Técnico do Moto está ‘prestigiado’

baggio280808capa.jpgNão é nada tranquila a situação do técnico Cristiano Baggio, após a nova derrota rubro-negra no 2º turno do Campeonato Maranhense. Após conquistar o turno, mesmo com a derrota para o Sampaio por 2 a 1, o Moto não repete a boa campanha da época do técnico Édson Porto que foi embora para o futebol português.

Hoje, o Moto perdeu para o Bacabal por 1 a 0 e mais uma vez teve um jogador expulso.

Nos bastidores do Moto não há a menor dúvida: o técnico Cristiano Baggio perdeu o comando do time. Nas arquibancadas, a torcida anda na bronca com o treinador. Em campo, o time não é nem de longe a sobra da equipe montada por Édson Porto.

O problema é quem colocar no lugar de Baggio. O presidente do Conselho deliberativo, Nélson Frota já avisou que não concorda com a contratação de um técnico de fora.

Por isso, se o Moto decidir mudar o treinador, o substituto deverá ser um técnico local. A primeira opção seria o preparador físico Arlindo Azevedo.

Os dirigentes do Moto deverão conversar sobre a situação de Baggio nesta segunda-feira.

O Moto ocupa apenas a 7ª colocação no returno com 6 pontos ganhos. Em 6 jogos realizados, o Moto venceu apenas um, empatou três e sofreu duas derrotas.

9 comentários para "Técnico do Moto está ‘prestigiado’"

  • J Neto B

    A troca do treinador é necessária, mas não para colocar esses treinadores que nada têm a acrescentar ao nosso futebol. Muito estranho é o Presidente se negar a trazer um treinador de qualidade, pois ele disse ao trazer o Edson Porto, que demorou porque queria trazer um treinador de muito bom nível, e, convenhamos, acertou em cheio. Agora é, ou buscam um técnico do mesmo nível do Porto, ou vamos amargar a desclassificação para a semi-final do 2º turno, correndo sério risco de perder o campeonato. Será que o Presidente acha que já está garantido na série D? Ninguém pode afirmar nada, pois com os dirigentes da FMF que aí estão, tudo pode acontecer.
    Prá finalizar, a preocupação demonstrada na matéria acima já vinha sendo alvo de nossos comentários anteriores.

  • Motense

    ESSA PEDRA A TORCIDA TÁ CANTANDO HÁ UM TEMPÃO. NA VERDADE, ZECA, O TÉCNICO BAGGIO NUNCA TEVE O COMANDO DA EQUIPE. DESDE QUE O EXCELENTE EDSON PORTO SAIU, O TIME CAIU VERTIGINOSAMENTE DE RENDIMENTO, OS JOGADORES PASSARAM A SER EXPULSOS COM FACILIDADE, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL FALTA DE COMANDO.
    COM AS ÚLTIMAS DERROTAS PARA TIMES PEQUENOS E SEM EXPRESSÃO ALGUMA NÃO RESTA DÚVIDA: FORA CRISTIANO BAGGIO!
    AGORA SÓ NÃO DÁ PRA DIRETORIA CONTRATAR TÉCNICO CASEIRO. TODOS ELES JÁ PASSARAM PELO MOTO E MOSTRARAM QUE NÃO ENTENDEM ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL. AGORA É PREPARAR O TIME PRA ATROPELAR NA FINAL E ASSISTIR DE CAMAROTE AOS OUTROS SE MATAREM PELA OUTRA VAGA, A NÃO SER QUE ALGUM MILAGRE ACONTEÇA.
    SAUDAÇÕES MOTENSES!
    PS: TÔ COM PENA DO BODE GREGÓRIO, VAI SER REBAIXADO!!!

  • RONALD

    EDSON PORTO FOI EMBORA E LEVOU OS JOGADORES QUE TINHAM ALGUMA QUALIDADE TECNICA AI SÓ FICOU O REFUGO E O CULPADO É O AUXILIAR TÉCNICO , SAI DA TACA MORTOOOO.

  • Rômulo

    é brincadeira ver o que o Baggio tá fazendo com o nosso papão, o cara conseguiu acabar com o padrão de jogo que o time vinha mostrando na competição (nos tempos de édson porto), ele coloca juninho emprovisado na lateral, quando temos o melhor lateral do campeonato maranhense no time (Roni), coloca Douglas e Marcio Machado dois postes na frente sem mobilidade alguma no ataque, esses são só alguns exemplos da falta de preparo tecnico e tatico do Baggio, por sorte ele não conseguiu dar um titulo ganho pro sampaio inventando algumas escalações.
    Por todos esses motivos que eu e toda a nação rubro negra pede a cabeça de Cristiano Baggio!!!Moto Sempre!

  • JEORGE

    Depois a diretoria reclama que a torcida não vai assistir aos jogos ,não tem condição todos estão vendo que o time mudou , caiu de produção ,perdeu o esquema tático , os jogadores que estavam se revelando cairam de produção , será que só os dirigentes não vêem isto ? Vão esperar o time perder o campeonato para irem as rádios dizendo que a culpa foi do técnico ? Nós temos praticamente a mesma base do primeiro turno e o time vai muito mal , será que é tão dificil saber o que está acontecendo ? E não me venham com esta desculpa de que o time relaxou porque ganhou o turno ,porque o time vem caindo de produção de a saida do Edson Porto é só obsevar os numeros , o time estava invicto e se formos analizar vejam quantas partidas ele ganhou depois de sua saida ? Existem os que nasceram para liderar e os que nesceram para ser liderados , imfelizmente o que se vê é que o Baggio é um ótimo auxiliar técnico .

  • THIAGO

    SO DEU BECÃO, SEM ROUBA DA ARBITRAGEM FICA FÁCIL. AINDA QUISERAM APELAR, COMO FIZERAM NA SEMI FINAL DO PRIMEIRO TURNO. FURIA DO MEARIM ‘A MAIOR DO MARANHÃO”

  • papatubarão

    Espero que a diretoria não cometa o mesmo erro da Taça Cidade, onde manteve o paneleiro Meinha e perdeu a vaga na serie C. O Luiz Carlos Winck seria um bom nome

  • Motense

    É isso que eu digo, começa a perder pra time sem qualquer expressão aí não tem jeito: FORA BAGGIO!

  • motense

    Zeca, por que vc não atualiza as notícias do Moto?
    Fala, por exemplo, que o técnico, mesmo o time estando mal das pernas no segundo turno, viajou para o sul para visitar a família e passou quase uma semana por lá porque estava com saudades! Ah, brincadeira, profissionalismo ZERO!
    FORA CRISTIANO BAGGIO!