Série C: veja como ficam os grupos da 3ª fase

Com a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegando ao final, os clubes que seguem na competição vão sendo definidos, e assim já é possível esboçar os grupos da próxima fase.

Na rodada do último final de semana, seis clubes garantiram vaga na terceira fase: Confiança-SE, Duque de Caxias-RJ, Guaratinguetá-RJ, Ituiutaba-MG, Guarani e Marcílio Dias-SC se juntaram a Atlético-GO, Paysandu-PA e Rio Branco-AC, que já tinham presença certa desde a última rodada.

Agora, nove dos 16 clubes que seguem vivos em busca do acesso à Série B já são conhecidos, ou seja, 56%. Dos clubes paulistas que ainda disputavam a competição, Ituano e Noroeste não tem mais chances de classificação. Times tradicionais como América-MG e Santa Cruz-PE também estão eliminados, e brigam para terminar entre os quatro melhores times desclassificados na segunda fase, que irão se manter na Série C de 2009.

O Grupo 25 já tem dois representantes definidos. Rio Branco-AC e Paysandu-PA já têm presença certa. Uma dessas vagas sairá do Grupo 17, onde os três times ainda brigam pela vaga (Remo-PA, Holanda-AM e Luverdense-MT) enquanto a outra será disputada por Sampaio Corrêa-MA e Águia-PA.

No Grupo 26, apenas o Confiança-SE já carimbou passaporte pelo Grupo 20, onde ASA-AL e Itabuna-BA ainda disputam a outra vaga. No Grupo 19, Três times ainda têm chances: Salgueiro-PE, Icasa-CE e Campinense-PB lutam por duas vagas.

Os Grupos 27 e 28 já estão quase certos. No primeiro, Atlético-GO, Guaratinguetá e Duque de Caxias-RJ esperam o último time, que sairá de Mixto-MT, Dom Pedro II-DF e Itumbiara-GO. Por fim, o Grupo 28 já tem garantidos Ituiutaba-MG, Guarani e Marcílio Dias-SC. A outra vaga deve ficar com o Brasil-RS, que precisa de um pontos em dois jogos. O Caxias-RS briga por fora e ainda sonha em seguir na competição.

A terceira fase será disputada da mesma forma que as duas anteriores. Serão quatro grupos com quatro times cada, que se enfrentam em ida e volta. Os dois melhores avançam para o octogonal final. Nesta última fase, os oito sobreviventes se enfrentarão em ida e volta e os quatro melhores garantem acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira abaixo como ficarão os grupos:

Grupo 25
Rio Branco-AC
Paysandu-PA
Remo-PA, Holanda-AM ou Luverdense-MT
Sampaio Corrêa-MA ou Águia-PA

Grupo 26
Confiança-SE
ASA-AL ou Itabuna-BA
Icasa-CE, Salgueiro-PE ou Campinense-PB (dois deles)

Grupo 27
Atlético-GO
Guaratinguetá
Duque de Caxias-RJ
Mixto-MT, Dom Pedro II-DF ou Itumbiara-GO

Grupo 28
Ituiutaba-MG
Guarani
Marcílio Dias-SC
Brasil-RS ou Caxias-RS

Fonte: Agência Futebol Interior

2 comentários para "Série C: veja como ficam os grupos da 3ª fase"

  • CHIQUINHO / TURU

    ZECA,
    ACHO QUE O GRUPO 25 VAI FICAR ASSIM: RIO BRANCO, HOLANDA, PAYSANDU E SAMPAIO.

  • CUNHINHA

    ha ha ha… Vcs lá tem time pra passar de fase manés, se contenta com essa merreca de maranhense… Quem tinha time pra em frente nera só o BEC, NÃO FOI POR DUAS RAZÕES 1- BRIGA POR PROPINA ENTRE GEOGRAFIA E O PRESIDENTE. 2- MUITA FALTA DE SORTE, eu assistir todos os jogos e constatei essa urucubaca com o leão… FORA SAMPAINHO!”!!