Prefeito Luciano e Dr. Kaio entregam UBS na Zona Rural de Pinheiro

Um dia de festa em Santa Vitória, na região do Gama, maior zona rural de Pinheiro , composta por mais de 20 comunidades. Pra se ter uma ideia do tamanho da região , Santa Vitória está a mais de 50 quilômetros da sede do município. Isso aumenta ainda mais a importância da entrega de uma obra desse porte e com esse nível de excelência em atendimento.

O nome da unidade Francisco Fernandes é uma homenagem a um morador de uma família importante da região , parentes do gestor de saúde estadual Fernando Mitoso. Ela funcionará com a possibilidade de receber até duas equipes médicas por plantão permanente para pronto atendimento de todos.

“Dia muito feliz, meu pai é idoso, e agora teremos mais facilidade pra buscar auxílio” , destacou a moradora Ana Maria , ressaltando o avanço que chega para à população do Gama.

“Aqui teremos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares que garantirão todo o auxílio necessário ao atendimento, eles estarão interligados o tempo todo com o SAMU, para agilidade e remoção dos pacientes mais graves para o Antenor Abreu e o Materno Infantil “, destacou Dr Kaio, secretário de saúde do município.

O prefeito Luciano voltou a mostrar sua força e popularidade, ele e o Dr Kaio foram acompanhados por uma multidão , que veio de todos os cantos da região do Gama.

Para Luciano honrar esse compromisso, é mais uma conquista importante para a gestão da saúde.

“Nós estamos deixando um legado e uma estrutura de saúde pronta, em breve teremos mais 3 unidades iguais a essa em outros povoados polos e estratégicos em nosso município, investimentos que só mostram o tamanho do compromisso que temos com a saúde”, comemorou o prefeito.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeito Luciano e Dr. Kaio entregam UBS na Zona Rural de Pinheiro"