Penha entrega de óculos para 631 pessoas atendidas pelo Movimentação


Com a entrega de óculos para 147 pessoas, o vereador Raimundo Penha (PDT) concluiu, esta semana, a série de quatro edições do Projeto Movimentação em São Luís. Ao todo, só este ano, 3.238 atendimentos de saúde e sociais foram realizados nessas ações, sendo que, dentre os atendidos, 631 pessoas receberam a doação de óculos.

“Nosso trabalho tem alcançado o objetivo de trazer mais dignidade a essas pessoas que buscam atendimentos médicos variados, além de ações sociais. E a assistência oftalmológica é uma das mais procuradas, pois além das consultas fornecemos óculos para quem necessita e não tem condições financeiras para adquirir”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

O ‘Movimentação’ realizado na Camboa fechou a série de edições do projeto em 2024, com a entrega dos óculos para quem já havia consultado com o oftalmologista. Ao todo, somente este ano, 631 pessoas receberam doações de óculos.

Maria de Jesus Avelar havia perdido os óculos de grau há um ano, e só agora voltou a usar uma lente adequada, receitada por um dos médicos que atenderam pelo Movimentação na Camboa. “Eu e minha neta Alexia viemos receber nossos óculos novos e estamos muito felizes em poder contar com esse atendimento de qualidade, de graça e em nosso bairro”, declarou ela.

O Movimentação garantiu óculos novos e gratuitos também para Artenísia, que há seis meses quebrou a lente que usava e buscou o atendimento promovido por Raimundo Penha para voltar a enxergar bem. “Estou muito agradecida por poder contar com toda essa assistência”, declarou ela.

Criado por Penha em 2019, o Movimentação já atendeu milhares de ludovicenses. Este ano, nos bairros Bequimão, Cidade Olímpica, Vila Brasil e Camboa, foram oferecidos serviços gratuitos nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, odontologia, avaliação física, vacinação, incluindo pets, e os serviços de trancista e corte de cabelo. Além disso, foi disponibilizada a emissão do cartão SUS e atualização do Cadastro Único.

Foto: Divulgação

Uma resposta para "Penha entrega de óculos para 631 pessoas atendidas pelo Movimentação"

  • Jaci

    Cadê a Procuradoria Eleitoral???