Ministro Juscelino abre reunião de Economia Digital do G20 em São Luís

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, abre na terça-feira (11), às 9h, a 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20. O evento, que contará com delegações das 19 maiores economias do mundo e da União Europeia, será realizado no Blue Tree Towers, em São Luís (MA). No dia anterior, a partir das 9h, no mesmo hotel, o ministro participa de um seminário que abordará a “Segurança na Economia Digital”, em parceria com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

“Por determinação do presidente Lula, dada assim que o Brasil passou a presidir o G20, nossa agenda está voltada ao desenvolvimento e à superação das desigualdades. O Grupo de Trabalho de Economia Digital é um ambiente único para tratarmos da transformação digital das sociedades e como isso pode e precisa ser um grande aliado nesse desafio, em especial nos países emergentes”, afirmou Juscelino Filho.

Como nas duas primeiras reuniões do grupo de trabalho coordenado pelo ministro das Comunicações, a de São Luís seguirá tratando dos seguintes eixos temáticos: Inclusão Digital, Conectividade Universal e Significativa; Governo Digital; Integridade da Informação e Confiança no Ambiente Digital; e Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável. A próxima reunião será realizada em Maceió (AL), de 9 a 13 de setembro.

O ministro Juscelino Filho também destacou o fato de a cidade receber o evento do G20. “Além de provar a capacidade da nossa capital de receber eventos internacionais dessa proporção, vamos movimentar a economia e divulgar São Luís e o nosso Maranhão. Preparamos experiências gastronômicas e culinárias incríveis, e tenho certeza que os delegados terminarão a reunião planejando retornar em breve ao estado”, disse.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Ministro Juscelino abre reunião de Economia Digital do G20 em São Luís"