Sampaio Basquete enfrenta Rio de Janeiro nos playoffs da LBF

O Sampaio Basquete venceu Unimed Campinas na noite desta sexta-feira (7), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, por 67 a 54, pela última rodada da temporada regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024.

A cestinha do Sampaio Basquete foi a ala-pivô Sassá com 16 pontos. A ala Iza Sangalli foi a MVP da partida com um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes.

O Sampaio Basquete encerrou a temporada regular da LBF 2024 com a melhor campanha entre as 11 equipes participantes, o que lhe garante o mando de quadra em todas as séries dos playoffs. A Bolívia Querida registrou um aproveitamento de 95%, com 19 vitórias em 20 partidas disputadas. Já o Unimed Campinas, com 11 vitórias em 20 jogos e 55% de aproveitamento, ficou na quinta colocação.

Agora, Sampaio Basquete enfrenta o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro pelas quartas de final da LBF 2024, numa série “melhor de três”.  O primeiro jogo será e Mesquita e os dois seguintes em São Luís.07

O Sampaio Basquete tem o patrocínio da Equatorial Energia e do Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: João Marcos

Seja o primeiro à comentar em "Sampaio Basquete enfrenta Rio de Janeiro nos playoffs da LBF"