Seduc abre 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta terça-feira (4), edital de inscrição para cursos profissionalizantes ofertados pela Plataforma Maranhão Profissionalizado. Para esta etapa, estão sendo oferecidas 10 mil vagas em diversos cursos.As inscrições acontecem de forma online e gratuita no link: http://maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/ a partir das 10h, do dia 7 de junho (sexta-feira) e seguem até 23h do dia 19 de junho.

O secretário de Educação, Felipe Camarão, destacou que o Programa Maranhão Profissionalizado é mais uma iniciativa que busca a melhoria na qualidade de vida população, através da qualificação voltada para a geração de emprego e renda. “Estamos ofertando cerca de 10 mil vagas para cursos de várias áreas de conhecimento com foco nos maranhenses que buscam a profissionalização e capacitação, visando a transformação social e o posicionamento e inserção de mão de obra qualificada no mundo do trabalho”, enfatizou.

Poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas, comunitárias, confessionais e filantrópicas (Art. 19, Lei nº 9.394/1996). Para preencher o formulário eletrônico de inscrição, o estudante deve acessar o link e efetuar seu cadastro para o acesso ao sistema, utilizando seu e-mail e CPF e criando uma senha de acesso. Após realizado o cadastro, o candidato deve fazer login com o CPF e a senha de acesso criada.

A efetivação de matrícula será realizada através do endereço eletrônico: http://maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/ entre as 10h do dia 1º/07 e as 23h do dia 12/07, utilizando o CPF e a senha de acesso criada no ato da inscrição.

Entre os cursos ofertados estão língua inglesa, língua espanhola, Língua Brasileira de Sinais (Libras), secretariado, assistente administrativos, assistente de recursos humanos, auxiliar de serviços jurídicos, excel básico, confeitaria e pizzaiolo.

Confira o edital em: https://www.educacao.ma.gov.br

Uma resposta para "Seduc abre 10 mil vagas para cursos de qualificação profissional"

  • Jaci

    Não constam os cursos: Inglês, Espanhol e Língua Portuguesa.