Calvet Filho entrega duas escolas e sala de robótica em Rosário


O prefeito Calvet Filho realizou as entregas de mais duas escolas padrões a comunidade escolar no município de Rosário, por meio da secretaria municipal de Educação; as obras contemplam a reforma e modernização do CE Benedito Leite e a construção da CEI Maria Benta de Sena Monteiro, ambas Unidades no localizada no Centro.

A tradicional escola CE Benedito Leite, recebeu uma linda revitalização por meio do programa de modernização na Educação, transformando-a a Unidade em “Escola Padrão”, promovendo melhoria na estrutura física, troca de equipamentos e mobiliários.

A gestão Calvet Filho, investiu recurso na primeira Sala de Robótica, do município, que passa a ser um laboratório, com bancada de apoio, banquetas, mesas, cadeira do professor, kits de material, peças, notebook, TV, impressora multifuncional e brinquedos tecnológicos que colaboram com o processo de inserção dos alunos na robótica, como método pedagógico.

Para fechar a semana, o prefeito Calvet Filho, participou na sexta-feira da cerimonia de entrega da Inauguração da CEI Maria Benta de Sena Monteiro (antigo Reino do Saber), com a presença de secretários municipais, vereadores, pais de alunos, alunos e a comunidade em geral.

A entrega aconteceu com descerramento da fita e placa de reinauguração; e posteriormente sendo apresentado toda estrutura do novo prédio. A Creche Maria Benta, em seu prédio próprio, tem salas climatizadas, parque infantil, adequação dos espaços para portadores de Necessidades Especiais (PNE); 8 salas, secretarias, construção de refeitório, cozinha e colocação de revestimento cerâmico nas paredes.

A secretária municipal de Educação, Lícia Calvet, destacou que as entregas dignas possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais e de estudo para os alunos. “Com o coração cheio de alegria e transbordando felicidade, estamos entregando as obras das escolas, escolas novinhas, climatizadas com parques montados, pontuou.

Para o prefeito Calvet Filho, a novidade é um indicativo de que a Educação pública de Rosário está no caminho certo. “A educação continua sendo uma prioridade da gestão municipal e a inserção da robótica foi uma das formas promissora de modernizar o aprendizado dos nossos alunos, que são os futuros profissionais do mercado de trabalho. Estamos muito felizes com mais duas escola padrões entregues”, disse o prefeito.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Calvet Filho entrega duas escolas e sala de robótica em Rosário"