Pelo menos continuamos na Série C

O gol “salvador” de Célio Codó, aos 47 minutos do 2º tempo, salvou o Sampaio na Série C. A classificação não veio, pois só a vitória interessava, mas o empate garantiu ao Sampaio a permanência na terceirona em 2009.

 Se tivesse perdido o jogo não apenas o Sampaio, mas o futebol maranhense chegaria ao fundo do poço. Estaríamos todos na 4ª divisão. Foi melhor assim. Se os representantes maranhenses (Sampaio e Bacabal) não tiveram competência de seguir na Série C, pelo menos o Sampaio permanece onde está. Esta já é uma boa notícia.

Nos resta agora o Campeonato Maranhense. De saída, o presidente Sérgio Frota já anunciou que o Sampaio não terá a mesma equipe. O time terá dispensas. A permanência do técnico Arnaldo Lira não está garantida, mas tudo só será definido a partir de terça-feira.

3 comentários para "Pelo menos continuamos na Série C"

  • Saulo de Tarso

    PREZADO ZECA,

    PODEMOS DIZER COM ABSOLUTA CERTEZA QUE O DOIS GOLS MAIS IMPORTANTES QUE O SAMPAIO ASSINALOU EM 2008, FORAM: 1º) O GOL OLÍMPICO, DO VÁLBSON, CONTRA O MOTO NA TAÇA CIDADE DE SÃO LUÍS, QUE SELOU A ARRANCADA DO SAMPAIO À CLASSIFICAÇÃO PARA A SÉRIE “C”, DEPOIS DE TRÊS DERROTAS NO INÍCIO DAQUELA COMPETIÇÃO; 2º) O GOL DE CÉLIO CODÓ AOS 47 MIN. CONTRA O ÁGUIA-PA QUE CLASSIFICOU O TRICOLOR PARA A SÉRIE C 2009. TODOS SABEMOS QUE PODERIA SER MELHOR O APROVEITAMENTO DO TIME SÃO PANTALEÃO NO BRASILEIRO DESSE ANO, MAS SE OBSERVARMOS BEM, TIMES COMO O REMO-PA; SANTA CRUZ-PE E MOTO-MA, NEM SEQUER TEM VAGA GARANTIDA NA SÉRIE D 2009. O SAMPAIO JÁ ESTÁ INCLUSIVE NA “C”, COM O CALENDÁRIO PARA 2009 QUASE DEFINIDO. SÓ FALTA GARANTIR SUA PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL. PRA ISSO OCORRER, VAMOS GANHAR O 2º TURNO DO ESTADUAL, QUE SOMENTE AGORA VAI COMEÇAR DE VERDADE. O CALENDÁRIO DO ANO QUE VEM VAI SER MUITO GENEROSO AO TIME DE SÃO PANTALEÃO. A CBF VAI BANCAR TODAS AS VIAGENS DO SAMPAIO, QUE VAI SE DESLOCAR PARA TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, NUM CAMPEONATO DE 20 CLUBES EM PONTOS CORRIDOS. DEPENDENDO DO ACESSO PRA “B” E DESCENSO PRA “C”, O SAMPAIO JÁ TEM GARANTIDAS AS PASSAGENS PARA CIDADES COMO: RIO BRANCO-AC; LUCAS DO RIO VERDE-MT; MARABÁ-PA; BELÉM-PA; CAMPINA GRANDE-PB; SALGUEIRO-PE; JUAZEIRO-CE; ARAPIRACA-AL; MACEIÓ-AL (CRB); ARACAJU-SE; GOIANIA-GO; CUIABÁ-MT; GUARATINGUETÁ-SP; DUQUE DE CAXIAS-RJ; BELO HORIZONTE-MG; ITUIUTABA-MG; CAMPINAS-SP; MARCÍLIO DIAS-SC; PELOTAS-RS e CAXIAS DO SUL-RS. VEJAM SÓ A IMPORTÂNCIA DO GOL DE CÉLIO CODÓ. O SAMPAIO VAI VIAJAR QUASE O BRASIL TODO DE GRAÇA, COM CALENDÁRIO DE MAIO A NOVEMBRO EM 2009, PARA A CRIANÇADA CRIAR GOSTO PELAS CORES DO TIME DE SÃO PANTALEÃO. SÓ PRA VIAJAR À MARABÁ PRO JOGO DE HOJE O PRESIDENTE DO SAMPAIO DEVE TER DESEMBOLSADO UNS R$ 20.000,00 MAS ANO QUE VEM NÃO VAI GASTAR NADA COM VIAGENS. MAS OS RADIALISTAS E A IMPRENSA MARANHENSE COMO UM TODO TEM QUE SE PREPARAR, AGARIAR RECURSOS ATRAVÉS DE PATROCÍNIOS. SÃO MUITAS VIAGENS. TALVEZ A SKY VÁ TRANSMITIR ALGUNS JOGOS. DE OUTRO MODO, A CBF TEM QUE AJUSTAR AS DATAS DE SUAS COMPETIÇÕES E NÃO PREJUDICAR MAIS O SAMPAIO COMO OCORREU EM 2008. É CORRIGIR A FALHAS QUE OCORRERAM E DEIXAR O RESTO COM O BOLIVÃO. QUANDO SAIR A TABELA DO BRASILEIRO DO ANO QUE VEM, A DIRETORIA DE MARKETING DO SAMPAIO TERÁ TODA A PREVISÃO DE COMEÇO E FIM DA COMPETIÇÃO, PODENDO ELABORAR UM PROJETO DE VENDA CARNÊS AOS TORCEDORES PARA TODOS OS JOGOS DO ANO, PODENDO SORTEAR VIAGENS PARA ALGUMA DAQUELAS CIDADES.
    AH! SÓ PRA TERMINAR. SERÁ QUE O ZÉ ALBERTO NÃO SABE AÍ DE ALGUM JOGADOR IRREGULAR DO ÁGUIA OU DO PAYSANDU? QUEM SABE? ESSE ANO QUASE NÃO TEVE ESSE TIPO DE PUNIÇÃO NA COMPETIÇÃO. PQ SERÁ? DE QUALQUER MODO, ESTAMOS NO MAPA NOVAMENTE.
    ABRAÇO!

  • Diogo

    Cade as mobilhetes invejosas agora????

    Não to vendo nenhuma, pq será?!?!?!

    Será se é pq o MORTO CLUB é um TIME FORA DE SERIE?!?!?!

  • TORCEDOR

    GRAÇAS A DEUS ESSE TIMECO SAIU E PAROU DE FAZER VERGONHA REPRESENTANDO O MARANHÃO, QUE TIME RUIM
    MOÇO NÃO GANHOU DO AGUIA IA GANHAR DE QUEM ME DIGA?