Francisco Nagib repudia críticas ao governador Carlos Brandão  

Em aparte e apoio ao pronunciamento do colega de plenário, deputado Antônio Pereira (PSB), o deputado Francisco Nagib (PDT) repudiou a iniciativa de parlamentar da oposição chamar o governador Carlos Brandão (PSB) de caloteiro e reiterou o compromisso do gestor estadual com a população maranhense, elencando obras realizadas pelo Executivo.

De acordo com Nagib, chamar o governador Brandão de caloteiro, veladamente, corresponderia a chamar também o ex-governador Flávio Dino de mesmo nome. Ele lembrou que fez parte do governo Flávio Dino, como diretor-geral do Detran, e foi prefeito de Codó.

“Sei o que é gerir o sistema público. O governador Brandão está acertando. Existem filas de cirurgias eletivas, mas nós saímos de uma pandemia com a demanda reprimida, e está aí o mutirão de visão para todos, onde o governador está zerando as filas de catarata, com distribuição de óculos, fazendo algo diferente. Eu sou defensor do governo que acredito e pode ter certeza de que nós teremos dias melhores”, disse

Ele disse, ainda, que deixou o Detran praticamente com todas as contas sanadas e que decidiu fazer parte do grupo de Carlos Brandão por acreditar na seriedade do governo.

“É um governo sério e comprometido com o empreendedorismo, a geração de emprego e renda. Eu repudio também essa questão da fala, de chamar o governador de caloteiro. Isso não é uma oposição correta. Nós temos que ter, cada vez mais, sensatez e dizer que é bom ter avanços em obras. Se está devendo a empreiteiros, vai ser pago, mas o importante é que está executando a obra,”, afirmou.

Por fim, o parlamentar destacou que o Governo do Estado vai investir no São João cerca de R$  44 milhões. “Isso é menos do que 10% do que todo mês se manda, no total, para a saúde, mas vale porque você faz geração de emprego e renda, empreendedorismo, descentraliza e traz R$ 400 milhões para dentro do estado por meio do turismo”, explicou.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Francisco Nagib repudia críticas ao governador Carlos Brandão  "