Governador Brandão e Calvet Filho entregam hospital em Rosário

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de Rosário, Calvet Filho (Republicanos), fizeram a entrega, totalmente reformado e ampliado, do Hospital Municipal de Rosário. A unidade de saúde, que fica na Rua Eurico Macedo, nº 2747, no bairro Centro, em Rosário, teve um investimento total de mais de R$ 10 milhões, somando a obra e equipamentos.

A gestão da nova unidade é municipal. A obra de reforma e ampliação foi executada por meio da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV). Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) equipou a unidade com 128 novos itens.

“Com um investimento total de mais de R$ 10 milhões, somando a obra e equipamentos, entregamos um dos melhores hospitais do nosso estado. Mais um compromisso cumprido em benefício de Rosário e região”, destacou Brandão.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, destacou que a inauguração desta sexta-feira (5) representa o fim de uma espera de décadas. “Durante décadas a nossa população tem se deslocado para cidades como São Luís, Morros e Axixá, inclusive, para ter seus filhos, mas agora eles terão acesso a todos os serviços de saúde aqui mesmo em Rosário. Estamos muito felizes, pois este foi mais um compromisso cumprido pelo Governo do Maranhão, que é municipalista e parceiro das prefeituras”, disse.

A nova unidade conta com 36 leitos de enfermaria, 2 salas de cirurgia, 1 sala de parto, seis consultórios médicos, e cartório de registro civil, dando autonomia para os serviços públicos de saúde na região.

Com a entrega, os pacientes serão beneficiados com os serviços ofertados na farmácia, na central de vacina, sala de raio-X, na central de material e de esterilização. A reforma incluiu, ainda, novas instalações do refeitório, banheiros, vestiários, salas de repouso, instalação de gerador próprio, bem como diversas outras salas para gestão e administração geral da unidade.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Governador Brandão e Calvet Filho entregam hospital em Rosário"