SAF abre Feirinha da Agricultura Familiar no Largo de Santo Antônio


A 2ª edição da Feirinha da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão (SAF),  tem início nesta quinta-feira (20). O evento ocorre novamente em conjunto com a programação do tradicional Arraial do Largo Santo Antônio, organizado pelo Laborarte e pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma, no Centro de São Luís.

A Feirinha da Agricultura Familiar acontecerá até o dia 29 de junho, funcionando diariamente das 17h às 22h. O arraial terá seu horário das 19h até 1h, oferecendo uma programação variada e festiva para os visitantes. A abertura oficial do evento será às 19h e contará com a presença do secretário da SAF, Bira do Pindaré, e do secretário da SECMA, Yuri Arruda.

Este ano, a Feirinha da Agricultura Familiar conta com a participação de 40 expositores da agricultura familiar e economia solidária, sendo 24 empreendimentos, trazendo ao público uma variedade de produtos. Entre os destaques, teremos 2 barracas de comidas típicas, produtos à base de mel e babaçu, artesanato e pintura indígena, rendas de bilro, cestarias, frutas e hortaliças, artigos religiosos, além de artigos e adereços juninos. Os produtos vêm de municípios como São Luís, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabeira, Rosário, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Santa Inês e Lago do Junco.

Os visitantes do Arraial do Largo Santo Antônio poderão desfrutar não só da diversidade cultural apresentada nas atrações durante os 10 dias de festa, mas também terão a oportunidade de adquirir produtos dos agricultores familiares e artesãs da economia solidária presentes no evento.

A combinação da Feirinha da Agricultura Familiar com a programação do arraial promete proporcionar momentos únicos de cultura, lazer e valorização da produção local, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária no Maranhão. Não perca esta oportunidade de apoiar os pequenos produtores e artesãos locais enquanto celebra as tradições juninas no coração de São Luís.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "SAF abre Feirinha da Agricultura Familiar no Largo de Santo Antônio"