toda. Aliás não vejo ninguém no futebol brasileiro brilhando na posição de atacante.

Até um tal de Afonso teve chance com Dunga. O Jô (ex-Corinthians) é outra grande brincadeira. Pato, por enquanto ainda é uma promessa. Luís Fabiano é inconstante. E só.

Por tudo isso, acho que chegou a hora da oportunidade ao maranhense Kléber Pereira na Seleção. E não me venham com o argumento de que estou escrevendo apenas porque o goleador do Brasileirão é maranhense.

O BLOG quer saber a sua opinião. Deixe o seu comentário e diga porque o Kléber Pereira não tem uma chance na Seleção de Dunga.

Foto: Globoesporte

45 comentários para "Porque o Kléber não é chamado para a Seleção?"

  • Rdo Vupiano do Nascimento

    O PÊSO OU SEJA O PRESTIGIO DE POLITICOS, NESSA HORA FAZ MUITA DIFERENÇA DENTRO DA C B F, PORQUE ENVOLVE OS CLUBES, QUE GERAM VOTOS EM TODOS OS SENTIDOS, É UM TOMA LÁ DA CÁ. DESCULPE IA ME ESQUECENDO, TEM AS FEDERAÇÕES. POIS BEM, TÁ FACIL DE CHEGARMOS A CONCLUSÃO.
    – QUEM SÃO NOSSOS POLITICOS DE PRESTIGIO E PESO NO CENÁRIO NACIONAL DO MARANHÃO ?
    – QUEM É O ESTADO DO MARANHÃO NESTES ULTIMOS 40 ANOS, SE NÃO FOSSE O CAPITAL DA MULTINACIONAL ALCOA?, QUE SOBRIVIBE PELA SUA PROPRIA INICATIVA!!
    – PORTANTO FICAREMOS SEMPRE A VER NAVIOS NO PORTO DO ITAQUI, A NÃO SER QUE DÊ UM LULA MARANHENSE, PORQUE O DAQUI DO MARANHÃO FOI UM DESASTRE A HISTORIA TAÍ PRA TODOS!!

  • anselmo pereira oliveira

    O MOTIVO É QUE ELE É MARANHENSE E NA CBF TEM PANELINHA PARA CONVOCAR UM JOGADORZINHO AQUI E OUTRO ALI PARA SATISFAZER PATROCINADORES E AUMENTAR O PASSE DE JOGADORES QUE ESTAJAM QUERENDO VENDER.

  • ze carlos

    UNS DOS MOTIVO É A IDADE AVANÇADA ELE JÁ TÁ BEIRANDO AOS 35 ANOS, COM ESSA IDADE SÃO POUCOS OS JOGADORES QUE TERÃO CHANCE NA SELEÇÃO.

  • RONALD

    ACHO QUE ESSE NÃO É UM BOM MOMENTO PARA CONVOCAÇÃO DE KLEBER, DUNGA ESTÁ COM A CORDA NO PESCOSO, VAMOS ESPERAR QUE LUXEMBURGO ASSUMA A SELEÇÃO E CONVOQUE KLEBER AI SIM , VAI VALER A PENA TE LO NUMA SELEÇÃO VENCEDORA E NÃO NESSA SELEÇÃO MEDIOCRE DE SEU DUNGA.

  • Paulo Cesar

    Ora porque só porque ele é maranhense e o Dunga como é lá das bandas do Sul é um preconceituoso!!!

  • Tricolor na Bahia

    Acho que na próxima convocação deve pintar o nome de Kléber, isso se ele continuar com esse aproveitamento, mas o fato dele ter ficado muitos anos no Futebol Mexicano fez com q ele ficasse um pouco esquecido.
    A idade avançada também rema contra ele e seu companheiro da época de A Paranaense, Alex Minineiro. Devido a este fator dificilmente ele estará nas mesmas condições na Copa de 2010.
    Não creio em discriminação ou peso de políticos. Pode até haver interesse de empresários.

  • motense

    RECORDAR É VIVER: MOTO 3 X 0 COISA, TRÊS GOLS DE KLEBÃO!

  • JEORGE

    Ele já deveria ter sido convocado a muito tempo , desde quando jogava pelo Atlético Paranaense , sempre foi artilheiro por onde passou , porém acho que o grande problema da sua não convocação é que ele não tem nenhum contrato com a Nike ou outra empresa patrocinadora da Seleção e o seu empresário não deve ter muito prestigio junto ao Dunga ou ao presidente da CBF, pois hoje em dia tudo no futebol é negócio tem que render grana para a CBF .

  • WASHINGTON-DF

    Jogador que não atua no futebol internacional não tem vaga na seleção de Dunga, mas se o kleber jogasse no futebol tuco com certeza estaria na seleção, também por causa da idade, coisa que não tem nada haver, os jogadorzinho que tão lá não estão fazendo nada. Mas na minha opinião que o Kleber terá sim vaga na próxima convocação, se não tiver, então está acontecendo alguma coisa.

  • fco joezito

    O Kleber não é convocado por que o Dunga além de incompetente, é um pau mandado da cbf, e pensar que ele já convocou um tal de afonso, pode?

  • Antonio Henrique

    Todo mundo sabe do potencial do Kléber.
    Só não enxerga isso protótipos de técnico como a invenção do Sr Dunga.
    Um cara que já era discutível como jogador, mas que veio de categorias de base até alcançar o profissionalismo.
    Isto não se observa no caso do cargo que ele ocupa hoje, pois nem sequer treinou qualquer time lá de Ijuí-RS, se não me negano, sua terra natal.
    Dunga segue o mesmo critério discutível de quando era jogador, ou seja, também não tem critérios para escolher jogadores numa convocação, simplesmente porque não tem visão, não tem base e conhecimentos técnicos suficientes perto de pessoas como os arrogantes Vanderley Luxemburgo e Leão, por exemplo. Não tem bagagem como Murici Ramalho e outros que são técnicos que vieram de trabalhos desenvolvidos na base como Ney Franco, Adílson Batista, o chatíssimo Mano Menezes e também o bom treinador do Flamengo Caio Júnior.
    Enfim, se formos elencar os vários treinadores brasileiros em atividade, acho que o Dunga não consegue nem a lanterna.
    Mas acredito que hoje o melhor de todos eles, sem sombra de dúvida, é o Vanderley Luxemburgo que acho que irá levantar mais uma vez o caneco do brasileirão desse ano.

    Quanto a provocação do mortense quero dizer que para nós não é nenhum demérito, mas sim uma grande honra ter sofrido vários gols do Kléber, ao passo que vocês já levaram gols de grandes atacantes nossos como Cabecinha, Renato Cabeção, Marcelo Baron, Paulo César, Adelino, André Lima, etc e etc, que se também fosse elencar aqui ficaria à noite toda escrevendo.

    Ah! Vale lembrar que quando o Kleber saiu daqui o mesmo destacou em entrevista no globo esporte local da TV Mirante de que seria uma honra voltar para São Luís e vestir a camisa da bolívia querida.

    Soma-se a isso o fato de que o rapaz saiu daqui com sérios problemas dentários e isso foi destaque nacional numa reportagem lá no Paraná. Que vexame, não apareceu ninguém dessa coisa que pudesse tratar dos dentes do rapaz.

  • VERANDY FONTES

    KLÉBER NÃO É CHAMADO PARA A SELEÇÃO POR ALGUNS MOTIVOS, NA MINHA OPINIÃO:

    DUNGA, NÃO TEM AUTONOMIA PARA CONVOCAR. ELE ESTÁ SUBORDINADO AOS INTERESSES DE ALGUNS PODEROSOS, LEMBREM-SE QUE RECENTEMENTE RONALDINHO GAÚCHO FOI CONVOCADO DIRETAMENTE PELO PRESIDENTE DA CBF,
    SR. RICARDO TEIXEIRA, CONTRARIANDO A OPINIÃO DO TÉCNICO QUE, SE FOSSE AUTÊNTICO, TERIA PEDIDO PARA SAIR.

    MESMO ESTANDO NUM BOM MOMENTO DE SUA CARREIRA, KLÉBER, ARTILHEIRO NATO, COM CERTEZA NÃO TEM SEU NOME NAS LISTAS DOS PODEROSOS QUE INDICAM NOMES, PARA CONVOCAÇÃO. O FATOR IDADE PODE ATÉ SERVIR COMO DESCULPA, MAS, A SELEÇÃO BRASILEIRA PRECISA DE JOGADOR QUE TEM FARO DE GOL.

    AGORA, COMO BRASILEIROS, MARANHENSES, TORCER PARA A VOLTA DE LUXEMBURGO, EM BREVE À SELEÇÃO BRASILEIRA
    E UMA POSSÍVEL CONVOCAÇÃO DE KLÉBER.

  • José Carlos Lobato Oliveira

    Zeca, você disse bem é brincadeira mesmo o tal de Afonso e o tal de jô terem chance na seleção e o Kléber não ter A desculpa deles deve ser a idade, mas se o cara estiver com 40 e sendo artilheiro tem que ser convocado mesmo, ele tá bem com um bom preparo, mas infelizmente tem uma panelinha que prejudica o futebol, tem muito jogo sujo, tem esses empresários…

  • marcelo botelho

    O que pesa contra kleber é que ele além de ser nordestino é do maranhão, se fosse de um time de pernambuco, já estaria lá. outro fator que pesa é que hoje veste a camisa da seleção aqueles jogadores que vão render para o ricardo teixeira, e naõ os que realmente vão jogar bola, é por isso que ninguém tá nem aí mais para a seleção brasileira. hoja nenhum brasileiro sabe a nossa escalaçao. um abraço !

  • Sou motense

    Seus comentários, dizem tudo, apesar de ter 33 anos…e o que ocorre é que apesar de ser maranhense, é nordestino…como dizia Rivaldo… que não era reconhecido, por ser nordestino…Dunga chama jogadores sem expressão, Afonso, Jô, Ronaldinho fora de forma e eu nunca vir um jogador entrar em forma na seleção, que o caso dele…A CBF lucra com isso como foi o caso do Juan zagueiro que foi vendido a Roma da Itália e a CBF ganhou a pontinha dela.o que falta aqui é apoio…estão querendo fazer a série D, mais de forma irregular. Temos ou melhor se diz vice-presidente regional o Fernando Sarney que nada apoia o nosso estado… é apenas mais um…não briga para ter mais vagas para o nosso estado para o brasileiro, em que nosso futebol fálido… não leva uma ajuda aos clubes… como o Sampaio participou da série C, sem ajuda de ninguém, apenas o presidente Frota que é um vencedor em acar as despesas. Apesar de eu ser motense, fico indignado com esse pres. Alberto Ferreira que nem sabe como vai ser o campeonato ano que vem… isso é uma vergonha. A cada vem se decaindo… como o arbitro Barillari, comentou apesar de não ter provas, mais tudo isso o torcedor sabe que é verdade…vendem os jogos para melhor sobreviver…fica aqui um pouco da minha indignação, um forte abrazo.

  • Sônia Lisboa

    O Kléber não é convocado em virtude de ser nordestino. Hoje em dia vários fatores influenciam no futebol, patrocinadores que ditam regras, a política no esporte, o jogo de intereses financeiros e por aí vai. E o resultado ….

  • Ricardo Duarte

    muito simples: primeiro pq o dunga é burro,e o principal é pq o kléber é maranhense e nordestino
    só isso

  • Adielson Botelho

    Simplesmente é maranhense, se fosse até bahiano ou pernambucano…
    Por tantes arrogancias que a selesção está nesse lixo atualmente.

  • Bruno Eduardo

    Dunga babão está com medo de Kleber arrebentar no jogo e não poder tirar aquela panelinha ridícula de Ronaldinho e companhia.
    Ele com certeza ainda pensa naquele barrigudo do Ronaldo e na tristeza do futebol de Diego.

  • RONDINELE LEITE

    Concordo plenamente com suas palavras. Esses atacantes que foram convocados pelo treinador Dunga é brincadeira. Infelizmente o treinador da seleção brasileira é muito regonal, só convoca atletas do RS ou que estão atuando em grandes clubes da europoa. Será que a não convocação de Kleber Pereira não seria motivada por sua naturalidade? por se nordestino? Só pode, porque se formos analisar o fator futebol, nenhum dos pernas-de-pau que estão na seleção jogam a metade do futebol que Kleber Pereira vem jogando.

  • Lusitao

    Ja disse e volto a repetir, o Dunga ganha comissões de empresários. Só isso justifica ele levar sempre o Luizão e deixar de fora Anderson Polga. Se ele observa Luizão em Portugal como pode ignorar Polga quando este é considerado por todo mundo o melhor zagueiro do campeonato português? Assim como levava o Luizão sem nunca convocar Pepe que agora brilha no Real Madrid e se naturalizou portugues pra jogar na seleção lusa. Quer outra … Liedson (ex corinthians e flamengo) foi 2 epocas consecutivas melhor artilheiro brasileiro na europa! Teve chance?? Nunca!!! E já se fala que virará portugues! mas enquanto o dunga for enchendo o bolso… tudo bem!

  • Marcelo Brandão

    O Kleber só não está na seleção há muito tempo , por que fez a burrada de transferir para o apagado ( internacionalmente ) futebol mexicando , logo após ser campeão pelo atlético ele deveria esperar proposta de outro grande clube brasileiro , ou da europa para ficar em evidência.Hoje com 33 anos é complicado almejar uma copa do mundo já com 35 anos , onde os fatores comerciais influem nas convocações

  • Ze Carlos

    O KLEBER NÃO É CONVOCADO NÃO TEM NADA DE SER NORDESTINO, SIMPLESMENTE É QUE ELE COMEÇOU JOGANDO NO MORTO CLUBE, TIME SEM EXPRESSÃO NACIONAL, AI, PENSAM QUE É ALGUM TIME AMADOR E NÃO TEVE BASE, SE FOSSE NO SAMPAIO, AÍ SIM, SERIA DIFERENTE TIPO O PC QUANDO FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO.

    O OUTRO MOTIVO É PORQUE O KLEBER É BURRO, FOI NA MARRA PARA O ATLÉTICO-PR, NA ÉPOCA, LEMBRAM? ELE NÃO QUERIA LARGAR SÃO LUIS, COM ISSO DESPONTOU JÁ COM SEUS 26 ANOS E HOJE COM 33 ANOS TÁ DIFÍCIO, E EM 2010 TERÁ 35, NEM PELÉ JOGOU NA SELEÇÃO COM 35 ANOS.

  • MILTON PEREIRA DE SOUSA

    Acho que se ele fosse paulista ou carioca já teria sido convocado desde 2001, quando foi artilherio do Atlético do Paraná, ele é craque, tem faro de gol e quem notou pela primeira vez foi o Luciano do Vale, quando o Moto Club de são Luis jogou em uma preliminar do jogo da seleção brasileira, naõ lembro bem o ano e o Luciano o elogiou por demais, mais também não vou dizer que só porque ele é maranhense, mais nordestino não tem muita vez na seleção.
    Aproveito e faço o coro “ADEUS DUNGA, ADEUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSS DUNGA”
    E KLEBER PEREIRA NA SELEÇÃO”
    Obrigado

  • Maurício

    Klebér não é observado nem mesma pela imprensa, que não enfatiza seu nome quando se trata de seleção, não tem um empresário fluente, não tem um rosto bonito, é nordestino, sua idade 33 anos? mesmo que tivesse 18 anos não teria bons olhos, a desculpa? ainda é novo tem muito que aprender…na verdade nem mesmo nós maranhenses damos o real valor que ele merece, assim como nosso futebol decadente e carente de craques.

  • Rommel Neves

    Infelizmente é por causa da idade, mas o Dunga deveria tirar como exemplo a seleção da Argentina que o capitão do time é Zanetti já de 36 anos, será que ele também está velho?

  • TORCEDOR

    ESSE TAL ZE CARLOS SÓ ENTRA NESSE BLOG PRA COMENTAR ASNEIRAS RAPAZ, COMO É QUE PODE?

  • LUIS CARLOS FERREIRA

    KLEBER JA ERA PARA ESTA NA SELEÇÃO, SO ASSIM OS BRASILEIRO VOLTAVA A FICAR FELIZ NO DIA QUE A SELEÇÃO JOGASE, ARTILHEIRO IGUAL A KLEBER AINDA VAI NASCER, ELE NÃO ESTAR NA SELEÇÃO É PORQUE É MARANHENSE SE ELE FOR VENDIDO PARA OS ESTRAGEIRO ELE JA TINHA VAGA GARANTIDA NA SELEÇÃO.

  • DINO MARCIO P R FORMIGA

    KLÉBER É UM MATADOR SÓ PRECISAVA DE UM POUCO DE APERFEICOMENTO NAS FINALIZAÇÕES, PRCISAVA POR QUE DESDE QUE SAIU DO MARANHÃO MELHOROU MUITO NESSE FUNDAMENTO, NÃO É CONVOCADO POR DUNGA POR VÁRIOS FATORES DENTRE ELES POSSO DESTACAR DOIS: NORDESTINO E BOM DE BOLA, E QUERER Q DUNGA O CONVOQUE É PEDIR DEMAIS A JESUS CRISTO MEU CARO, UMA SELEÇÃO QUE É DITA A MELHOR DO MUNDO NÃO PODE TER UM TÉCNICO COMO DUNGA Q SE QUER JÁ DIRIGIU UM TIME DE TERCEIRA DIVISÃO NO CURRÍCULO

  • edvam carlos everton cunha

    Infelizmente temos que desconfiar da discriminação por ser o kleber pereira um nordestino. Outro fator é que o Dunga, como diz o Gilson Rodrigues, como treinador, não existe. Mas na minha modesta opinião o que pesa para o jogador ser convocado é o dedo do treinador de nome indicá-lo e o fato do Kleber não ter vínculo com o patrocinador forte da CBF – A NIKE. Mas com certeza um dia o Kleber vestirá a camisa da seleção rubro-negra do Brasil e ai serei muito mais fã desse matador inigualável.

  • BOLIVIA QUERIDA

    O CÉLIO CODÓ VAI SER CONVOCADO PRIMEIRO QUE KLEBER, QUEREM APOSTAR MORTENSES?

    PRIMEIRO JOGO DO BOLIVÃO NA SERIE C 2009

    SAMPAIO X PAYSANDU 16 H NO CASTELÃO TRANSMISSÃO AO VIVO PARA TODO BRASIL SPORTV

    PRIMEIRO JOGO DO “TIME FORA DE SÉRIE??!!!!” PELO INTERMUNICIPAL EM 2009

    MORTO CLUBE X AXIXA 16 H ESTÁDIO TEMÃO EM TUNTUN.

  • papatubarão

    para os que nao sabem, Kléber além de ser maranhense, é natural de Perimirim. Os seus irmãos, mais velhos (Daniel, Luiz Mariano e Assamba) brilharam na seleção daquela cidade na década de 80

  • Djalma Oliveira

    Acompanho o Kleber Pereira desde o Moto Club. Clube que o revelou para o mundo. Acredito eu, que se ele estivesse ido para a Europa, já estaria na Seleção a muito tempo.

    Alguém já falou que ele fez dupla no Atlético Paranaense com o Alex Mineiro no campeonato brasileiro de 2005, hoje no Palmeiras de Wanderlei Luxemburgo, que aliás foi o responsável pela volta dele (Kleber) ao Brasil quando dirigia o Santos? Os dois juntos marcaram muitos gols naquele ano, pelo time paranaense. Se Seleção é momento acho que chegou a vez dele. Mesmo com a idade um pouco avançada. Parabéns Kleber pela excelente fase que vc atravessa no Santos.

  • Fabio Santos

    kleber não tem vaga na seleção devido o mesmo nao ter um grande patrocinador com outros atacantes ou de não padrinho forte na entidade que é responsavel pela selção e talvez por ser nordestino onde infelizmente ainda existir muito preconceito em todas as profissoes.

  • andre rhios

    nao so kleber mas como também guilherme merecem estar na seleção brasileira.dos dois quem possuem maior chance pra ter sua vaga na seleçaão é o atacante do cruzeiro pelo motivo que é um jogador novo, tem um alto grau de habilidade,é goleador,esta na terceira posição na artilharia,precisa fazer o que agora para conquista essa vaga?!! de olho nele dunga!!!!

  • HERALDO

    concordo com o amigo fabio santos, talvez por ser nordestino o jogador não a oportunidade maior de sua vida que é a seleção brasileiraaaaaa, puro preconceito…!!!

  • Marcos Paulo

    claro que sim pois há muito tempo ele estar mostrando que é capaz de fazer os gols que estão faltando a nossa selecão canarinha

  • Marcos Paulo

    por ser maranhense e o Dunga ser um tecnico sem olhos para os bons goleadores pois há muito tempo ele estar mostrando que é capaz de fazer os gols que estão faltando a nossa selecão canarinha

  • Railton

    Tenho a plena convicção de que o cetroavante (Matador) mais completo do Brasil é KLÉBER PAREIRA.Essa afirmação surge da observação de gol marcados por todos os times de futebol por onde o craque passou.Acredito que o Dunga deva sair o mais rápido possível dessa seleção e entregar o comando a quem realmente entende de futebol (luxa), que já teve a oportunidade de comandar o senhor dos gols bonitos.Sou motense e tenho saudade dos gols do Kleber em estadios maranhenses.Parabéns por elevar o nome do Maranhão ao ponto mais alto do futebol .

  • antonio f sousa

    Claro que sim demorou. O deixa transparecer é q há discriminação, não que agente queira acreditar. já morei por aquelas bandas, sei como noredestino é tratado.

  • Francisco de Paula

    O Kleber não é chamado talvez por ser maranhense um futebol sem representatividade e também devido a idade, isso influe muito no pensamento da Comissão Técnica da CBF, que uma pena pois o futebol que ele vem jogando, merece uma chance na Seleção.

  • denilson correa

    tem vaga ,pois o cleber ja merecendo essa vaga desde quando estava no atletico paranaense ele ja havia marcado mais de 40 gols na primeira temporada daquele ano,esse feito ja vem se repetindo o que falta e um pouco de interesse do presidente da cbf ricardo teixeira e tambem do vice da cbf fernando sarney.

  • parga

    sim com certeza

  • Leticya Lima

    CONCORDO! EU SOU MARANHENSE SIM! E É MUITO BOM VER UM CONTERRANEO BRILHAR NO FUTEBOL, UM ESPORTE Q EU TANTO GOSTO. MAS INDEPEDENTE DISSO! O KLEBER TA ARREBENTANDO, ELE JA MERECIA A CONVOCAÇAO DESDE QUANDO TAVA NO MEXICO, QUANTO MAIS AGORA Q ELE TA ATROPELANDO TODO MUNDO, E OLHA Q O TIME DO SANTOS EH RUIM!

    CAMAPNHA KLEBER PEREIRA NA SELEÇAO!

  • marcelo

    sou cearense,mas moro a varios anos em sao luis do maranhao e digo este cara merece muito jogar na selecao, afinal e o melhor jogador do brasil na minha opiniao.